Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo

Duvidas em casar no religioso mas não ter cerimônia

Beatriz, dia 22 de Maio de 2024 às 08:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Bom dia meninas!!


Gostaria de dicas, ideias para casar sem fazer aquela longa cerimonial religiosa. Dicas para a entrada dos noivos, familiares, troca de votos e alianças

11 Respostas

Última atividade por Tamara, dia 6 de Junho de 2024 às 19:49
  • Tamara
    Noiva Curiosa Julho 2024 Espírito Santo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faça contato no insta tamaradoesanto

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada meu bem!!!! Não, você pode colocar quantos vocês quiserem, teve uma amiga minha que colocou 40 padrinhos e só metade em casal. Tudo vai dá escolha de vocês 🙂❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, achei que tinha que ser numero par o casal de padrinhos. Adorei a dica!! Pretendo algo assim desse mesmo jeito.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Julho 2024 Espírito Santo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Independente da igreja, seja católica ou evangélica, você pode apresentar suas ideias e conversar a respeito do tempo.

    Fora da igreja você tem mais liberdade, eu farei um casamento em um cerimonial pequeno, 40 convidados, um pastor e 40 minutos para um roteiro inteiro da cerimônia, em seguida um almoço.

    Não terei padrinhos e nem madrinhas.

    Terei a entrada na noiva e daminha de aliança, noivo no altar e sem entrada, o mesmo para o pastor, eu vou entrar com a minha mãe. Não teremos dança, inclusive para mim muitas dessas coisas tradicionais de casamento, eu não farei, se você precisar do meu roteiro me envie um e-mail que eu te passo.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha tudo bem com você? Espero que sim Smiley smile

    Olha eu vou seguir essa ordem no meu casamento : Noivo e mãe dele, 3 casais de padrinhos, duas daminhas com as flores, eu e meu pai e mais duas Daminhas com as Alianças. Como meu casamento será Mini Wedding, não quero uma entrada longa. Se a sua for na Igreja já foi em alguns que a cerimônia foi curta, tudo vai depender da sua conversa com o padre. Aproveita esse momento, pois ele é o mais bonito da Festa. Espero que seu sonho nesse dia seja o mais perfeito possível!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dicas meninas. E referente a entrada dos noivos? Entram juntos? Seria o pastor que vai realizar a cerimônia.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da religião que segue, para os católicos sei que tem com missa que demora mais, mas acredito que os noivos possam escolher.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for na igreja católica, não costuma ser longa a cerimonia...a não ser q seja aqueles casamentos com missa junto...mas em geral, nao costuma ser mais que 40minutos...

    vc pode até conversar na igreja se vcs podem entrar todos juntos, pela sacristia para ser uma cerimonia mais curta e tal...mas de resto, acho dificil vcs conseguirem alterar muito o rito da cerimonia para que seja mais curta, já q o casamento, para igreja catolica é um ato solene e deve ser observado todo rito

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casei na igreja ao num sábado as 11h, não teve decoração, música, nada. Estava o padre, nós, um coroinha, minha mãe, meu sogro e os padrinhos. Ai a prima do meu marido soube e veio de outra cidade ver, pois era importante pra ela. Umas 11:30 já tinha acabado.

    Fiz uma cerimônia no sitio que casei, contratei um celebrante, a cerimônia inteiro durou 1 horas, com cerimônia mesmo deve ter sido 30 min no máximo. Pois contando entrada de padrinhos, noivos, florista, aliança, comprimentos, saida dos noivos, isso ai já da uns 30 min também

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for dentro da igreja, não da pra mudar o rito do sacramento, e não demora muito como Ludmila falou.

    Ai vai depender se é na igreja católica, se é na igreja protestante ou outra religião. Pois na católica, você pode casar só vocês, padrinhos (2 pessoas que vão assinar o documento) e o padre, e dura em torno de 30 min também

    Se for outra religião, conversa com o pessoa que vai realizar essa cerimônia e veja como será feito, o que deseja e o tempo

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for na igreja católica costuma ser bem rápido. Meu casamento durou uns 40 min.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas