Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline Neri
Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo

Dúvidas sobre a recepção !!

Aline Neri, dia 23 de Maio de 2022 às 11:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Oi Noivinhas! Esses dias estou com uma grande dúvida em relação a minha recepção. Vou me casar no civil e a noite alguns amigos e familiares vão para a nossa recepção em um restaurante, que tem o buffet a vontade pra repetir quantas vezes quiser, mais o rodízio de pizza tudo incluso no valor. Como o...
Oi Noivinhas! Esses dias estou com uma grande dúvida em relação a minha recepção. Vou me casar no civil e a noite alguns amigos e familiares vão para a nossa recepção em um restaurante, que tem o buffet a vontade pra repetir quantas vezes quiser, mais o rodízio de pizza tudo incluso no valor.


Como o pessoal já vai comer bastante, fico com medo de fazer o bolo e a galera não comer na hora por que já vai estar bem cheio kkkk e ainda por cima tem os bem casados, que a pessoa pode comer lá ou levar embora, enfim medo de desperdiçar dinheiro em uma coisa que os convidados deixem de lado.
Me deram a sugestão de ou servir o bolo e deixar os bem casados de fora, ou dar os bem casados e não ter bolo, que o buffet e as pizzas já vão estar de bom tamanho.
O que vocês fariam?

51 Respostas

  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o bem casado é mais fácil da pessoa levar pra casa se não quiser comer na hora. Acho bem difícil ter desperdício assim, porque depois sempre fica a vontade de um docinho kkkkk

    • Responder
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria os dois,tem que ter o bolo é algo indispensável,principalmente para as fotos. Se a pessoa não comer,leva pra casa. Mas acho difícil alguém desperdiçar uma fatia de bolo e os bem casados é a lembrança. Ah não ser que você faça outro tipo de lembrancinha.🥰
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Servimos o bolo primeiro, pois, isso é o que vamos fazer por aqui no nosso casamento que será um mini wedding (casamento religioso seguido de recepção).
    A nossa etapa cronológica para o nosso casamento será mais ou menos dessa forma: 1°) 16h00 - A cerimônia do nosso casamento religioso na igreja (no final, fotos na saída da igreja e frente da igreja com o cortejo);2°) 17h30 - Os noivos vão fazer sessão de fotos com o fotógrafo (na igreja, no carro, no espaço aberto ao redor da recepção (in natura, rústico, campo) enquanto os pais dos noivos acompanham e recebem os convidados na recepção (jantar). Os convidados podem ir chegando e será servido as bebidas e alguma entrada até a chegada dos noivos.3°)19h00 - Os noivos chegam na recepção e são aplaudidos por todos, depois agradecem os convidados com algumas palavras e tiram as tradicionais fotos na mesa do bolo e brindam com o espumante e por fim cortam o bolo e comem o primeiro pedaço e logo servem todos os convidados.4°)19h30 - Os noivos autorizam a recepção preparar os pratos (à la carte) escolhido para eles e para cada convidado(3 opçoes de escolha+ menu kids);5°) 20h00 - Nesse intervalo de espera os noivos vão realizar a "dança dos noivos" e registro de mais fotos do casal e depois ir conversando com os convidados por mesa até a chegada dos pratos.6°) 21h30 - Jantar.Obs.Smiley surprise espaço da recepção fica disponível até as 00h00, porém, como haverão muitas crianças acreditamos que antes das 23h00 estaremos nos despedindo de todos. Nos momentos de distração com os convidados também haverão registros fotográficos, exceto no momento de refeição. Os bem casados, assim como os docinhos da mesa, estarão disponíveis para todos que quiserem após servirmos o bolo de casamento.👍

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha, na minha opinião você não precisaria dar bem casados e bolo, já que estarão bem satisfeitos e isso ajudaria economizar para poder investir em outra coisa que seja mais importante para você. Infelizmente vejo que tentar forçar muitas coisas para nós noivinhas de coisas que "tem que ter" e na verdade são coisas muito opcionais sabe? Por aqui não terá bolo e nem bem casado, muito menos lembrancinha.

    Mas se for uma vontade de vocês, eu sugiro então dar os bem casados que podem levar como lembrancinha para comerem em casa tranquilos, em fim minha opinião KK.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo estilo eu serviria o bem casado, o bolo eu serviria se fosse fatia já embalada. Que aí possibilitaria a pessoa de levar pra casa
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo um rodízio a conta do bolo baixa pra 60gr por pessoa.
    Eu teria tanto o bolo quanto o bem casado até pra ter fotos. Faça um bolo menor e os bem casados de lembrança.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isa, a maioria das pessoas que eu perguntei fora da comu, estão me falando a mesma coisa, estou pensando em levar em consideração isso mesmo!

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu serviria o bolo como sobremesa e daria bem casado de lembrança
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amiga pode deixar q já cortei os doces finos da lista Smiley xd

    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Tha! Eu pensei nisso também, mas já vou dar uma outra lembrancinha para os convidados.. ta aí a dúvida se incluia junto os bem casados como lembrancinha também ou não

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu serviria o bolo como sobremesa e entregaria o bem casado como lembrancinha
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, você já sabe minha opinião hahahaha

    Bolo daquele modelo que eu te falei e seu noivo aprovou e o bem casado!!
    SEM DOCES FINOS!!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria pelos dois.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria por servir os dois, bem casados e tradicional eles vão levar para casa, o bolo você pode pegar um tamanho menor.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais negócio não servir o bolo e deixar os bem-casados como lembrancinha!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Junho 2024 Paraíba
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, noivinha! Como já terá a opção da pizza doce, talvez os convidados não queiram comer o bolo, então, eu votei em servir apenas o bem casado.

    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Elo, vai ter pizza doce também! Por isso fico na dúvida de ter ou não ter kkk obrigada pela sugestão❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu serviria os dois, as pessoas geralmente gostam dos docinhos de festa. Você já pensou na opção de colocar o bolo em uma marmitinha ou entregar bolo de pote?


    Eu falo de servir os dois pq eu realmente amo doces kkkk talvez seja exagero/gosto pessoal, mas é a minha parte preferida de qualquer comemoração e eu nunca deixo de lado 😋
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q terão pizzas doce, então não acho necessário o bolo, já o bem casado fica demais pra pessoa levar pra casa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas