Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline Neri
Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo

Dúvidas sobre a recepção !!

Aline Neri, dia 23 de Maio de 2022 às 11:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51
Guardado
Oi Noivinhas! Esses dias estou com uma grande dúvida em relação a minha recepção. Vou me casar no civil e a noite alguns amigos e familiares vão para a nossa recepção em um restaurante, que tem o buffet a vontade pra repetir quantas vezes quiser, mais o rodízio de pizza tudo incluso no valor.


Como o pessoal já vai comer bastante, fico com medo de fazer o bolo e a galera não comer na hora por que já vai estar bem cheio kkkk e ainda por cima tem os bem casados, que a pessoa pode comer lá ou levar embora, enfim medo de desperdiçar dinheiro em uma coisa que os convidados deixem de lado.
Me deram a sugestão de ou servir o bolo e deixar os bem casados de fora, ou dar os bem casados e não ter bolo, que o buffet e as pizzas já vão estar de bom tamanho.
O que vocês fariam?

Servir o bolo

17%

34 votos

Servir o bem casado

36%

72 votos

Servir os dois

47%

93 votos

51 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 27 de Julho de 2022 às 19:01
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu serviria os dois porque acho que faz parte da experiencia, deixaria pra entregar o bem-casado na saída saída mesmo pra não ter essa folia de ninguem comer lá (afinal é lembrancinha) e o bolo eu calcularia apenas 1 fatia pequena/média (60-80 gramas) por pessoa pra nã deixar passar batido

    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie, bom poderia servir o bolo de modo ja cortado para cada convidado, dessa forma se ele não quiser comer no momento ele leva pra casa
    E os bem casados são sempre bem vindos, mas vê o que cabe no seu orçamento

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... está sendo comum bolo de pote em casamento, talvez seja uma opção.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Servi os dois noivinha, pq o bem casado geralmente o pessoal leva como lembrança.
    Mas caso queira economizar, kkkkk faz apenas o bem casado e tá ótimo.
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem casado é legal pq serve de lembrancinha!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos sim claro
    • Responder
  • Vivia
    Noiva Constante Maio 2025 Rio de Janeiro
    Vivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu no seu caso serviria os dois mas como você sabe que as pessoas vão comer bastante durante o buffet e as pizzas entregaria para que pudessem levar para casa o bolo e os bem casados
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu daria o bem casado! Quem quiser come na hora, quem estiver cheio leva pra casa como lembrança!

    • Responder
  • Lindsay
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Lindsay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que dá pra servir o bem casado, porque ele vem embaladinho. A pessoa pode comer depois. Aí fica como lembrança

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui num casamento que era assim, estava cheia de salgado então quando vi o bem casado e o bolo, fui a pessoa mais feliz do mundo kkk
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo Estado
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria o bem casado para levar como lembrança e um bolo pequeno para servir após o Buffet.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faria um bolo pequeno p simbolizar, ter Foto legal. E tem sempre alguém q não come tanto assim pq tem bolo. O bem-casado tb deixaria como lembrança pro café da manhã do dia seguinte, q é clássico!rs
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Novato Agosto 2025 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria pelo bem casado, por conta de todos já estarem cheios. Porém ninguém vai desperdiçar um pedaço de bolo 🤭🤭
    • Responder
  • Liliam
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Liliam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu deixaria o bolo exposto, numa mesa bem bonita pra todo mundo já saber que tem bolo. Alguém vai acabar comendo, pode ter certeza! Acredito que ele faz parte da cerimônia. E os bem casados podem ser entregues na despedida, como lembrancinhas mesmo, assim ninguém come na festa Smiley laugh

    • Responder
  • Thaís e Paulo
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Thaís e Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um bolo pequeno, tipo 80g por convidado só para ter fotos de vocês cortando o bolo.
    E o bem casado, deixar como uma "lembrancinha" pessoal pode levar pra casa.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se o rodizio de pizza tiver pizza doce, vc pode abrir mão do bolo e dar os bem casados como lembrancinha.

    • Responder
  • Iara
    Noiva Novata Novembro 2022 Pernambuco
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei em servir os dois, porque gosto de ambos e são propostas diferentes. hehe Mas depende um pouco também do gosto de vocês e dos convidados. Poderia ser uma opção com bolo pequeno, ou apenas uma maquete para fotos e servir o bem casado para lembrança Smiley heart

    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou servir apenas o bem casado. Pq é muita coisa e tive o mesmo pensamento que o seu. Será que vai ficar desperdiçado? Então decidi só pelo bem casado.
    • Responder
  • Dafne
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse caso se fosse eu, daria apenas o bem casado como uma lembrança, assim as pessoas podem levar pra casa, afinal todo mundo vai estar bem satisfeito.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu serviria os dois, o bolo do casamento é tradição, então até para as fotos caso você não faça ele vai sentir falta!
    E o bem-casado os convidados normalmente não comem na festa mesmo, serve de lembrancinha.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria assim: montaria uma mesa com um mini bolo para fotos, e faria uma sacolinha personalizada do casal, com um kit de doces, bolo, bem casado..
    Eu irei fazer isso, mas no meu caso será um almoço com mesa de frios, churrasco e mesa de sobremesas, imagino que não irão comer tantos doces, mas mandei fazer sacolinhas para que o pessoal se sirva dos doces da mesa e leve pra casa.
    • Responder
  • Suemy
    Noivo Novato Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Suemy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu se fosse convidada comeria os dois mesmo cheia (nao nego um doce kk) E acho que no geral as recepcoes sao assim, nao? Com comida primeiro e depois ainda tem bolo, docinhos e bem casados.
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu vou casar em restaurante igual o seu sabe que tem tudo e muito bolo que tem lá . Eu vou dá para meus convidados um bem casado pra cada como lembrança Dúvidas sobre a recepção !! 1

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse sua convidada e não tivesse os dois ficaria triste rsrsrs.
    Sou comilona e antes da pizza, o bolo e o bem casado é a referência principal ao casamento.
    Não se preocupe, ninguém vai deixar de comer. Dia de festa sempre cabe comilança!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o bolo de csmento é mais esperado que o bem casado, mas caso essa opção seja boa pra vc, pode dar os dois.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem-casado é muito legal!! Eu serviria só ele nesse caso. *-*
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc vc fazer mesa de doces? vai ter bolo fake na mesa? se tiver, eu acho q vc tem q servir bolo, pq quando tem bolo na mesa, eu acho q os convidados ficam esperando ser servido o bolo... caso vc opte por não servir bolo,, na minha opinião eu nao colocaria bolo na mesa... pq eu ja fui em um casamento em que vi um convidado pedindo bolo e o garçom explicando o bolo era cenográfico.... eu serviria os dois... até pq eu acho q os bem casados as pessoas comem no dia seguinte...mas não sei qual seu orcamento, então vc tem q ver o q é viável apra vc...

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria um bolo menor e daria o bem-casado de lembrança no final
    • Responder
  • Cler
    Noiva Principiante Junho 2022 Paraná
    Cler ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria um bolo fake para as fotos e serviria apenas os bem casados 😊
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Novinha! Vamos nos seguir 😍 https://www.instagram.com/p/CdHhBikN6dw/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Novinha! Vamos nos seguir 😍 https://www.instagram.com/p/CdHhBikN6dw/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

    • Responder
  • Julia
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu daria somente o bem casado, pois a pessoa pode levar embora caso não queira comer na hora
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas