Saltar para o conteúdo principal
Aline Neri
Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo

Dúvidas sobre a recepção !!

Aline Neri, dia 23 de Maio de 2022 às 11:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48
Guardado
Oi Noivinhas! Esses dias estou com uma grande dúvida em relação a minha recepção. Vou me casar no civil e a noite alguns amigos e familiares vão para a nossa recepção em um restaurante, que tem o buffet a vontade pra repetir quantas vezes quiser, mais o rodízio de pizza tudo incluso no valor.

Como o pessoal já vai comer bastante, fico com medo de fazer o bolo e a galera não comer na hora por que já vai estar bem cheio kkkk e ainda por cima tem os bem casados, que a pessoa pode comer lá ou levar embora, enfim medo de desperdiçar dinheiro em uma coisa que os convidados deixem de lado.
Me deram a sugestão de ou servir o bolo e deixar os bem casados de fora, ou dar os bem casados e não ter bolo, que o buffet e as pizzas já vão estar de bom tamanho.
O que vocês fariam?

Servir o bolo

16%

30 votos

Servir o bem casado

38%

72 votos

Servir os dois

46%

88 votos

48 Respostas

Última atividade por Solange, dia 20 de Junho de 2022 às 05:01
  • Solange
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    Servi os dois noivinha, pq o bem casado geralmente o pessoal leva como lembrança.
    Mas caso queira economizar, kkkkk faz apenas o bem casado e tá ótimo.
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Constante Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar

Bem casado é legal pq serve de lembrancinha!

• Responder
  • Julia
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vamos sim claro
    • Responder
  • Vivia
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Vivia ·
    • Denunciar
    Olá noivinha eu no seu caso serviria os dois mas como você sabe que as pessoas vão comer bastante durante o buffet e as pizzas entregaria para que pudessem levar para casa o bolo e os bem casados
    • Responder
  • Polyanna
    Destacada Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar

Eu daria o bem casado! Quem quiser come na hora, quem estiver cheio leva pra casa como lembrança!

• Responder
  • Lindsay
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Lindsay ·
    • Denunciar

Acho que dá pra servir o bem casado, porque ele vem embaladinho. A pessoa pode comer depois. Aí fica como lembrança

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    Eu fui num casamento que era assim, estava cheia de salgado então quando vi o bem casado e o bolo, fui a pessoa mais feliz do mundo kkk
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Carolina ·
    • Denunciar
    Eu faria o bem casado para levar como lembrança e um bolo pequeno para servir após o Buffet.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    Faria um bolo pequeno p simbolizar, ter Foto legal. E tem sempre alguém q não come tanto assim pq tem bolo. O bem-casado tb deixaria como lembrança pro café da manhã do dia seguinte, q é clássico!rs
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Novato Fevereiro 2026 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    Eu optaria pelo bem casado, por conta de todos já estarem cheios. Porém ninguém vai desperdiçar um pedaço de bolo 🤭🤭
    • Responder
  • Liliam
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Liliam ·
    • Denunciar

Eu deixaria o bolo exposto, numa mesa bem bonita pra todo mundo já saber que tem bolo. Alguém vai acabar comendo, pode ter certeza! Acredito que ele faz parte da cerimônia. E os bem casados podem ser entregues na despedida, como lembrancinhas mesmo, assim ninguém come na festa Smiley laugh

• Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Outubro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    Faz um bolo pequeno, tipo 80g por convidado só para ter fotos de vocês cortando o bolo.
    E o bem casado, deixar como uma "lembrancinha" pessoal pode levar pra casa.
    • Responder
  • Mayara
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Acho que se o rodizio de pizza tiver pizza doce, vc pode abrir mão do bolo e dar os bem casados como lembrancinha.

• Responder
  • Iara
    Noiva Novata Novembro 2022 Pernambuco
    Iara ·
    • Denunciar

Eu votei em servir os dois, porque gosto de ambos e são propostas diferentes. hehe Mas depende um pouco também do gosto de vocês e dos convidados. Poderia ser uma opção com bolo pequeno, ou apenas uma maquete para fotos e servir o bem casado para lembrança Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara Online ·
    • Denunciar
    Eu vou servir apenas o bem casado. Pq é muita coisa e tive o mesmo pensamento que o seu. Será que vai ficar desperdiçado? Então decidi só pelo bem casado.
    • Responder
  • Dafne
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar

Nesse caso se fosse eu, daria apenas o bem casado como uma lembrança, assim as pessoas podem levar pra casa, afinal todo mundo vai estar bem satisfeito.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Eu serviria os dois, o bolo do casamento é tradição, então até para as fotos caso você não faça ele vai sentir falta!
    E o bem-casado os convidados normalmente não comem na festa mesmo, serve de lembrancinha.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Eu faria assim: montaria uma mesa com um mini bolo para fotos, e faria uma sacolinha personalizada do casal, com um kit de doces, bolo, bem casado..
    Eu irei fazer isso, mas no meu caso será um almoço com mesa de frios, churrasco e mesa de sobremesas, imagino que não irão comer tantos doces, mas mandei fazer sacolinhas para que o pessoal se sirva dos doces da mesa e leve pra casa.
    • Responder
  • Suemy
    Noivo Principiante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Suemy ·
    • Denunciar
    Olha, eu se fosse convidada comeria os dois mesmo cheia (nao nego um doce kk) E acho que no geral as recepcoes sao assim, nao? Com comida primeiro e depois ainda tem bolo, docinhos e bem casados.
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    Oi noivinha eu vou casar em restaurante igual o seu sabe que tem tudo e muito bolo que tem lá . Eu vou dá para meus convidados um bem casado pra cada como lembrança Dúvidas sobre a recepção !! 1

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Se eu fosse sua convidada e não tivesse os dois ficaria triste rsrsrs.
    Sou comilona e antes da pizza, o bolo e o bem casado é a referência principal ao casamento.
    Não se preocupe, ninguém vai deixar de comer. Dia de festa sempre cabe comilança!
    • Responder
  • Kelly
    Destacada Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar

Acho que o bolo de csmento é mais esperado que o bem casado, mas caso essa opção seja boa pra vc, pode dar os dois.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    Bem-casado é muito legal!! Eu serviria só ele nesse caso. *-*
    • Responder
  • Barbara
    São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar

Se vc vc fazer mesa de doces? vai ter bolo fake na mesa? se tiver, eu acho q vc tem q servir bolo, pq quando tem bolo na mesa, eu acho q os convidados ficam esperando ser servido o bolo... caso vc opte por não servir bolo,, na minha opinião eu nao colocaria bolo na mesa... pq eu ja fui em um casamento em que vi um convidado pedindo bolo e o garçom explicando o bolo era cenográfico.... eu serviria os dois... até pq eu acho q os bem casados as pessoas comem no dia seguinte...mas não sei qual seu orcamento, então vc tem q ver o q é viável apra vc...

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Eu faria um bolo menor e daria o bem-casado de lembrança no final
    • Responder
  • Cler
    Noiva Principiante Junho 2022 Paraná
    Cler ·
    • Denunciar
    Eu faria um bolo fake para as fotos e serviria apenas os bem casados 😊
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá. Novinha! Vamos nos seguir 😍 https://www.instagram.com/p/CdHhBikN6dw/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá. Novinha! Vamos nos seguir 😍 https://www.instagram.com/p/CdHhBikN6dw/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

• Responder
  • Julia
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    Eu daria somente o bem casado, pois a pessoa pode levar embora caso não queira comer na hora
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar

Acho que o bem casado é mais fácil da pessoa levar pra casa se não quiser comer na hora. Acho bem difícil ter desperdício assim, porque depois sempre fica a vontade de um docinho kkkkk

• Responder
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    Eu faria os dois,tem que ter o bolo é algo indispensável,principalmente para as fotos. Se a pessoa não comer,leva pra casa. Mas acho difícil alguém desperdiçar uma fatia de bolo e os bem casados é a lembrança. Ah não ser que você faça outro tipo de lembrancinha.🥰
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila Online ·
    • Denunciar
    Olá noivinha,
    Servimos o bolo primeiro, pois, isso é o que vamos fazer por aqui no nosso casamento que será um mini wedding (casamento religioso seguido de recepção).
    A nossa etapa cronológica para o nosso casamento será mais ou menos dessa forma: 1°) 16h00 - A cerimônia do nosso casamento religioso na igreja (no final, fotos na saída da igreja e frente da igreja com o cortejo);2°) 17h30 - Os noivos vão fazer sessão de fotos com o fotógrafo (na igreja, no carro, no espaço aberto ao redor da recepção (in natura, rústico, campo) enquanto os pais dos noivos acompanham e recebem os convidados na recepção (jantar). Os convidados podem ir chegando e será servido as bebidas e alguma entrada até a chegada dos noivos.3°)19h00 - Os noivos chegam na recepção e são aplaudidos por todos, depois agradecem os convidados com algumas palavras e tiram as tradicionais fotos na mesa do bolo e brindam com o espumante e por fim cortam o bolo e comem o primeiro pedaço e logo servem todos os convidados.4°)19h30 - Os noivos autorizam a recepção preparar os pratos (à la carte) escolhido para eles e para cada convidado(3 opçoes de escolha+ menu kids);5°) 20h00 - Nesse intervalo de espera os noivos vão realizar a "dança dos noivos" e registro de mais fotos do casal e depois ir conversando com os convidados por mesa até a chegada dos pratos.6°) 21h30 - Jantar.Obs.Smiley surprise espaço da recepção fica disponível até as 00h00, porém, como haverão muitas crianças acreditamos que antes das 23h00 estaremos nos despedindo de todos. Nos momentos de distração com os convidados também haverão registros fotográficos, exceto no momento de refeição. Os bem casados, assim como os docinhos da mesa, estarão disponíveis para todos que quiserem após servirmos o bolo de casamento.👍tenor.gif

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas