Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro

Dúvidas sobre engravidar logo ou não

Camila, dia 2 de Novembro de 2020 às 01:12 Publicado em Fórum Futuras Mamães 1 52
Bom dia noivinhas!

Então, queria a opinião de vocês sobre engravidar logo ou não.. vamos casar em Agosto de 2021, eu já tenho 30 anos e me casarei com 31, meu noivo tem 35 anos, a princípio nosso maior sonho é tentar engravidar assim que casarmos, por causa das nossas idades e também porque queremos muito ser papais!
Porém tenho receio de engravidar logo após de nos casarmos, sei que com um filho as responsabilidades são outras e não curtiriamos tanto o começo da nossa união.Eu tomo anticoncepcional já faz uns 5 ou 6 meses, até combinamos que eu parasse de tomar 2 meses antes do casamento.. Vocês também querem ser mamães logo que casarem ou vão esperar mais um pouco? Acham que somos muito afobados? Kkkkkkkk

52 Respostas

Última atividade por Camila, dia 20 de Julho de 2021 às 12:06
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vc parando o ac ainda demora um pouquinho. Eu estava tentando desde janeiro e fui engravidar em maio. Estou com 31 anos e meu marido 30.


    Então acredito que seria melhor você esperar pelo menos uns 6 meses pra se adaptar à vida de casada e aí para de tomar o anticoncepcional.
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui também estamos com a mesma dúvida. Me casarei com 28 este ano mas meu noivo já tem 31 anos e fica com medo de não ter o mesmo ânimo daqui a alguns anos. Eu também tenho um certo receio pois tenho casos de infertilidade na família e acredito que quando mais eu esperar, mais riscos terei. É bem complicado. 😮‍💨
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma preocupação que vc, vou casar com 32 e não quero esperar muito mais, justamente por conta da idade, Deus queira que dê tudo certo
    Boa sorte 🙏🏻
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que ter intimidade nos primeiros anos se casamento é essencial! Esses momentos iniciais são extremamente importantes na minha vida.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. E entendo suas preocupações. Mas vi matérias a respeito, as antigas e as atuais e parece que a opinião dos médicos não mudaram muito sobre essa questão. Mas vai de cada pessoa a escolha, pode ser que não aconteça nada mas eles deixam claro que há um certo risco ou que não é recomendado.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raquel, não falei que ela está errada. Como disse anteriormente fico assustada com o desejo, mas cada caso é um caso, e no meu concordamos em planejar filhos após os 33 e quando as condições forem favoráveis.
    Mas acho importante frisar que diversos fatores podem influenciar para que uma criança nasça com alguma necessidade, não apenas a idade da mãe. E o avanço da medicina tem permitido que muitas mulheres possam ter gestações saudáveis após os 30 anos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho Taiana! Eu tbm penso dessa forma, ano que vem já farei 32 anos, e quero poder curtir cada etapa do meu filho..


    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta aí um tema que é extremamente pessoal, né?

    Bem, me casei no civil em novembro de 2020 (depois de passarmos por adiamentos ante a Pandemia) e em fevereiro deste ano, depois de quase 20 anos tomando anticoncepcional, eu e meu marido decidimos parar de tomar remédio. E sabe o que aconteceu? Estamos grávidos! Seis meses depois do nosso casamento! E olha que ainda nem pudemos fazer a celebração religiosa com festa e tudo mais. Mas a partir do momento que casamos decidimos que os filhos viriam logo, por vários fatores:

    - Fator idade: Eu tenho 33 anos. É comprovado que o corpo da mulher tem idade para engravidar e ficar adiando isso poderia se tornar algo difícil depois. Isso sem falar nos riscos para a minha saúde e saúde do meu bebê.

    - Fator familiar: A minha irmã tem 36 anos e há 3 tenta engravidar. Naturalmente ela não conseguiu. Ela já fez várias FIVs e também não teve êxito. Sem dúvida esta situação nos assustou um pouco, principalmente quando se levantou a ideia de que eu poderia ter algum tipo de infertilidade também. Então, resolvemos parar o anticoncepcional e ver no que dava. Deu baby!

    - Fator energia: Queremos ter energia o bastante para rolar com os pequenos no chão da casa. Então esperar ficarmos mais velhos também não era uma opção.

    - Sempre achamos balela a ideia de curtir o casamento um tempo para depois engravidar: Algumas noivinhas já disseram isso aqui e eu concordo! O casamento se curte todos os dias, com ou sem filhos. E nós sempre acreditamos muito nisso! Curtimos nosso casamento agora e tenho certeza que quando nosso pacotinho chegar, iremos curtir muito mais.

    Bem é isso, aí, garota!

    De qualquer forma, tenho certeza que você irá saber qual o melhor momento de vocês!

    Bjs

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jéssica, entendo seu medo e prioridades mas a autora dessa debate não está errada. Casei tem 8 meses e já estamos planejando um baby também, no momento estou prestes a fazer 24, estamos planejando não passar dos 30. Acontece que quanto mais velha a mulher mais de risco pode ser a gravidez e mais fácil é de nascer um neném com algum "problema".
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se esse é o sonho de vocês a única coisa que tem que pesar na balança é sobre a estabilidade do casal que envolve o bem estar da família e principalmente do bebê mais nada !!! Sonho é sonho 🥰 Eu e meu noivo nos casaremos em maio do ano que vem, tenho 19 anos, meu noivo é 10 anos mais velho que eu, ele já terminou a faculdade, pra mim ainda faltam 3 anos, aproveitaremos esse tempo pra nós e também pra nos preparar! Pretendemos ter um filho assim que eu terminar a faculdade se Deus quiser 🥰
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que fico assustada com os relatos de mulheres que querem engravidar logo após casar. Sei que cada caso é um caso (cada um tem um sonho), mas minha prioridade sempre foi estudar, conseguir um bom emprego, ter poder de compra...um planejamento familiar. Tenho 29, vou me casar com 30 e aqui já conversamos que filhos só vão vir depois que nossas condições estiverem melhores. Enquanto isso continuaremos estudando, conquistando nossos sonhos (individuais ou em parceria), viajando. Filhos são bençãos mas precisam ser planejados. Amor é extremamente importante, mas fralda, leite, roupa, convênio médico, escola... custam e ninguém quer ter filho pra passar necessidade.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês têm toda a razão de estarem se preparando. Se puderem aproveitar pelo menos 5 meses para vocês ficarem mais próximos antes de ter filhos... façam isso pra que vocês possam curtir juntos. E outra... você já vai se preparando... indo ao médico e tirando todas as dúvidas, já vai se organizando... Se alimentando bem...rs pra receber o bebê. Eu não acho que seja pressa... também quero ter filhos em breve... acho que só precisamos nos preparar um pouco. Pelo que você falou, Estão prontos... então curtam alguns meses juntos e sozinhos. E se preparem para ter o bebê. Daí quando nascer, se cuide muito e tenha o apoio do seu esposo... para cuidar da linda família! Eu desejo muitas felicidades a vocês dois! E tenho certeza que você será uma ótima mãe só pelo fato de estar preocupada com a família. Fica bem e cuidem-se! Abraços!
    • Responder
  • Ione
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Ione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que compartilho essa dúvida, iremos nos casar em agosto de 2021, eu e ele com 29, e estamos pensando se devemos ter filho logo depois ou esperar pelo menos um ou dois anos Smiley xd

    • Responder
  • Mikaella
    Noiva Principiante outubro 2025 Sergipe
    Mikaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dúvidas sobre engravidar logo ou não 1
    22 de janeiro de 2021 - Meu casamento no cartório e ela sempre comigo ❤️
    • Responder
  • Mikaella
    Noiva Principiante outubro 2025 Sergipe
    Mikaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, cada caso é um caso. Eu por exemplo, engravidei no namoro! 😂 Tive minha filha com 16 anos e ele com 22.
    O lado principal a se pensar, seria o psicológico e o financeiro de vocês. Se essas duas coisas estiverem OK, realiza teu sonho, amiga! Mas, isso de “curtir pra depois ter filho” é balela. Pra quem quer ter filho, a vida só começa de verdade depois deles! E o erro de muitas é pensar que não dá pra curtir o casamento e a vida depois de ser mãe, por isso os relacionamentos caem na rotina! Mesmo sendo mãe, você ainda pode sair pra jantar com seu marido, você ainda pode fazer uma viagem de fim de semana com seu marido, etc. Por isso citei que o lado financeiro deve estar OK, pq se vc não tiver uma rede de apoio pra te ajudar, você vai precisar de uma babá pra sempre ter seus momentos a sós com o maridão. Obviamente sem filhos tudo é mais fácil, mas é depois de um filho que o amor dentro do seu lar transborda, e eu não trocaria momentos que minha filha me proporcionou por nada nesse mundo! ❤️ (Lembrando que cada caso é um caso, o que é maravilhoso pra uma, pode ser ruim pra outra. E nenhuma mulher tem obrigação de querer ser mãe, mas se é o sonho de vocês, planeja direitinho, mas não espera muito não que vai ser a melhor e mais louca experiência da sua vida!) hoje minha neném tem 4 anos e estou com meu marido há 5 anos, e te garanto que a gente consegue curtir bastante a relação mesmo sendo pais.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Janeiro 2021 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A intenção é curtir o casamento por 2 anos para depois ter um bebê. Passamos 6 anos vivendo a distância de morar em estados diferentes, então sentimos muito a necessidade de ter momentos só nossos. ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma decisão muito difícil, o bom seria pelo menos um tempo a sos, ja q depois de engravidar o foco muda
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu medo é engravidar muito tarde... casarei aos 26 e estou com receio de ter filhos logo após casar (pois quero curtir a vida de casada tbm)... mas aí digo: o que voce quer? Faça o que seu coração achar melhor. Espera uns meses e engravida, pois dizes que queres ser mae. Vai dar tudo certo. Só cultivar o amor e aprender a viver em família mas não desgastando o casamento. Vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos querer baby assim que casarmos, hahaha

    Não tomo nada, nunca tomei...

    Não vejo a hora de ter nossos babys Smiley heart

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI..eu entendo super essa dúvida cruel, ainda mais quando o relógio biológico está batendo à nossa porta, estou na mesma, vou me casar com 29, em Dezembro, decidi parar com anticoncepcional esse mês pois eu tomei por 8 anos seguidos, pretendo engravidar em Janeiro, pra ganhar com 30 anos e poder ainda ter outro filho. Isso é muito pessoal, mas com planejamento familiar e fé tudo se ajeita. ♥

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nega , boa noite eu engravidei com 6 para 7 meses de relacionamento porém já estava noiva e casaria no mesmo ano , tentamos por 3 meses ... E acredito que idade não interfira desde que seja a vontade de vocês dois .... Eu quando engravidei tinha 23 e meu marido 21 , casamos grávidos e já estava de quase 5 meses ... Quando a minha filha nasceu tínhamos 1 ano e 5 meses juntos e 7 meses de casados ... E para nós é de longe a experiência mais gratificante do mundo não nós arrependemos , mas sim muda totalmente o esquema de uma vida a dois pois ambos precisam aprender a. Se adaptar diante da nova situação.


    Mas é a melhor experiência da vida gerar , ver nascer e ver se desenvolver
    Boa sorte e que Deus abençoe
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Acho muito pessoal para responder, seguem o coração de vocês se querem logo vão em frente!! ❤️
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Abril 2024 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkk eitaaa 💕
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coincidência Luana, o ano do meu casamento será o mesmo ano da minha formatura tbm kkkkkkk
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Abril 2024 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkk obrigada ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente admiro quem tem essa convicção, mesmo. Não sei, sempre tive muito medo da maternidade, e meu noivorido tb... Mas, realmente ser pai/mãe jovem tem seus pontos positivos. Minha mãe na minha idade já tinha 2, e todo mundo elogia que ela é uma mãe bonita. Quando meu filho/a tiver minha idade, eu vou ter já mais de 65 anos kkkkkkkkkk 🤣🤣🤣🤣
    E ele quase 70 (ou mais) kkkkkkkkkk 🤣🤣🤣
    Se vcs tem essa segurança e já tem as finanças tranquilas, então desejo toda sorte pra vcs!!! De coração
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Abril 2024 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No fator idade em 2023 eu estarei com 24 anos rsrsrs Quanto a carreira tá tudo pensado quanto a isso e além do mais eu sempre sonhei em ser mãe jovem, assim como meu futuro marido, além de que minha condição (tenho um problema de anovulação que pode ser controlada) enfim, você em sua idade pode ainda se sentir despreparada para esse sonho, afinal cada um tem seu tempo de almejar seus feitos, mas eu me sinto muito segura em relação aos sonhos que tenho. De qualquer forma obrigada pelo bisu ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Luana, mas vc é tão nova! Nem se formou ainda, já vai querer ter filho assim tão rápido? Desculpa, parece meio invasivo, mas sei como início de carreira é difícil, e se tem algo que aprendemos com essa pandemia é que infelizmente após nós tornarmos mães somos ainda mais vulneráveis, principalmente na carreira. 21 anos me parece muito cedo para ser mãe ainda... Estou com 32 e ainda não estou tão certa disso ainda kkkkkkkkkk
    Talvez seja insegurança excessiva da minha parte (e outras noivinhas mais velhas), mas os 20 anos passam tão rápido, tão bom aproveitar a juventude... Deixa um pouco mais pra frente, lá pelos 25 pelo menos, não acha que seria mais seguro? Assim, vcs conseguem organizar as finanças de vcs, a casa de vcs, e depois direcionar as despesas só para o bebê (que custa bem caro também). Só uma opinião, que eu consideraria para mim mesma...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Abril 2024 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também, pretendemos engravidar no mesmo ano do casamento, que também vai ser o mesmo ano da minha formatura rsrsrs ❤️
    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu engravidei com 2 meses de casada .. e foi a melhor felicidade das nossas vidas .. está sendo até hoje!

    Então eu super recomendo, que tenha filhos sim.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm e casarei com 31 e meu noivo 32, estamos á 11 anos juntos e estamos morando juntos já. Queremos filho logo tbm, quero engravidar na lua de mel hahahaha, já aproveitamos muitos e sentimos que chegou a hora Smiley heart já engravidei em 2018, mas infelizmente perdi.

    Sonhando com nosso bebe arco írisSmiley ring

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus nos dê sabedoria e ilumine nossos caminhos. O que for pra ser, será 🙏🏻
    Obrigada por compartilhar comigo sua história, só de saber que não sou só eu a "desnaturada" que tem medo de ser mãe, já me acalma o coração, de verdade. Muito obrigada ❤️🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas