Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro

Dúvidas sobre engravidar logo ou não

Camila, dia 2 de Novembro de 2020 às 01:12

Publicado em Fórum Futuras Mamães 52

Bom dia noivinhas! Então, queria a opinião de vocês sobre engravidar logo ou não.. vamos casar em Agosto de 2021, eu já tenho 30 anos e me casarei com 31, meu noivo tem 35 anos, a princípio nosso maior sonho é tentar engravidar assim que casarmos, por causa das nossas idades e também porque queremos...
Bom dia noivinhas!

Então, queria a opinião de vocês sobre engravidar logo ou não.. vamos casar em Agosto de 2021, eu já tenho 30 anos e me casarei com 31, meu noivo tem 35 anos, a princípio nosso maior sonho é tentar engravidar assim que casarmos, por causa das nossas idades e também porque queremos muito ser papais!
Porém tenho receio de engravidar logo após de nos casarmos, sei que com um filho as responsabilidades são outras e não curtiriamos tanto o começo da nossa união.Eu tomo anticoncepcional já faz uns 5 ou 6 meses, até combinamos que eu parasse de tomar 2 meses antes do casamento.. Vocês também querem ser mamães logo que casarem ou vão esperar mais um pouco? Acham que somos muito afobados? Kkkkkkkk

52 Respostas

• Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu te entendo demais ! Realmente é algo que preocupa.. eu não quero simplesmente ter a criança e jogar p mundo e foda-se como ela vai sobreviver! Acho que nos tempos atuais, não dá p simplesmente pensar em ter filho "a vontade" rs Eu não fico nem um pouco a vontade kkkk

São tantas preocupações! que se vc for muito frio e calculista, não vala a pena ter filho kkk

Antes eu era 100% em ter filhos e família grande.. hoje eu sou 5% isso.. Só teria 1 e p decidir ter esse 1 tá difícil kkkkkkkk

Peço muito discernimento p Deus, sou cristã e as vezes me culpo por pensar assim... Mas... só ele sabe os medos em meu coração.

Como criar, como educar, como sustentar.. e depois, como meu filho vai viver nesse mundo caótico, sem oportunidades, sem saúde.. sei lá.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem nessa linha nosso medo! A gente é bem caseiro, não viaja muito nem festa mto, mas o medo do mundo, risco de não termos água e ar pra respirar daqui não muito tempo, tudo caro e difícil... Tudo isso pesa demais. Mas, eu já estou com 32, ele 36, precisamos decidir meio logo. Como vamos casar em setembro (se o Covid ajudar), vamos ter só com 33/34 e ele 37/38 anos rsrs
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei bem essa sensação Ale.

Por aqui passamos pelo mesmo. Eu tenho 25 e ele 35. Eu vivo num dilema... Ter ou não ter... Meu noivo nunca sonhou em ser pai até me conhecer.. Eu já sonhava em ter uma família de 3 filhos... haha

Com o passar dos anos jutos, minha vontade de ter filhos foi diminuindo ao extremo! E a dele aumentou.. hoje falamos sobre o assunto e ele gosta.. Mas temos muito receio, por vários motivos como financeiro e em como será o futuro do nosso filho.. Pois o mundo está cada vez pior.

Ao mesmo tempo pensamos em ter 1 só, só para matar a curiosidade e já fechar a fábrica..

Ainda não decidimos se teremos ou não filhos.. falamos sobre isso toda semana quase... pq realmente temos muitas dúvidas.. Eu tenho medo de engravidar, pois minha mãe sofreu muito na gravides da minha irmã (12anos) e já vi muitos casos complicados na família. Então tenho muito medo. E entre nós aqui... Eu tenho medo de engordar muito na gestação, tenho pavor! pois tenho um biotipo propenso a isso...

Enfim, são vários medos, porém sempre pensamos tbm em como deve ser top gerar uma vida!

As vezes a gente se acha egoísta sabe... eu e meu noivo.

Curtimos MUITOOOOOOO nossa vida a dois. Temos muito sonhos e metas... Como ainda sou nova, pretendemos ir amadurecendo a ideia até eu ter uns 28, 29... e ele já estará pelos 40 rs

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos muito medo, sabe. Já combinamos até de fazer terapia, ano que vem, pra ver se ajuda a entender esse medo que temos de ser pai/mãe. É algo que eu não consigo entender, mesmo. Vejo outras mulheres, sempre sonhando em serem mães, felizes quando engravidam. Não me sinto assim, não é como se eu não quisesse, mto pelo contrário, mas fico aterrorizada kkkkkkkkkk 🙈
    Uma sensação muito ruim essa
    • Responder
  • Kethlyn
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que se vcs dois querem tem certeza disso deve sim tentar ter um filho independente da opinião da família... vc não vai se mãe solteira quem vai criar será vcs dois e outra se vcs já moram juntos já meio que estão casados já sabem como é a vida de casados já teve tempo para curtir essa vida a dois... portanto devem sim tentar ainda mais se o sonho de vcs forem ter tipo 2 ou 3 filhos realmente por conta da idade tbm é bom tenta... mas sem desespero que precisa engravida para ontem... então se tem condições financeiras se os dois querem tentam e sejam muito felizes
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente...
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil ter certeza se quer ter filhos ou não, nesse mundo que estamos vivendo. Pandemia, crises financeiras que não acabam nunca, pessoas distantes, cada vez menos apoio das famílias... No passado, era muito mais fácil ter filhos. As escolas públicas eram de melhor qualidade, tinha menos competição por empregos de boa qualidade, tudo era mais barato e os salários maiores. Quem não tem dúvidas se tem filhos ou não, ou é muito otimista, ou é rico, ou inconsequente.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... achei que tinham certeza...
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, não é nem questão de opinião dos outros... A gente não tem muita certeza se quer ou não, aí todo mundo só desincentiva...
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não é válido pensar no quanto as pessoas estão empolgadas já que a decisão é de vocês, além de ser super pessoal.
    Eu acho sim que voces devem ter filhos, já que será a realização de um sonho de vocês.
    Não peçam opiniões pra quem vai desanimar, apenas vivam o tempo de vocês!!
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, estou na mesma situação que vc. Estou já com 31, ele com 36. Vamos casar ele com 37 e eu faltando 3 meses pra 33, então estou BEM preocupada de ficar muito tarde para engravidar se esperarmos muito pra tentar.
    Mas, toda vez que falo sobre o assunto com minha mãe, vó, sogra, as três meio que me desanimam, sabe kkkkkkkkkk
    Minha sogra já tem 3 netos, e já vi que não liga pra criança. Minha mãe, seria o primeiro neto, mas meus pais moram 700km daqui, em Curitiba, e não iam passar mto tempo perto. Minha vó até fala de ser bisa, mas já não tem lá muita paciência com criança e também mora 100km daqui. Nós já moramos juntos há 3 anos, e já vi que não somos de "curtir" muito, sabe. Viajar nem nada, somos bem caseiros. Então, não sei se já não tentamos engravidar logo TB.Ah, eu uso mirena há quase 5 anos, tenho que tirar em abril que vence ele... Tô perdida com o que fazer 😔
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.
    Acredito que não seja afobação se é um sonho de vocês.
    Porém é necessário muita organização.Não digo gastos,mas depois que a licença maternidade acaba as coisas ficam mais difíceis.E quando um filho é um sonho do casal,vcs vão ver que ele nunca vai "atrapalhar". Vão achar outros signicados para os passeios de vocês.Já sou mãe de um menino de 7 anos,me caso ano que vem e estamos tentando ter outro. E assim construimos nossa família.Em breve vc terá a sua.
    • Responder
  • Stefania
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Espírito Santo
    Stefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já parei de tomar anticoncepcional, até pq eu estava ganhando peso, aí eu e meu Noivo sentou pra resolver, e a gente combinou em tentar engravidar logo logo pq somos doido pra ter uma filha menina,,,
    Até Então mus planos e de ter 4 filhos... Dois meninos e duas meninas... Mais contudo seja o querer se Deus 😍💖
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, muito pessoal essa questão e vai de cada casal.

No meu caso eu e meu futuro esposo queremos curtir nossa vida de casados muitooo, para depois poder realmente focar no filho. Tenho 25 e ele 35.

Planejamos tentar ter um bb quando eu tiver por volta de 30/31. Então teremos muitos anos ainda para viajar, namorar e curtir muito um ao outro.

Queremos muito tbm ter um bb, mas somos bem pé no chão quanto a isso. Não queremos ser pais ausentes por conta de trabalho etc, então pretendemos nos ajeitar bem antes de tentar um bb.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu pretendia engravidar perto dos 30 anos, já teríamos uns anos de casados e acabei engravidando ANTES de casarmos. Nosso bebê veio há 4 meses e "atrapalhou" os planos que tínhamos do casamento e intercâmbio no ano de 2021.

Vamos adiar tudo, nossa prioridade agora é ter nosso cantinho, pois estamos morando na casa da minha mãe. Acaba mudando um pouco as prioridades, eu no seu lugar curtiria pelo menos um ano de casados e depois teria o baby, por experiência própria tem sido bem corrido, momentos a dois tem sido cada vez mais raros por motivos óbvios e tudo bem que estamos em pandemia, mas eu não teria coragem de deixar meu bebê pra sairmos então...

É uma fase muito gostosa e maravilhosa, mas se tivesse opção teria curtido o primeiro ano primeiro e aproveitado pra me estabilizar e viajar.

• Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho que vocês estão afobados, realmente tem que talvez acelerar um pouco por causa da sua idade principalmente. Pensando nisso, eu pretendo engravidar daqui três anos. Vou casar com 27 e tentar engravidar com 30, justamente pelos mesmos motivos. Então a sua preocupação faz todo sentido.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, acho que isso é bem pessoal, porque é plano de vida! Filhos são sempre uma benção na vida dos pais 😍
    Aqui vamos aguardar mais um pouquinho, mas sonhos muito com esse momento!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se dependesse do meu marido a gente já tinha um time de futebol kkkk
    Somos casado vai fazer um ano, queremos curtir mais um pouco kkk
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Camila. Isso é muito pessoal, né? Cada casal sabe o momento certo de dar esse passo a mais, de planejar aumentar a família. São inúmeras razões que nos levam a apressar ou atrasar um projeto desses. O importante é vocês estarem felizes com a escolha. Há várias maneiras de ser feliz e aproveitar o casamento, e isso não necessariamente envolve não ter filhos. 😊
    Que vocês sejam muito felizes e formem uma família linda! 🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, essa é uma resposta que só vocês podem dar. Não acho que seja afobação não, pelo contrário, filhos são um grande presente e pais dizem que a chegada dos filhos melhora até o casamento. Pelo que vc diz, já é o que vcs desejam, então eu não esperaria muito não. Te sugiro que leiam o livro Amor que dá vida 😘Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas