Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriana
Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo

Duvidas sobre Madrinha e Padrinho.

Adriana, dia 20 de Junho de 2022 às 19:07 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12

Oi meninas e meninos , tudo bem ?

Eu sou uma noiva iniciante com muitas duvidas rsrsrs e uma delas é a questão dos padrinhos de casamento.

Eu tenho 2 irmãs que são casadas e quero chamar elas para ser minha madrinha, mas o marido delas (meu cunhado) automaticamente sera o padrinho do meu noivo ? nao sei como funciona.


Aguardo respostas, bjinho.

12 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 21 de Junho de 2022 às 14:46
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Aqui teremos apenas duas testemunhas (como nossos "padrinhos"), entrarão cada uma separada da outra e sozinhos na igreja (sem par), um é um homem e o outro uma mulher, que serão as nossas testemunhas obrigatórias na igreja católica (uma testemunha da parte da noiva e outra testemunha da parte do noivo). Assim, não forçamos quem não se conhece e não tem intimidade em entrar acompanhando o outro e também não somos obrigados a convidar o parceiro do outro para representar algo tão importante para nós só pra não estar entrando sozinho na cerimônia.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo depende do que é importante pra você e do seu círculo de amizades. Caso você não tenha o mesmo número de homens e mulheres, pode fazer a entrada homens e mulheres separado (tipo as bridesmaid em seriado americano, sabe?) Eu vou fazer assim, temos mais madrinhas que padrinhos e não vimos sentido em chamar mais homens apenas para casais entrarem. Também é uma boa saída para não chamar casais, aí ninguém fica chateado do par estar entrando com outra pessoa...


    Quanto ao seus cunhados...eles tem uma relação com vocês como casal que vai além do parentesco? Esse foi meu critério. Namorado/Marido que eu não manteria contato caso eles se separassem não foi convidado para padrinho. Mas claro, aí entra o seu contexto ..sua irmã ficaria chateada a ponto de te incomodar caso nao chamasse o marido? Você se importa de que nem todos os seus padrinhos sejam especiais pra você para criar um momento mais "família"? Etc

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é regra... vc pode escolher quem mais lhe agrade, independente de estado civil da pessoa, ou gênero... Só acho meio chato e deselegante separar casais casados, mas se vc tem intimidade com eles.

    Por aqui escolhemos juntos... foram ao total 16 padrinhos, 8 pares no total.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Adriana!!!!!
    Da pra ficar tranquila que não é regra. Na igreja uns anos atrás era obrigatório ter só casal como padrinho, mas nem hoje em dia eles levam isso em conta. Acho que padrinho e madrinha tem que ter relação com você, se não tiver não tem pq convidar, não é deselegante não...deselegante é convidar por obrigação.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, hoje casada, não aceitaria que meu marido fosse com outra p o altar, nem q fosse no casamento do meu cunhado ou da minha melhor amiga. São poucas as pessoas q aceitam isso. Então, se for escolher casais, já conte com a outra parte (isso serve p namorados, noivos e casados). Os padrinhos costumam ser pessoas q queremos muito junto conosco no dia; são as mais especiais e indispensáveis no dia C. Não importa o número e sim a qualidade (se são realmente amigos de vcs e q participaram de todo o relacionamento ou simplesmente são conhecidos. Faz muita diferença)
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adri, por aqui não teve distinção em relação a padrinhos da noiva/noivo ou separação por gênero. Escolhemos juntos as pessoas que batiam com nossos critérios e que faziam sentido para nós como um casal. Sobre a separação: é deselegante separar casais casados, porém: vai da sua intimidade, se você sabe que para eles não seria um problema, ótimo! 😉
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao, reza a lenda e tradição que os padrinhos tem que ser casais casados para dar sorte! Mas no meu terão casais e pessoas q não são casais, vai do que você acredita. Estamos convidados pessoas importantes para nós! E se chamar os cunhados eles entram do lado da noiva, junto c suas irmãs, então teoricamente seriam seus padrinhos, por entrarem do seu lado.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente, cada um dos noivos escolhem casais para serem padrinhos.... assim, tem o casal de padrinhos da noiva e casal de padrinhos do noivo. a etiqueta diz q não é elegante separar casais , mas tem gente q acha ok e nao liga...

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu vou chamar as madrinhas e o noivo os padrinhos. Não serão casais. Optamos por convidar amigos que de fato consideramos e não chamar alguém só pq é marido/esposa de outro.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Adriana! Se você procurar na internet provavelmente vai encontrar alguma “regra”. Mas eu, pessoalmente, vejo que padrinhos e madrinhas são pessoas especiais para o casal. Tem quem goste de deixar a noiva escolher as madrinhas e o noivo os padrinhos. Por aqui, selecionamos pessoas que eram especiais para nós e pronto. Foram padrinhos e madrinhas do casal e nenhum deles era um casal heheheh
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Anna disse, pra mim padrinho e madrinha são do casal. Eu particularmente nem gosto muito de fazer aquela coisa de padrinhos de um e padrinhos do outro, pq já da uma certa individualidade que não curto muito pra esse momento. Mas claro que isso é pessoal.
    Acredito que o mais importante é que os escolhidos sejam pessoas especiais para os noivos, que tenham feito parte da vida deles e que o casal vai poder contar durante a vida.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinhos não tem a ver com gênero!
    Então não é pq são homens que serão padrinhos do noivo.
    Na verdade os padrinhos são do casal. Tem noivos que escolhem metade cada mas não é uma regra. Eu por exemplo se tivesse padrinhos seriam muito mais meus do que dele, porém todos fazem parte da vida de ambos só que esses por intermédio da minha amizade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas