Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cibele
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Dúvidas sobre mini-wedding

Cibele, dia 2 de Maio de 2020 às 19:33 Publicado em Fórum Festa 0 12

Menin@ssss,

Eu e meu noivo temos uma lista com pouco mais de 160 convidados, faríamos cerimônia e festa, mas com toda essa incerteza que o coronavírus trouxe, cancelamos a festa e vamos manter a cerimônia, e ficamos bem tristes por isso. E hoje dando uma olhada aqui no site pra tentar me distrair um pouco, pensei em mudar a cerimônia para um mini-wedding, e assim poder fazer uma festa e sermos mais intimistas (e economizar uma grana), como não temos certeza de nada que vai acontecer, essa seria uma boa desculpa para cortar nossos convidados pela metade, já que não entregamos convite e nem nada.

Seria uma boa alternativa? Pra quem já fez ou vai fazer mini wedding, em questão de custo benefício, valeu a pena?

12 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 5 de Maio de 2020 às 10:35
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Cibele!

Sentimos muito por toda essa situação. Logo logo você estará casadinha e poderá realizar a comemoração do jeitinho que sonha, num melhor momento!

Smiley smile

Vem ver estes artigos sobre o tema:

Dicas para fazer a lista de convidados de um mini wedding sem dramas

Organizando o seu mini wedding em 12 passos

E mais dicas que publicamos aqui nos links:

Teve que adiar o dia C? Avise os convidados com as artes de Casamentos.com.br

Precisou mudar a data do casamento? 5 coisas a fazer agora

Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e respostas!

1f497

Um beijo,

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será mini wedding, Cibele...

Olha...

Economia de verdade, tivemos no buffet e decoração.

Na verdade, economizamos no local tbm, foi um achado...

De resto, os valores não mudam muito...

Mas eu creio que vale muito a pena... Dá pra interagir com todos, e vocês terão certeza de convidar as pessoas que mais importam, nesse momento... Smiley winking

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, conseguimos interagir com todos!!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito como quer noivinha o meu tive que adiar por duas vezes seria Maio, Julho e agora mudei para Setembro a Festa e a Cerimônia. Mantive o Civil que sera agora dia 14/05 a Cerimônia e Festa seria no dia 16/05 para 120 convidados. Tive que adiar agora para Setembro. Enviei o convite só para os Padrinhos como havia mandado fazer os convites mas não havia imprimido ainda pude adiar novamente. Poderei colocar a nova data. Mas não diminui a quantidade de convidados. Irei adiando conforme as coisas forem acontecendo mas não abrirei mão de nenhum No meu Casamento. Até Setembro se Deus quiser as coisas ja vão estar melhor.
    • Responder
  • Cibele
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos fazendo algumas pesquisas, acho que vale mais a pena pela parte dos convidados serem pessoas próximas, acho que o clima fica até melhor
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um mini wedding, e a economia é apenas no buffet, lembrancinhas, docinhos, de resto vc gasta igual.
    Porém não me arrependo e super valeu a pena!!
    • Responder
  • Cibele
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero também, só de pensar na possibilidade de adiar eu já fico abalada.

• Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer em local fechado.
    Acredito que até 100 convidados noivinha, ainda se enquadra no mini wedding.
    A familia do meu noivo é pequena, já a minha família é enorme, confesso que foi bem difícil reduzir a lista. No entanto a minha parte se resumiu ao núcleo familiar de pai, mãe, irmão e tios próximos. Mas hoje vejo que foi uma decisão acertada, ainda mais pelo momento, espero que em setembro os eventos para essa quantidade de pessoas já estejam permitidos 🙏
    • Responder
  • Cibele
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é um ponto importante pra nós também.

• Responder
  • Cibele
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso sera para mais pessoas pois temos a família grande, principalmente da minha parte; é exatamente por isso a nossa dúvida. Você vai fazer em sítio ou em local fechado?

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fazer um mini-wedding não é um sinônimo de economia, ele sai mais barato por conta do numero que é menor mas o valor gasto por convidado pode ser ate maior que de uma festa para 160, pq geralmente quando se tem menos convidados da para investir mais na qualidade e variedade, tudo vai depender das suas escolhas. Agora pensando em tempos de Pandemia e pós um casamento com menos convidado a onde vc tem a possibilidade de ter um espaçamento maior das mesas e uma boa pedida
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer um mini wedding, serão 50 convidados.
    Em relação a questão financeira depende muito do que você deseja ter no dia. Estimei gastar em torno de R$ 7000, hoje acredito que vamos fechar em R$ 8000. Isso sendo cerimônia e recepção no mesmo local, e o cardápio será brunch (salgadinhos, pães, bolos, frutas, caldos etc). Achei que super valeu a pena, além de ter um casamento mais íntimo, de ser algo mais aconchegante, financeiramente também está valendo a pena, pois nesse valor que citei já tá tudo incluso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas