Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Novata Junho 2022 São Paulo

Dúvidas sobre realizar ou não a festa que foi adiada três vezes

Flávia, dia 5 de Setembro de 2021 às 07:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 46
Guardado
Olá noivinhas!

Gostaria de uma opinião e trocar experiências caso alguma esteja nessa situação. A primeira data do meu casamento seria 18/04/20 porém já adiamos três vezes.

Fazer ou não fazer a festa? Help

👇

Responda e siga para >> Pacote de serviços ou serviços individualizados?

Eu faria

88%

143 votos

Eu não faria

12%

20 votos

46 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 29 de outubro de 2021 às 07:49
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria sim!! Mas isso é pessoal do casal, e se uma boa parte do dinheiro ja fo investida, nao poderia perder!

• Responder
  • Sthefanie
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo
    Sthefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria sim, é um momento especial, pode não ser do jeito que sonhou, mas será muito importante e excepcional na sua vida, viva esse momento. ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vale a pena..
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é seu sonho eu faria com toda certeza, imprevisto acontecem mas não devemos nos abalar com eles. Deve ter sido um momento difícil para vocês mas não desista.

• Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Flávia, eu faria a festa sim.
    Eu e meu noivo tbm já precisamos adiar a nossa duas vezes.
    Acho super valido fazer a festa, realizar o sonho de vocês e comemorar com a familia e amigos.

• Responder
  • Talytha
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Talytha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria! Meu casamento foi adiado 2x no ano passado. Adiei para este ano e iria adiar para ano que vem mas eu meu noivo resolvemos casar esse ano mesmo. Mas mesmo que fosse adiado para o ano que vem nós faríamos a festa sim. Então, faça sua festa 😉 Realize o sonho de vocês 🙏🏻 ❤️
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não deixe teu momento de festejar com os outros passar, eu faria com certeza! Não adiei porque não foi necessário, programei em 2019 e farei agora em outubro, dia 23. Mas se fosse necessário, adiaria.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

talvez estou na mesma situação começamos a planejar nosso casamento em dez/2019 para ser realizado em set/2020 porém não foi possível e adiamos mais dias vezes, a data final é para maio/2022, irei prosseguir com a festa e cerimonia religiosa, adiantamos alguns processos como casamento no civil, e contratamos e pagamos alguns fornecedores.

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você já tiver tudo fechado não vejo porque não fazer, eu optei por não ter porque não tem como comportar tanta gente no mesmo espaço a família do noivo é enorme ,chega a umas 100 pessoas , incluído meu lado fechariamos em 200 convidados , por aqui está capacidade não está liberada ainda
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Abril 2023 Paraná
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de tanta luta desistir é uma pena quando enfim vc vai realizar.
    • Responder
  • Inara
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tentou por 3 vezes, na quarta vai dar certo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz sim questão de honra até
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que nos frusta tanto adiamento, mas se for seu sonho, faça, eu faria.

• Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz sim noivinha, estamos todas passando por momentos delicados com essa questão de datas..
    Realize seu sonho, Você não vai se arrepender.

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça..realize sua vontade...eu adiei 1 e vou fazer
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria noivinha. Nem que seja uma festa mais simples. Também tivemos que adiar uma vez e esperamos não ter que adiar de novo. Lógico que será cheia de restrições, mas está valendo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer, mesmo adiando. Estou apenas com problema pra arrumar o convite dos padrinhos pronto e com data.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sonho é Sonho realizado.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria 💒💝
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Janeiro 2026 Rio Grande do Sul
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tem o sonho em fazer a festa, aproveite e faça, e já que houve contratempo 03 vezes não desperdice tempo para pensar em todos os detalhes que aparecem.

• Responder
  • Marcia
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a festa e foi inesquecível.

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria, levando em conta se esse adiamentos não comprometeram a minha base financeira. Adiar não significa perder o encanto, falhar no sonho, pelo contrário, acho que fica com uma simbologia ainda mais forte!

• Responder
  • Milena
    Noiva Constante outubro 2021 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse eu, eu não faria, investiria o valor em outra coisa, e faria só o casamento civil com os padrinhos e pais

• Responder
  • Kechyllin
    Noiva Principiante Novembro 2021 Paraná
    Kechyllin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O sonho de nossas vidas pode até ser adiado porém, não cancelado.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou mentir, já estava convencida a não fazer a festa depois de adiar a primeira vez. Agora que está chegando mais perto da segunda data estou mais feliz e confiante. Fico feliz de não ter cancelado quando eu queria e ter persistido.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu precisei adiar o meu duas vezes, por um ano.. agora a data certa será no ano que vem. Acho que vale a pena fazer festa sim.
    • Responder
  • ROSEMARY
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    ROSEMARY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Flávia, eu também me casei no civil ano passado para não ter que pagar de novo as taxas, minha festa eu fechei para 150 pessoas, mas convidei 250, estamos confirmando presença para pagar o restante, pois tive uma experiência com buffet no aniversário do meu filho no qual paguei para 150 pessoas e apenas 75 foram. Então, desse número de convidados que você tem, pode mudar mesmo você não "desconvidando".

Já tive algumas desistências, inclusive de padrinhos, mas o buffet está podendo fazer festa de 300 pessoas (acredito que agora já pode mais, pois o governo já aumentou a liberação). Em todo caso, também acho bem desagradável "desconvidar", pois mesmo explicando a situação muitos não entenderão e eu mesmo não me sentiria bem com a situação.

Sugiro que você não mude nada...apenas:

Sobre seu bebê, que benção! Será lindo ele participar desse momento (estão usando um carrinho enfeitado que é uma graça). Tenho 02 filhos do meu primeiro relacionamento, quando me casei a primeira vez, já tinha o mais velho que na época tinha 2 anos e ele foi o Pajem (amou participar disso e ver as fotos depois). Agora, ambos me acompanharão na entrada e levarão as alianças...será bem diferente, bem marcante e ainda mais especial.

Espero que Deus ilumine sua decisão para ser o melhor para todos e abençoe seu dia para que seja lindo como imaginou!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi.
    Eu faria sim, mesmo que já tenha sido adiada por três vezes.
    Se você sonhou tanto com esse momento, com a sua festa de casamento, faça! Foram contratempos que te impediram de realizar a festa naquele momento de 2020, mas que agora pode realizar esse sonho e se sentir realizada. Se você sonhou e está feliz com essa nova data para a festa, faça!Boa sorte 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo compactuo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tínhamos sim, desde da primeira data (até as lembranças dos padrinhos que não mudamos pois manteve data inicial para o cartório). Devido a pandemia e a questão de distância os convidados super entenderam, até pq desde o início não tínhamos certeza absoluta se todos viriam.
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rosemery obrigada. Sinto tb que essa sensação por não fazer vai nos cercar o resto de nossas vidas. Muita coisa aconteceu, casamos no civil, tive um bebê mas a vontade de fazer ainda é grande. Nós já havíamos entregue todos os convites( 400 pessoas) e na atual realidade teremos que reduzir e mto os convidados. Com vc aconteceu isso? Penso que , as pessoas que não forem chamadas, se gostarem de vdd de nós vai entender.
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana. Vcs já tinham distribuído os convites? Nós já tínhamos e por isso o medo em reduzir sabe. Mas tento pensar que caso a gente faça e não chame todos novamente quem gostar de vdd da gte vai entender 🥺
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas