Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anny
Noiva Novata Abril 2026 Bahia

e aí +?

Anny, dia 14 de outubro de 2024 às 19:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Guardado
Pessoal eu vou casar em 2026 e ainda não temos nada, pensamos em fazer chá de casa nova mais nossos parentes julgam demais dizendo que se a gente não tem condições de comprar as coisas não deveríamos fazer! Não temos muitos amigos também então não daria certo, o que vocês fariam?

Faria o chá mesmo assim

51%

23 votos

Não faria

47%

21 votos

17 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 26 de outubro de 2024 às 10:08
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal fazer o chá independente do que os outros acham
    • Responder
  • Glória
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi nos comentários as noivas dando a dica de você começar a comprar seu enxoval, eu super recomendo, viu? eu comecei o meu no começo do ano e tô cheia de coisas e confesso que foi a melhor coisa que eu fiz... Também estou passando pelo mesmo problema que você, essa questão familiar sua é bem parecida com a minha, mas fica tranquila e ignora os comentários ruins, se precisar de apoio estou aqui!
    Se caso quiser algumas dicas ou grupos de promoções de enxoval, eu tenho várias que super me ajudou, qualquer eu posso te mandar! 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O chá só é feito bem perto do casamento. Até lá vocês já compraram bastante coisa

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende das expectativas dos noivos se você quer somente descontrair com a família, ok é válido, mas se você quer montar a casa com isso esquece, nos dias de hoje exigir presentes não acho algo bacana e acredito que será frustrante para você, combine com uns amigos cada um leva algo simples, um pano de prato, um jogo de copos, talheres coisa simples do dia a dia, depois que você casa que você quanto isso são itens valiosos kkkkkkkk, porém vale mais a descontração do que os presentes, reúna os futuros padrinhos pra já irem se enturmando, e ignore comentários contrários isso você ouvirá antes, durante e depois do casamento, seja feliz com o trajeto e com o resultado final, a única pessoa que sabe quanto custou cada coisa e o que você fez pra chegar até será você e noivinho, então seja feliz com o processo.

• Responder
  • Thalyta
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Façam tudo que você quiserem sem a opinião de quem não está na pele de vocês. Me caso daqui 11 dias e este é uma realização minha e do meu noivo. Se fosse pela a opinião dos outros, nós só teríamos feito civil. Hoje já não dou bola para a opinião dos outros, muitos dão opinião porque não tiveram a oportunidade de construir uma família.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço questão de ter o chá. Não por ganhar as coisas, mas pela tradição e por poder aproveitar com as pessoas próximas.
    Eu caso em 2026 também, já estou comprando algumas coisas do enxoval, principalmente as coisas que quero num modelo/cor específica, porque no chá quero pedir coisas simples.

No seu caso, eu não faria. Quem banca o chá, comes e bebes são os noivos, se você fizer só pra gastar dinheiro e ter as pessoas reclamando sem ter consideração de te dar um presente simples de 5 reais (por maldade mesmo e não por falta de condições), melhor não fazer, e investir no seu enxoval.O que voce pode fazer é uma despedida com suas amigas próximas, algo assim, pra não passar em branco.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

eu não gosto de chá, mas super entendendo quem gosta e tem familas, amigos q super apoiam... mas no seu caso, se vc ja viu que não vai ter muita adesão, é melhor nem fazer o chá... junte o dinheiro e compre as coisas q vc precisa,com calma pq vc tem tempo...

• Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ir comprando sim, obrigado ❤️
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigado ❤️
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que não tenho ninguém pra chamar kkkkkkk então melhor não fazer
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigado pelo conselho
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai invés de se preocupar com isso, gastar dinheiro e energia, se concentrem em vocês, nesse momento novo. Quando chegar mais perto do casamento você repensa.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria agora, porque falta muito pro casamento ainda. E outro motivo pela própria família ter esse posicionamento. Se não tem muitos amigos e a família pensa assim, será só dor de cabeça. Aproveitem o tempo que vocês tem e se organizem financeiramente pra ir comprando aos poucos.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu faria mesmo assim e não convidaria essas pessoas, mas tá muito longe pra fazer chá de panela, isso se faz perto do casamento e com itens baratinhos. Eu to montando meu enxoval e vou fazer chá de panela pq é uma “tradição” e minha família ama essas coisas.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria e aproveitaria pra não chamar esse tipo de convidado que só julga. haja paciência hein
    concordo com a Gi, da tempo de vocês se organizarem e se conseguirem da pra ir comprando 1 item (baratinho) por mês pra não pesar 🫶🏼
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu penso igual a você, estamos tentando juntar dinheiro e nos preparar pra casar, obrigada 🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anny, eu não faria o chá agora, seu casamento ainda está muito longe. Agora, sobre o chá em si, acho que o custo de organizar você pode investir nas coisas para sua casa. Vocês tem tempo, vão comprando os itens do enxoval aos poucos, e quando casarem, terão o essencial.

E não liga para esses comentários, não. Infelizmente família perde a noção as vezes por conta da intimidade. Como falei, vocês tem tempo, da pra se organizar financeiramente pro casamento de voces.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas