Ver mensagem citada
Olá, não sei se vai responder pois já faz tempo esse post. Tenho uma dúvida sobre DJ na cerimônia, as músicas podem ser tocadas no original com a voz do cantor ou apenas playback? São feitas edições ou toca uma e depois passa para outra....?
Pessoal, sei que o post é antigo, mas vou dar a meu ponto de vista como DJ, inclusive de Cerimonia, tendo feito já mais de 150 cerimonias.
O dj tem duas grande vantagens: UMA que é muito em conta, em relação a orquestra. Junto com a economia vem a questão do espaço, que se for restrito, até a orquestra vai ficar feia pois vai embolar muito no espaço. A SEGUNDA vantagem que se for feito fora da igreja, numa casa de festas por exemplo, você pode ter a VERSÃO que você sempre quis, de um filme, ou A MUSICA DO CASAL. Um noivo por exemplo entrou essa semana com a versão original de "game of thrones". E o detalhe é que o local era muito restrito, e se fosse colocar orquestra para fazer essa versão, iria ficar escondida.
A favor da orquestra, é a beleza estética sem duvida. Com espaço adequado fica lindo. Além de poder fazer um arranjo, exclusivo para vocês, mas isso também entrará na conta final. Quem escolhe músicos ao vivo, é porque sempre sonhou dessa maneira. E eu sou a favor de se fazer o que sempre sonhou. Casamento é prioridades sempre. Se sempre sonhou com músicos na cerimonia e o orçamento está apertado, abra mão de outras coisas que você esteja na duvida.
Estou muito na duvida também, rs. Não vou casar no religioso. Só no civil e depois uma cerimônia no buffet mesmo. Pensei que talvez não tivesse espaço e ficasse muito bagunçado com os músicos lá. Estou pensando seriamente em fechar só com o DJ.
Ai noivinha... eu não abri mão de músicos ao vivo na cerimônia... Acho música mecânica neste momento uma coisa tão fria...
Na festa foi DJ mesmo... mas eu não abri mão da emoção do "ao vivo" na celebração... rs
Super Noiva
Maio 2016
Pará
Sybelly ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Meu casamento terá uma orquestra na cerimônia, acho que fica bem mais bonito, emocionante e elegante. Queria muito uma banda na festa também, mas está saindo muito caro devido a estrutura que tenho que montar no salão, ou seja, palco, iluminação e som.
Eu queria muito colocar uma banda na cerimonia (2 vozes, teclado, clarinetes, percusão e violino) porem o preço para isso está mais ou menos R$2,800.
Já que quero uma coisa simples, vou optar por DJ que ficará em torno de R$400,00. O DJ cobrou um preço bacana porque vou fechar com ele toda parte de iluminação decorativa do espaço e som da festa.
E por ele ter me mostrado como fica o trabalho dele na cerimonia, fiquei bem despreocupada. Fica muito bom!!!
Então para a cerimonia serão 5 integrantes tmb, mas algumas músicas serão cantadas, meu noivo nçao gosta muito de musica cantada rs.... Então entrarei com a Marcha+ Ave Maria rs.. e vc?
E vou te falar que paguei mais barato na banda do que no DJ...rs
Quantos músicos terão sua banda? Na minha terão 8 porque onde vou casar não tem espaço para mais e o maestro disse que essa quantidade está ótima, porque onde vou casar a propagação do som é boa...vamos ver né!
Ainda não, só estou com orçamentos mesmo, me casarei apenas em 2015, mas estou com medo de deixar muito em cima da HORA, POR CAUSA DO MEU TRABALHO E NÃO DAR TEMPO DE ORGANIZAR O MEU CASAMENTO..RS.. Então já quero contratar a banda agora , lembrando também que as bandas principalmente da cerimonia são muito concorridas... e vc?