Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro

E aquele medo de não conseguir pagar tudo?

Lua, dia 2 de Março de 2016 às 17:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 40
Estou tão preocupada com o casamento. Falta um ano ainda e está todo mundo ajudando. Minha mãe o vestido, a mãe do meu padrasto os docinhos, meu pai ia dar o salão mas por estar barato, acho que vai dar a decoração e o fotógrafo (e quem sabe o salão junto). Mas casamento não e só isso, tem móveis, a compra do apartamento, como se sustentar depois e estou com aquele medinho de tudo dar errado, de ter que adiar. Não temos nada ainda além de planos... Tem alguma noivinha ai que começou do zero e agora tem tudo? Alguma que esteja passando pela mesma situação? Não quero ter que adiar Smiley cry

40 Respostas

Última atividade por Azllyn, dia 15 de outubro de 2016 às 07:52
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha confie em Deus que dará tudo certo. Eu não tinha nada, e Deus preparou tudo. Sua família está te ajudando, tem 1 ano , muita coisa pode acontecer. Os mais importantes vc já tem, o vestido,o salão, decoração e foto. A janta , pelo menos aqui, minhas tias e amigas da minha mãe, cozinham com todo o prazer, quem sabe no seu, as suas tbm não fazem isso. Nunca desista, persistência até o último dia. Vai dar tudo certo, só colocar o joelho no chão e conversar com Deus. Deus abençoe
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Agosto 2018 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreendo sua situação . Moro fora do Brasil e agora decidimos casar no Brasil , e estou cheia de medo de não conseguir fazer tudo e pagar tudo até à data Vamos ser nós a pagar o casamento . E além dos gastos do casamento ainda temos as passagens ! Mas vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata outubro 2016 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii noivinhas !!! Acho que esse dilema é o de todo mundo heheh! Eu e meu noivo também estamos preocupados em conseguir pagar tudo! Casamos em Outubro e não pagamos nem a metade do casamento ! Não tem ninguém nos ajudando. Estamos bem apertados com o salário e gastando o mínimo possível para economizar, penso em até fazer um empréstimo. Mas vamos esperar que as coisas se ajeitem !! Vou começar a vender joias e ele comprou uma máquina de fazer bottons, vamos orar para que aumenta nossa rendinha!!!! já até pensei em adiar o casamento e ter mais tempo par organizar e pagar que é o mais difícil, mas quanto mais adiarmos, vai desencantando, e outra vai ser difícil termos uma renda bacana para pagar tranquilamente. Enfim se Deus quiser tudo dara certo e logo tudo isso serão apenas lembranças de uma etapa vencida com sucesso!
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu caso pelo menos VC já está morando com ele. Mas deve ser muito complicado ficar longe de tudo e cair em um lugar que você não conhece ninguém... O medo está grande, mas tenho muita fé que vai dar tudo certo. Felicidades noivinha *-*
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha também estou muito preocupada com isso são tantos gastos.. Fora que não estou trabalhando, me sinto bem mal com isso, meu noivinho diz que não se importa, mas sei la.. Sai da minha cidade pra ir morarmos juntos por causa do trabalho dele, mas até agora não consegui nada, não conheço ninguém aqui, é tão difícil.. Sorte nossa que meu sogro e meu pai vão nos ajudar.. Se eu te falar que não tenho nem casa, se Deus quiser vamos dar o carro como entrada e conseguir comprar uma casinha.. Sem falar que decidimos voltar pra minha cidade quando a obra acabar, meu noivinho não quer mais seguir obra pois é muito difícil não ter um lugar fixo pra ficar, resultado ele vai ficar desempregado também.. Com a saída dele vamos pagar o restante do que falta pro casamento, também temos um bom dinheiro guardado na poupança como reserva.. Mas é difícil, tenho tanto medo que a gente não consiga um emprego.. Estamos pela fé, nossa família nos apoia bastante.. São tantos obstáculos, mas eu sei que o meu Deus está comigo, e com você também, não desanima noivinha tenha fé e tudo dará certo !!!
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, não ganhei nada só tenho promessas de que vão ajudar com a festa !!Mas estamos nos esforçando para que tudo dê certo !!
    • Responder
  • Ketlin
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Ketlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda... Eu e meu noivo começamos recentemente a comprar as coisas da nossa casa e entramos em um acord: os gastos com a casa e afins ele está arcando por enquanto, com o casamento, eu... Isso está sendo de acordo a nossa condição no momento... E até agora a única pessoa que está nos ajudando é minha sogra, comprando móveis tbm...

Além disso, várias pessoas que não sabem nem que estou namorando, me falaram sobre espaço, mobília para o casamento e outros detalhes, disseram que irão ajudar. Claro que não podemos contar 100% com essa ajuda pois não sabemos se as condições das pessoas irá se manter até lá....

Várias vezes me pego pensando sobre o assunto, mas creio que com muita organização, pesquisa e, acima de tudo, fé em Deus, tudo dará certo...

Fica tranquila, tudo o que tiver de ser seu será e da melhor maneira viu?? Muitas vezes recebemos coisas que nem esperamos...

• Responder
  • R
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Ramona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amén, passando pelo mesmos pensamentos. Temos que confiar mais em Deus e tudo vai dar certo. Bjo
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor nao deixe o medo te dominar.... conversei com meu noivo agora cedo sobre isso...Estamos pagando tudo ninguém ajudando e nem possuem obrigação disso...Mas enfim casamento completo e dos meus sonhos estamos fazendo.Agora em Julho vamos comprar o AP já pronto mesmo..... e casamos em dezembro de 2017... algumas pessoas falam que está distante mas só estou conseguindo fazer o casamento como sonhei graças a essa preparação. E já diz na Bíblia que cada dia já tem seus problemas que não devemos focar com os problemas de amanhã.... Então não entre em desespero pra depois de casada... um dia de cada vez minha flor.Beijos.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Novata Junho 2016 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu TB naum tenho condições nem do vestido e muito menos pra festa mas se for da vontade de Deus eu creio que ele vai prepara td .glorificou a Deus pq ele supre todas as nossas necessidade e vai ser lindo seu casamento apenas creia vai dar td certo.
    • Responder
  • Angela
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí essas coisas são difíceis .. Estou em uma situação parecida .. Mais ja tenho algumas coisinhas da nossa casa, só falta o grosso.. Oq falta e as coisas pra casar msm q está muito difícil ..Smiley cry Mas, coloque nas mãos de Deus e Ele certamente abençoará. .
    • Responder
  • B
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica calma noivinha.... Marquei a data sem ter onde morar...porém Deus moveu toda uma situação para que desse tudo certo....Estamos construindo nossa casa do jeitinho q queremos. ..estamos dando conta das contas do casamento...e tenho certeza que até o final tudo dará certo....pra mim e pra vc Smiley smile Confia em Deus.
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Deus vai ajudar. Essa preocupaçao e normal, casa que ta tirando meu sono. Mas pela família mesmo porque eu moraria de aluguel sem problemas, mas vai casar aos 18 anos e falar isso para a família kkkkkkk Continue economizando e não importa quem vai pagar, o que importa é acontecer. Mas enfim, vai dar tudo certo pra gente. Muita muita felicidade. Bjs noivinha
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fé em Deus e união com os que te amam...tudo dá certo....montamos nossa casa., chá bar e chá de panela conseguimos praticamente tudo...vários padrinhos dando muita coisa....tenho esse medo toda hora, de não conseguir pagar tudo da festa....todo nosso pagamento vai para os boletos da festa...mas Deus está nos ajudando...meu noivo não deixa minha peteca cair.....vai dar tudo certo noiva...confie.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha tenho esse mesmo medo que vc. Mas precisamos ter fé que dará tudo certo. Vamos ser positivas. Bjo
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é assim mesmo tem hora que dá um desespero mais depois dá tudo certo fé em Deus , beijooos
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaaa, fica tranquila pq vc não é a única kkkkkEm agosto do ano passado eu fui mandada embora do serviço e qdo recebi a rescisão, encasquetei q queria casar e meu namorado topou na hora *----* Logo caiu a ficha tbm q sem emprego, não dá para fazer dívida kkkk Com a graça de Deus, em outubro eu arrumei outro emprego e pude voltar a sonhar... Estou nas nuvens até agora *------*Meu namorado é igual o seu, gasta tudo o q pode e não pode e eu sou a q economiza com o almoço para sobrar na janta kkkkkk =DDTem alguns meses q estou fazendo o planejamento financeiro mês a mês do meu namorado, pq se não já viu kkkkk Ele tem mtas contas fixas, ainda faz faculdade e tbm paga o financiamento do carro. Só esses dois somam mais da metade do salário dele, sem contar nas outras contas e cartão de crédito... É pra chorar :'( kkkkk Então, não tem outra saída. Vou pagar o casamento sozinha. Eu nem reclamo, já sabia disso e eu quero tanto estar com ele dia após dia, q isso nunca foi um problema.A preocupação q me tira o sono é onde vamos morar. Não temos dinheiro para comprar uma casa ou ap. Meu namorado tem uma casa à venda q é herança e ele vai dividir com a irmã, mas está à venda a uns 2 anos e só Deus sabe qdo isso vai acontecer. Então colocamos nas mãos de Deus, e até lá, vamos morar de aluguel. Não tem como fecharmos com mta antecedência o lugar q vamos morar, pq se não vamos ter q pagar aluguel sem estar morando na casa. Só vamos pesquisar qdo faltar uns 2 meses para o casamento. Eu sou desesperada. Morro de medo de dar errado Smiley sad Mas eu confio em Deus e ele vai preparar o melhor para mim.:Smiley heart É o melhor para você tbm, tenho certeza. Me desculpe pelo texto imenso, acabou virando um desabafo kkkkkkk Smiley xd Qualquer coisa me adiciona e vamos nos falando, Bjão!
    • Responder
  • Vanessa Santtos
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Vanessa Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Linda! Então se serve de consolo, vou me casar daqui 6 meses, e tenho apenas o apê uma cama de casal e o guarda roupa KKKKK, e não irei adiar o casamento, e somente o meu pai está ajudando, então não se desespere, pois você tem algum tempo para reorganizar as finanças e verá que encontrará uma solução ! Abraços!

• Responder
  • N
    Noiva Principiante Dezembro 2016 São Paulo
    Noemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas estou na mesma situação meu noivo só tem o terreno mais falta construir ainda agente não temos nada só estamos planejando tudo, estamos confiante que Deus vai nos ajudar, mais fica tranquila quando menos vc esperar já vai estar tudo preparado, quando vc for ver vc já casou rs mais confia em Deus que no tempo certo Ele prepara, torço por vcs Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, estou na mesma situação Confia e corre atrás, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começar do zero é muito difícil, principalmente com um sonho em mente. Até então a única coisa que ganhei mesmo, que está em minhas mãos são toalhas de prato (praticamente nada kkkk) o resto por enquanto é do promessa. Mas vamos que vamos, com fé que tudo vai dar certo
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sao muitos detalhes! As vezes penso em ter a festa do ano e as vezes penso que a festa do ano ou uma festa mais simples vai sair no mesmo... Dúvidas cruéis
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta difícil, tudo diz que não, meu pai acha cedo demais e fica colocando a pressão para a gente ter a casa logo e não morar de aluguel (o que era a minha opção) ai agora temos que enfrentar toda aquela burocracia de compra de apartamento financiado só para dizer que é nosso (mesmo sendo do banco) e assim segue a vida kkkk
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa TB estou na mesma aflição, começando do zero e com que ninguém ajudando mas com certeza vai dar tudo certo !!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou vou acreditar q deu tudo certo no dia msm! A sensação de não conseguir é horrível! Mas....vms tentando!
    • Responder
  • Gabriel
    Noivo Ativo Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva aqui!Estou nessa mesma aflição ...e mesmo q digam q vai dar tudo certo não paro de sentir borboletas na barriga.A preocupação me tira o sono.....e só tenho a tia dele e meu avô ajudando....muito difícil. Minha fé tem.me assutado de tão avalasadora q é! Vai em frente q a mão de Deus esteja sobre sua vida e seu casamento!
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai meu Deus, que essa bênção caia sobre mim! Obrigada pela ajuda, muitas felicidades!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fica calma.. Todo mundo começa do zero em algum momento. A primeira coisa que ganhei foi um joguinho de talheres da minha mãe, depois disso nos encorajamos e começamos a fazer pouco a pouco e ganhar várias coisas, agora faltam apenas 45 dias para o meu casamento, já tenho todos os móveis, minha festa e todos os serviços estão quase quitados. Eu não tinha nada, e agora faltam poucas coisas, mas tudo foi Deus quem preparou para mim! Dessa mesma forma, ele vai preparar para você também Smiley heart beijo no coração.
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se Deus quiser vai dar sim!!
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com todos os seus medos e mais um pouco kkkkkk de passar fome também kkkMas vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Agosto 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu falta 5 meses kkk só tenho o enxoval, as outras coisas tem q esperar pra resolver mais perto, tem coisa q é impossível resolver com mta antecedência, mais a festa está quase tudo pronto e tudo já está nos conformes, e o medo o medo todas nós temos de dar td errado, o meu era de passar fome kkkk mais confia em Deus ele ajuda em tudo bjos
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um pesadelo... Tomara que dê tudo certo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais