Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Principiante Janeiro 2020 Amazonas

é deselegante não convidar as crianças das famílias?

Bárbara, dia 12 de Julho de 2019 às 17:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 53

Oiii noivinhas, boa tarde! estou com uma dúvida cruel, meu noivo foi inserir na lista de convidados dele os nomes das crianças (filhos dos convidados) e a lista quase triplicou. Pergunta: é deselegante não chamar as crianças? Tipo pensei em colocar no convite “aos amigos fulano e ciclana” e mandar só 2 senhas pro casal. Vocês acham que pega mal?

53 Respostas

Última atividade por Daiane, dia 18 de Setembro de 2023 às 18:29
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opninião, eu não iria se meu filhos não fossem convidados, desde que fossem pequenos... agora à partir de uma certa idade/adolescente os interesses são diferentes... então avalie a questão de idade e valores com o buffet, pois pode haver valores diferenciados...

    • Responder
  • Carolinag.med
    Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais
    Carolinag.med ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei convidar muitas das crianças, a família do meu pai é enorme, ele tem 10 irmãos, minha sogra tem 10 irmãos e meu sogro tem 10 irmãos. Pra convidar todos tios e primos já era muita gente e tivemos que deixar de convidar algumas pessoas, imagina filhos dos primos. Já tive pessoas da família sinalizando que não gostaram pois disseram que não vão como os filhos não foram convidados. Eu expliquei toda a nossa situação, falei que entendo e está tudo bem. Filhos de amigos que vem de fora acabamos convidando pois as pessoas não tem com quem deixar, agora familiares da mesma cidade é bem mais fácil encontrar quem fique com as crianças. Se as pessoas se sentem ofendidas não posso fazer nada…. Minha festa já tem 300 convidados sem as crianças, imagina se eu fosse incluir todas. Acho que falta bom senso nas pessoas, mas fazer o quê, acho que você deve fazer o que acredita ser certo, mesmo que não queria convidar por questão de orçamento está tudo certo, as crianças não entendem o contexto da festa, e casamento é uma festa muito cara
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... crianças eu acho deselegante sim... até pq muitos pais não tem com quem deixar e ficar chateados... adolescentes ainda podem ficar sozinhas em ksa ou na ksa de algum amigo... pense bem no que deseja fazer em relação a isso... a minha lista tá grande mas vou considerar tanto crianças como adolescentes... só vou excluir os filhos maiores de idade e os que já casaram...

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho sim, levar ou não a criança precisa ser decisão dos pais.

    Normalmente os buffets tem uma idade limite onde é cortesia ou metade do valor, verifica isso.


    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É, eu acho que fica uma situação bem chata... Seria melhor verificar com o buffet, pq o meu, por exemplo, só cobra a partir dos 12 anos



    • Responder
  • Camila Ribeiro
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Camila Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O buffet que vou contratar, não cobram por crianças até 8 anos de idade, isso ajudou muuuuito!

    Tenta conversar com eles, pra pelo menos eles não cobrarem de crianças até 4 anos então, pq elas não comem praticamente nada mesmo. Isso vai ajudar muito vocês a darem uma economizada, porque não é fácil kkk.

    Acho que no caso de adolescentes, e você não tem contato, não vejo problemas.

    Sim, tudo tem que ser muito bem analisado, é muito dificil organizar tudo isso.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha, vc falou tudo. No meu casamento crianças a partir de 2 anos até 10 pagam meia, então eu vou ter que dar individual para as crianças tbm, mas ainda vou ver a possibilidade do sitio estender essa idade, até pq crianças com 2 anos não comem quase nada e seria injusto cobrar, mesmo sendo metade. Mas até então, não vou convidar se for adolescente e eu não tiver contato , entendeu? Tudo tem que ser analisado né.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estou no mesmo dilema. Eu vou chamar os filhos pequenos, até uns 13, 14 anos, os demais vou mandar apenas para os pais.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenho filhos, porém não iria em um casamento onde meus filhos não são convidados, entenderia como "meus filhos não são bem vindos". Quem é mãe sabe o quanto é horrível largar seus filhos de lado, digo porque me lembro bem de uma vez que meus pais, meus irmãos e eu fomos em um restaurante onde crianças não podiam comer a mesa, se os pais quisessem teriam que dar do próprio prato ao filho, minha mãe ficou tão furiosa com isso, saímos dali no mesmo segundo.

    Ai imagine alguém da família ou uma amiga que você considera excluir seu próprio filho, decepcionante, não acha?

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, claro que é deselegante. Se coloquem na posição do casal: nossos filhos não poderão ir, estranho né? Veja qual a idade minima no buffet, pq muitos buffet não pagam as crianças.

    No meu pago a partir dos 8 anos.


    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha.


    Estou enfrentando o mesmo problema com a minha lista. A quantidade de convidados duplicou se contar com as crianças.


    Meu critério nesse caso tem sido: a criança tem menos do que 10 anos? Vou incluir pois não conta na taxa no buffet e raramente os pais tem com quem deixar.


    Caso tenha mais do que 10 (quase um pré-adolescente, né?) eu não estou considerando, a não ser que seja uma criança que tenhamos intimidade, como por exemplo, os sobrinhos do meu noivo.


    Na real? Crianças e pré-adolescentes não curtem casamento (principalmente se não houver um espaço/atividade destinada no local). Acaba sendo entendiante para eles por conta do tempo de cerimônia ou falta de atividades para a respectiva idade.


    A dica que te dou é analisar cada caso em específico e tenho certeza que se explicar, os seus convidados não vão se incomodar. Acho que nesse momento é importante ter empatia com a condição dos noivos.


    Bjss

    • Responder
  • Geovana Spigariol
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Geovana Spigariol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beeeem delicado esse assunto.

    Se a pessoa for igual minha mãe, do tipo "Aonde meu filho não é bem vindo eu também não" ela vai se ofender, agora se for daqueles pais que querem curtir sem preocupação e tem com quem deixar seus filhos. Ok.

    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito deselegante! A maioria dos buffet crianças não pagam até certa idade e algumas pagam meia.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tem buffet que criança nao paga

    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha as crianças ate certa idade nao paga ou nao conta para o buffet

    hj em dia e normal levar as crianças para o casamento pelo menos eu nunca fui em um casamento que nao poderia levar crianças

    acho que voce terá que explicar ou avisar que crianças nao poderá ir e acredito que alguns convidados fiquem meio chateados e acabe nao indo por conta disso

    • Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Barbara, pelo menos eu não estou convidando, coloquei o nomes dos convidados nos convites e quem tem a criança convidada tem o nome.

    Até alguns que convidei já me falaram que não vão levar, até mesmo pela questão de ser menores e os pais quererm aproveitar a festa... Smiley shame

    • Responder
  • Camila Ribeiro
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Camila Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depende muito dos convidados e da idade das crianças também...

    Se as crianças forem quase adolescentes, acho que elas não ligam de ficar em casa mas se não tem como elas ficarem sozinhas em casa e não tem com quem deixar a criança é um pouco complicado.

    E tem pessoas, que levam as crianças mesmo não tendo convite individual para elas, porque acham que elas não precisam... então cuidado, você vai ter que deixar bem avisado, senão vai acabar pagando a mais depois.

    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante sim. Geralmente os buffets cobram a partir de uma certa idade, verifique com o que escolheu pra ver se todas pagam. Acho indelicado excluir as crianças do convite. No meu caso, tenho sobrinhos e afilhados, muitas amigas com filhos, vou inclusive colocar o nome deles no convite e pretendo pensar algo para distrai-los.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, me refiro a crianças de mais ou menos até 10 ou 12 anos. A partir daí acho ok não chamar.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara, eu não faria isso. Não é que eu ache deselegante. Eu acho que tem festa que não cabe criança mesmo. Mas a minha caberá. Penso até em ter alguma atração para elas. Amo muito as crianças da minha família, algumas até estarão no cortejo. Também sou muito próxima de muitas crianças convidadas. Muitos amigos queridos já tem filhos. Acho que você deve considerar que muita gente pode não ter com quem deixar os filhos e pode acabar não indo. Outros podem se sentir ofendidos... No meu caso, sem chance.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem complicado, os pais podem se sentir ofendidos, o que vale é negociar com o buffet, por exemplo, o meu não conta até os 06 anos e até os 12 conta 50%,

    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei . Penso assim tb
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa outubro 2019 Ceará
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, noivinha. Eu optei por chamar só o casal e crianças ate 5 anos. Pois, a partir de 6 anos já paga, e cada pessoa extra custa R$50,00. Por esse motivo, optamos por chamar só o casal. Não acho deselegante, pois de qualquer maneira o povo fala.
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós convidamos as crianças da família. Tenho varias amigas que tem filhis adolescentes que contariam um convidado e não pude convidwr. Expliquei e todas entenderam e falaram que nem levariam mesmo pq as crianças não curtem esse tipo de festa.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sou mãe e se fosse convidada para uma festa e não chamasse o meu filho, eu não iria de jeito nenhum e me sentiria bem ofendida. E geralmente criança até os 10 anos não conta como convidado, então não aumentaria sua lista... Mas vai de vocês noivinha, dei minha opinião como mãe rs
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Constante Março 2023 Santa Catarina
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, também estou indecisa, pois de todos convidados apenas 3 crianças são realmente íntimas, que são minhas duas irmãzinhas e a imã mais nova do meu marido, demais crianças são filhos de convidados nossos, pessoal da igreja e filho dos pastores, todos acima de 12 anos apenas um com 5 anos, fico na dúvida se convido ou não, pois não fazem parte da nossa vida e dificilmente farão um dia... e terei que pagar bebida e buffet para elas também 🤔🤔
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só acho deselegante se forem crianças com as quais vocês tem contato. Se não...acho que não existe problema algum. Mas dificilmente criança paga até 10 anos, então não existe problema.

    Mas sempre tem possibilidade dos pais recusarem o convite pelos filhos não serem convidados ou se sentirem ofendidos pela cria não ser convidada. Aí vai ter que rolar um jogo de cintura pra lidar com as caras feias.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho deselegante
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho deselegante, sim, noivinha. As crianças fazem parte da família. É como se chamasse fulana mas não chamasse o marido dela. Nessa situação, eu não iria...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante sim noivinha, tiro por mim, não gostaria de ir a uma festa na qual meu filho não fosse convidado
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho , o problema se não convidar crianças não pode convidar nenhuma
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deselegante não é. Mas conte com uma quebra na lista. Existem pessoas que não tem com quem deixar as crianças. Outras que simplesmente pensam que se meu filho não pode ir, não tem espaço pra mim. Outras ainda que sequer cogitam levar.

    Então pode ser que algumas pessoas não vão, é tudo bem. Cada família tem uma dinâmica e não acho que quem age assim (não ir onde não pode levar os filhos) está errado e muito menos que não goste de vocês. É uma questão prática que ambos os lados devem entender!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas