Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Principiante Janeiro 2020 Amazonas

é deselegante não convidar as crianças das famílias?

Bárbara, dia 12 de Julho de 2019 às 17:23

Publicado em Fórum Antes do casamento 53

Oiii noivinhas, boa tarde! estou com uma dúvida cruel, meu noivo foi inserir na lista de convidados dele os nomes das crianças (filhos dos convidados) e a lista quase triplicou. Pergunta: é deselegante não chamar as crianças? Tipo pensei em colocar no convite “aos amigos fulano e ciclana” e mandar...

Oiii noivinhas, boa tarde! estou com uma dúvida cruel, meu noivo foi inserir na lista de convidados dele os nomes das crianças (filhos dos convidados) e a lista quase triplicou. Pergunta: é deselegante não chamar as crianças? Tipo pensei em colocar no convite “aos amigos fulano e ciclana” e mandar só 2 senhas pro casal. Vocês acham que pega mal?

53 Respostas

  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação complicada, tem casal que lida super bem a situação que tem com quem deixar a criança, mas e os que não tem com quem deixar? Provavelmente não irão ao seu casamento.

    Você não consegue montar um espaço kids?

    • Responder
  • Liliane
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é deselegante não. Porém você tem que pensa na idade dessas crianças, pois pode ser que os pais não encontre alguém pra fica com os filhos.
    • Responder
  • Rayane Nunes
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É indelicado , mais realmente as crianças que toma quase todo espaço do buffet e sei bem como é isso 🙄🙈 queria muito ter a coragem . Fui em um casamento onde só foi adulto não tinha nenhuma criança ! Oque os noivos fizeram eu não sei kkk
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah é chato sim, aliás as crianças nem gastam tanto na contagem do buffet, pq não chamar, coitadas kkkkk
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha eu acho q pode ser indelicado sim. Tenho por exemplo uma amiga minha que me chamou pra ser madrinha e meus pais de testemunhas, e no noivado ela n queria convidar meus irmãos. E minha família n gostou mto, e por mais q eu entendesse o lado dela, achei deselegante. Geralmente criança n paga noivinha, veja com o buffet até a idade que eles n contam. E eu só faria assim se os filhos já forem adultos, ou o contrário os filhos adultos que ainda moram com os pais, mas n tenho intimidade com os pais. Mas crianças eu acho q n pegaria bem
    • Responder
  • Alane
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu ... O buffet coloca a idade até oito anos.. então faz crescer muito o numero... Eles isentam ate vinte criancas.. qd falei com a cerimonialista que vamos ter mais ela disse que eu tenho que contratar um espaço kids pra dar uma aliviada no corre corre das crianças..

    Acho q a preocupacao maior e so com quem tem menos de cinco anos.. maiores q isso ja se comportam melhor... Agora la vou eu atras de espaço kids kkkkk
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, Eu acho deselegante sim. Já vi noivas que fazem isso, mas eu não faria.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só convidei as crianças q nós temos contato. Sobrinhos e afilhados.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho muito legal noivinha, alguns pais não tem onde deixar as crianças e consequentemente pode não ir ao casamento.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não chega ser indelicado pq afinal festa de casamento não é uma festa apropriada para criança, porém o máximo que pode acontecer é os pais declinarem o convite, ai cabe vc a entender a situação e não ficar chateada, o que eu aconselho e verificar no buffet a partir de que idade eles começam a contar a crianças , não é uma regra mais alguns buffet por exemplo criança ate 5 anos não paga e de 5 a 10 pagam meia , então verifique esses pontos antes de bater o martelo
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você até pode fazer isso, mas acho que corre o risco deles não irem por não ter com quem deixar as crianças ou até por se incomodarem de serem chamados sozinhos...
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complicado. No caso do meu buffet crianças até 8 anos não pagam. Eu vou tentar dar uma filtrada apenas nos filhos de amigos e familiares mais marmanjos (adolescentes) pq não é com todos q eu falo.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Seu casamento vai ser buffet?

    Pq eu tive esse mesmo problema, muitas crianças na lista.

    Entrei em contato com o pessoal do buffet e fiquei sabendo que crianças até determinada idade não pagavam e outras pagavam meia. Aí me organizei... Seria muito difícil não convidar as crianças até pq vou ter daminhas e pajens né...

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode ser clara quanto a não entrada de crianças, pra eles se programarem em quem deixar elas
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ruim
    Pois qual pai vai querer sair e deixar os filhos
    Eu pelo menos não deixarei nao
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco chato não convidar noivinha, mais o casamento é de vocês, caso não queiram mesmo convidar procure um jeitinho de falar com os pais sobre isso na hora de entregar os convites ..
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Amazonas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Amazonas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar esse vídeo, noivinha. Super te entendo e compartilho do mesmo sentimento! Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara não é bem um pouco chato... casamento não é festa para criança, ainda mais hj em dia que muitas estão sem limites e mai educadas, e os pais não fazem nada.
    É normal chamar apenas o casal. Se vc não quer criança NENHUMA coloque no convite que não é uma festa aconselhável para menores de X idade. E converse com os pais na hora de entregar o convite, fale que se eles não tem com quem deixar que podem levar sem problemas.

    Agora se vc quer cortar apenas os filhos dos amigos, de boa, só mande nominal para o casal!
    • Responder
  • Anet
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que pega mau. Vi em um blog chamado Blog da Maria Fernanda (tem vídeo no YouTube)falando sobre isso e ensina como fazer sem ofender o convidado.
    Eu mesma tenho amigos com 3 ou 4 filhos e no convite vou por só o nome do casal na tag, porque se não foca muito caro. Pare brincadeira e ate "ser mão de vaca" como me falaram uma vez, mas tenho primas que teve gênios duas vzes 😅 ai não dá.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também pensei em não convida crianças , mais ai eu pensei e quando eu tiver meu filho alguém chega em mim e fala que ele não pode ser convidado eu ia fica meio assim , mais crianças não comem muito so fazem muita bagunça kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas