Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo

é deselegante pedir que o presente seja convertido em dinheiro?

Jessica, dia 18 de Maio de 2023 às 15:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 18
Guardado
Oi meninas,


Ansiosas para o grande dia?
Estou com uma grande dúvida com relação aos presentes, faltam 06 meses para o casamento e muitos convidados vem questionando o que dar de presente, porém já temos tudo para casa e por ser um espaço pequeno não vamos conseguir guardar os presentes. Vocês acham que fica deselegante pedir que ao invés de presente as pessoas dessem o valor em dinheiro? Tem alguma sugestão que possam me dar?

Sim

22%

18 votos

Não

77%

64 votos

18 Respostas

Última atividade por Alline, dia 14 de Junho de 2023 às 09:35
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, não acho deselegante, fiz no meu casamento e foi sucesso!!!!

    Colocamos junto ao convite, uma tag explicando sobre o presente em dinheiro.

    Espero que ajude!

    é deselegante pedir que o presente seja convertido em dinheiro? 1


    • Responder
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelos sites de casamento tem como fazer isso sem precisar falar que prefere o dinheiro.
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer isso, até pq até lá nossa casa estará do jeitinho que queremos
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é feio não! No meu caso coloquei no nosso site e na tag de presente... "Sua presença é nosso maior presente. Mas caso queira nos presentear pedimos que converta o que investiria no presente em dinheiro" e colocamos nosso pix

    Não acho nada feio... já temos nossa casa montada e usaremos o dinheiro dos presentes para dar uma ajuda na lua de mel.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei sim, mas vou explicar. Eu sou da opinião que presente não se pede. Se estão insistindo, eu faria uma lista virtual convertida em dinheiro. Assim a pessoa paga como pode e vocês recebem. O problema de dinheiro é o montante. Se a pessoa fosse dar a geladeira, por ex, provavelmente ela iria parcelar. Penso que assim fica mais confortável
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz site que converte em dinheiro eu to usando o iCasei
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim noivinha, acho deselegante pedir diretamente.. Mas como opção, o que você pode fazer é criar uma lista de presentes virtual e fictícia onde os valores dos presentes chegam pra vocês.

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!!!
    Você pode fazer um site no casar.com que é de graça e lá tem a opção de converter em dinheiro os "presentes" comprados pelos convidados.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho deselegante, inclusive foi o que pedi para o meu casamento. E como estamos reformando nossa casa, algumas transferências já nos tiraram do sufoco (já que toda hora aparece um material de construção pra comprar 😅)
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu fiz lista fictícia, mas ganhei presente físico do mesmo jeito... É melhor pedir o dinheiro mesmo
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Julho 2023 Distrito Federal
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lista nos fizemos pelo Casar.com.
    Ela pode ser convertida em dinheiro ou até mesmo usada nas lojas parceiras deles com bons descontos, caso tenha algum item específico para sua casa que vc queira comprar.
    Tem presentes “reais” e presentes tipo “cota para lua de mel”, “passeio de bike em Maragogi”, etc.
    Não gosto da ideia de pedir PIX, isso eu acho um pouco deselegante, mas aí é uma opinião pessoal rsrsE acho que mesmo com a lista fictícia, as pessoas gostam de pensar que compraram “alguma coisa”, ao invés de mandar o dinheiro.Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, eu estou fazendo a lista ficticia que converte em dinheiro no casar.com, todo mundo sabe que converte em dinheiro ate pq eu nao moro no Brasil, entao nao teria como eu levar presente fisico...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tem alguns sites que dão a opção de “presente por cota” é como se os convidados estivessem comprando um presente, mas o site converte o presente em dinheiro.
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é deselegante, um jeito ótimo de fazer isso é usando os sites de casamento com lista de presentes fictícias! Assim, é super sutil, porque a lista vem com algum produto, ou presente engraçado. Na minha lista eu coloquei itens para a casa, o vôo da lua de mel, passeios na viagem, e presentes engraçados como "taxa pra noiva não jogar o buquê pra sua namorada" rsrsrs Não recomendo pedir dinheiro fora desta lista. Mas pelo menos uns 2 ou 3 convidados vão preferir entregar algum presente físico.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica, não acho deselegante. Eu fiz lista fictícia com passeios da lua de mel. (Bem fictícia mesmo porque é o noivo que está organizando TUDO e eu só sei o destino e mais nada, kkkk).
    Mas quem é super íntimo e sabe que moramos juntos e já temos casa montada e não precisamos de nada, está perguntando se queremos em dinheiro o presente.

    Pelo menos no meu ciclo, na minha realidade, isso tem sido muito normal e as pessoas não estranham. E quem não quer dar em pix, tem a lista da lua de mel!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô na mesma situação que você, já tenho tudo pra casa e queria receber os presentes em dinheiro. Tenho medo de fazer lista fictícia e alguém olhar minha lista "ah, um faqueiro" e ir numa loja aleatória e comprar um faqueiro, sabe? Tô com vontade de colocar a sugestão do dinheiro no convite mesmo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A melhor opção neste caso é lista ficticia...

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, você pode fazer um site onde tem lista de presentes que convertem em dinheiro.

    Estou fazendo isso pelo iCasei, fiz duas listas por lá e depois iremos converter o valor para nós.

    Sei que tem outras plataformas que você pode fazer.

    Acho que assim fica mais fácil do que pedir para cada convidado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas