Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Agosto 2016 Piauí

É deselegante separar casais??

Daniela, dia 3 de Março de 2016 às 09:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 42
Bom dia noivinhas.... Estou c um dilema Smiley atonished estou escolhendo os padrinhos mas tenho 2 amigas q estão sem pares e já procurei amigos solteiros e não axo Smiley sad Seria deselegante eu escolher um amigo e n incluir sua namorda como madrinha e sim uma colega? #aiqduvidaMedo de criar conflitos!!!! Smiley sad Precisando de opiniões!!! #urgente

42 Respostas

Última atividade por Camila, dia 7 de Junho de 2023 às 21:52
  • Camila
    Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema algum. Tenho uma amiga que namora e o amigo do meu noivo é casado. Eles irão entrar juntos. Para gente, não faz sentido convidar o casal, sendo que não somos próximos do namorado e da esposa.

    • Responder
  • Tenisziara
    Minas Gerais
    Tenisziara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem vai se casar e já começa pensando em separar um casal, não conhece o significado do casamento. Isso não se faz! É deselegante, constrangedor e egoísta.
    • Responder
  • Talyta
    Noivo Novato Janeiro 2025 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não gosto da ideia vou falar porque aconteceu comigo sou casada a 8 anos e minha cunhada casou, chamou meu esposo para ser padrinho e não me chamou me sentir excluída sim, respeito a escolha dela mas sim e muito chato .
    • Responder
  • Dornellas
    Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais
    Dornellas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se pensarmos na função dos padrinhos de casamento, se torna muito deselegante separar o casal, haja vista, que o papel do padrinho vai muito além de ajudar no dia do casamento ou assinar uma ata no cartório, as vivências do casal, o comportamento, a união diz muito de como esse apoio se fará no futuro, quando se separa o casal, você já começa desconsiderando algo importante no matrimônio, a união.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mulher kkkk eu acabei desistindo de colocar o casal como padrinhos e não estou arrependida, e seja o que Deus quiser
    • Responder
  • Vanessa
    Distrito Federal
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certo. Também acho isso. O meu disse q ia falar que o par dele era eu kklkkk aí expliquei que ele nao pode interferir, q a decisão é do casal e que ele tem q ir sim. E vamos pensar mais em nós, amiga, no nosso casamento, e pensar menos nos outros
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele estranhou, mas disse que se sentiu honrado em ser convidado, então não quis fazer com que ele deixasse de ser por mim.
    • Responder
  • Vanessa
    Distrito Federal
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É triste mesmo. Seu namorado se incomodou tbm ou achou normal?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinto muito por você, te entendo quando diz que não quer ir na festa, eu ia fazer o mesmo... Infelizmente não sei nem qual conselho te dar. Vejo muita gente dizendo que não é deselegante mas no meu ponto de vista é a maior desfeita, pra mim casal de namorados tem a mesma importância de noivos ou casados, triste saber que a gente não é tão importante para alguém da mesma forma que eles são pra gente né ?
    • Responder
  • Vanessa
    Distrito Federal
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu tô passando por isso. Soube no sábado agora e tô remoendo isso. Eu ainda nao noivei, mas eu e meu namorado já planejamos, e coloquei o amigo dele com a namorada como padrinhos na nossa lista, pensei q seria desagradável separar os 2. Que a menina ficaria deslocada sozinha, enquanto o namorado estará na cerimônia com outra. Enfim, eles noivaram e eu fiquei super feliz. Eu prontamente já me dispus ir atras de um um bom presente pros 2, por saber q meu namorado tem esse amigo como um irmão. Daí sabado soube q vão oficializar o noivado e convite aos padrinhos e pra minha surpresa já falaram q meu namorado será par de outra moça. Enfim, não quero ir para o noivado, nem pro casamento. Acho ridículo eu ficar sozinha num banco de igreja, enquanto meu namorado entra c outra. Detalhe, separaram só nos 2, outros casais q namoram inclusive a menos tempo, foram colocados juntos. Tô magoada demais
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da situação

    Eu estou passando por isso recentemente,o meu namorado foi convidado para ser padrinho de um casal de amigos nosso da igreja, mas eles não me querem e isso me magoou muito pq eles seriam um dos nossos padrinhos no ano que vem, fora que no noivado deles eu fiquei como fotógrafa pra eles (de graça, tinha sido convidada, aí como eu gosto de tirar fotos acabei fazendo todas as fotos do noivado)

    O que me deixou mas chateada foi que além de separar eu do meu namorado, eles colocaram uma mulher casada pra entrar com ele
    Eu achei bem deselegante, meu namorado aceitou ser padrinho e eu tive que aceitar, porém deixei claro que já não quero mais eles para ser os nossos padrinhos.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tem uma coisa que eu não faço e não gostaria que fizessem comigo eh convidar por “obrigação” só porque sou casada com fulano que será padrinho de beltrano ..

    eu penso que eh apenas um casamento no qual os noivos querem chamar p ser padrinhos aqueles que são próximos e amigos e não porque fulana eh casada com beltrano que eu tenho que chamar ..
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for casal casado não é legal... pq o casamento pressupõe que "se tornam um só". rs Mas se forem namorados ou noivos não vejo problema... no meu casamento tive 1 amiga minha e 1 amigo do noivo que entraram (inclusive juntos) e os respectivos foram apenas convidados para o casamento, mas não eram padrinhos. Óbvio que tomei o cuidado de conversar com eles antes, mas foi super tranquilo.

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah legal! Obrigada! =)

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Março 2016 Rio Grande do Sul
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, depois de muita pesquisa, eu entendi que as damas de honra são justamente as amigas que não tem alguém... são pessoas que você quer honrar, que são importantes para você e você deseja que sejam prestigiadas também!

    No meu casamento, a minha dama foi minha prima de 18 anos... ela entrou largando pétalas de flores pelo meu caminho antes de entrar. Foi bem bonito! Smiley laugh

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma dúvida... Qual seria o papel dessas damas de honra? Fariam o mesmo papel das daminhas crianças? Gostei disso... =)

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso ser deselegante separar os casados, mas os solteiros que apenas namoram se o compenheiro não for seu amigo, acho válido. Pois os padrinhos devem ter um significado especial para você e seu noivo.

    Mas aqueles que são casados, ou convidam o casal ou não convidam nenhum.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Março 2016 Rio Grande do Sul
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não faria isso. Não gostaria que apenas meu marido fosse convidado como padrinho de casamento e eu ficasse na platéia com os outros... :'(

    Mesmo que ainda fóssemos apenas namorados, não gostaria.

    Eu chamaria as duas amigas para entrarem como damas de honra. Elas se sentiriam prestigiadas e amariam. Elas podem usar a mesma cor de vestido das madrinhas ou não, você que escolhe.

    Até porque as damas de honra são para isso mesmo! Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao vejo o menor problema!!!!! nao existe mais isso de casal ter que entrar junto! seculo XXI ja chegou! rsrs pode chamar sem medo de ser feliz. Nem casal casado tem isso mais. A ideia de ser padrinho ou madrinho é ser quem é importante, nao colocar gente que vc mal conhece no altar por causa de um ciume bobo do outro ou uma besteira qualquer. Se eles forem sensatos, certeza que nao vao se importar! Beijos!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... Também fiquei muito nesse dilema quando comecei a pensar nos padrinhos... Mas eu separei casais tranquilamente.... Também serei madrinha de um casamento em setembro sem o meu noivo,... Pra mim não tem nada a ver não.. O que importa é a afinidade que vc tem com os padrinhos, independente de serem casais ou não... eu acho.. haha

    Beijose boa sorte, flor.

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que depende muito. Depende do par dos seus amigos, e depende deles mesmos. Por ex. eu não gostaria que meu noivo entrasse com outra pessoa, já tenho uma amiga que a cunhada vai casar e ela não vai ser madrinha com o namorado e não vê problema algum.

    Se os pares dos seus amigos não gostarem da ideia, elas entrarem juntas também vai ficar lindo!

    • Responder
  • Giorgia
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giorgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho duas amigas que são solteiras... uma delas tem namorado, mas quando a convidei pra ser nossa madrinha ela já me avisou pra não me sentir na obrigação de convidar o namorado. Enfim, elas entrarão juntas! Assim nem preciso colocar uma pessoa com a outra de casal, para evitar conflitos!

    Beijos

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho deselegante, as pessoas precisam entender que os padrinhos são pessoas importantes para os noivos, muita gente convida pessoas que mal conhecem apenas para não separar casais.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal noivinha... dependendo a namorada ou esposa se é mais ciumenta já viu né... beijos !!!!!!!!!!!

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Novata Março 2018 Bahia
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da pra suas amigas entrarem sozinhas, ou convide outro amigo solteiro, mas se forem namorados nao vejo problema. nao concordo sendo casados! ja fiz par com amigo e meu namorado tbm entrou com outra pessoa...

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai minha linda, isso depende muito...

    eu recebi um convite de um super amigo para ser madrinha com um outro amigo nosso, a namorada dele entendeu o convite, disse que por ela tudo bem, pq ela não conhecia o casal que iria se casar direito, mas eu recusei de primeira o convite, nem perguntei a opinião do meu marido, primeiro que somos casados e eu não iria aceitar de forma alguma que meu marido fosse padrinho com outra pessoa (sempre vale se colocar no lugar da pessoa e se perguntar "e se fosse comigo? eu aceitaria?") ou eu entraria com ele, ou entraria sozinha

    vc tbm tem a opção de ter damas de honra para as amigas solteiras

    no meu casamento eu convidei as mulheres e meu marido os homens, ai os padrinhos entraram antes do noivo e as madrinhas depois do noivo e antes das crianças, assim não teve casal de padrinhos e não incomodava ninguem Smiley smile

    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Novembro 2017 Paraná
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro se coloca no lugar desses casais: se fosse você e o seu noivo, mesmo se fossem só namorados, como você se sentiria? Eu não separaria, em primeiro lugar pq isso pode te gerar uma dor de cabeça sem tamanho, pode dar brigas e estrelas outras coisas e em segundo lugar pq eu não gostaria que fizessem isso comigo e com meu namorado, a não ser que o namoro seja recente...
    • Responder
  • Silmara
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa questão de padrinhos e madrinhas é realmente complicado. Tenho um casal que será meus padrinhos que ela é minha amiga e já ele;;;eu não o suporte mais vou ter q engolir por ela. Do lado do meu amor tem o namorado da irmã dele que nem conheço direiro...e assim vai... e ainda tem uma madrinha que está sem par... vou tentar resolver em 50 dias rsrsrs

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Agosto 2016 Piauí
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!!! Que história! Quero passar por isso não kkkkkkk
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Agosto 2016 Piauí
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou sim flor!! Mto obrigada, todas experiências são boas pra essa iniciante aqui. rsrsrsSmiley smile
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Daniela, penso da seguinte forma: quando um casal é casado, acho super deselegante separá-lo. Quando são noivos ou namorados, não vejo problemas uma vez que ainda não são um só. Estou passando por isso! Eu e meu noivo deixamos de convidar dois amigos queridos pois os mesmos são casados e não temos nenhuma proximidade com suas esposas. Ficaria muito esquisito e deselegante convidá-los, sem elas, pra abençoar nosso casamento, pois se eles são um, como o outro poderia participar dessa maneira sem seu cônjuge? Nós nos baseamos muito nisso pra escolher nossos padrinhos. Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha passei por isso mais foi um pouco diferente kkk .. Tinha escolhido um casal de amigos até ai tudo bem , mais ai eles largaram então coloquei uma amiga minha com o meu amigo deu certo de novo , mais depois eles voltaram de novo , mais deixei do jeito que tá e deixei bem claro pra eles da minha decisão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas