Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo

É justo a família da noiva bancar a festa sozinha?????

Aline, dia 22 de Julho de 2015 às 22:41 Publicado em Fórum Festa 0 36
Noivinhas lá vem eu e meu chororô novamente...rsrs... Mas é aqui mesmo que posso desabafar!kkkk
Então, todas que já acompanharam meus debates sabe que eu não poderei fazer festa. Dívidas com a nossa casa própria,orçamento apertado, enfim, casal de noivos duros!
O que nos resta são nossa famílias.
Minha mãe sonha com essa festa com tudo o que manda o figurino, e esta disposta a pagar a metade. Porém a família do meu noivo não tem "condições" no momento de pagar a outra metade.
Logo, eu penso ser injusto a minha mãe bancar tudo sozinha. Quando eu disse isso ao meu noivo ele relutou dizendo que não é injusto, já que nosso apartamento foi comprado com parte da herança que ele recebeu em vida dos pais dele. A outra parte do apt nós financiamos e vamos pagar juntos, metade de cada um.
Então, no meu ver é injusto a minha mãe pagar a festa sozinha, o que vocês acham???
A única alternativa de eu ter festa é através da minha mãe, se não for ela não vou ter, então estou na dúvida se devo ou não devo aceitar que ela pague tudo, porque sempre achei que o certo fosse rachado!
Meu noivo tem razão????

36 Respostas

Última atividade por Aline, dia 21 de Setembro de 2016 às 14:43
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noiva. Acho que seu noivo tem razão... Veja bem, ele poderia pagar a outra metade da festa com o dinheiro da herança dele, mas aí vocês não teriam dinheiro suficiente para comprar o apartamento. É uma questão de prioridades. Aconteceu o mesmo comigo... Minha mãe está pagando toda a festa sozinha, minha sogra vai nos dar a lua de mel porque não tem condições de ajudar com mais no momento. E meu noivo tem trabalhado dia e noite pra conseguirmos noss casa até o ano que vem. Ele poderia usar esse dinheiro e investi-lo na festa de casamento, mas aí moraríamos onde? Se você prefere a festa e não se preocupa muito em ter uma casa, tudo bem pensar da forma como você está pensando, mas não sei se é realmente esse o caso... Ele não está ajudando com a festa de casamento porque está ajudando com outra coisa, mais duradoura, que é a casa de vocês.

    Da mesma maneira sua mãe está pagando a festa mas não está ajudando a pagar o apartamento de vocês. Segundo a sua linha de raciocínio, seria injusto para o seu noivo pagar 75% do apartamento (50% da herança dele e os outros 50% divididos entre vocês dois, então seria mais 25% para ele). Ele poderia alegar isso também: "ah, mas sua mãe não ajudou em nada para comprarmos o apartamento e eu é quem estou pagando a maior parte". Então pense bem, noivinha... Entenda como prioridades diferentes para cada um e evite dizer ao seu noivo que acha injusto sua mãe pagar a festa sozinha, porque ele também pode se sentir injustiçado em pagar a grande maioria do apartamento também, sem nenhuma ajda da sua mãe.

    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, noivinha eh complicado mas entendo que o casamento não é só festa, é o início da vida de casados. Sob esse ponto de vista, concordo com seu noivo: os pais dele ajudaram com a moradia e sua mãe pode ajudar com a festa. Cada família pode ajudar com alguma coisa nesta nova etapa. Eles só priorizaram o dinheiro da herança em algo que vai durar mais que a festa: seu novo lar Smiley winking Smiley heart bjs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2017 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação complicada mesmo. Também estou passando por isso. A família do noivo não tem como ajudar... minha sogra coitada não trabalha. Meu sogro é aposentado mas o salário vai só pra pagar empréstimos. Com isso, minha mãe vai pagar praticamente a metade da festa. O restante eu e meu noivo pagaremos. Eu também fico com pena da minha mãe, também achei injusto no começo... mas não tem o que fazer.

    Se vc conseguir, reduza a lista de convidados pra não ficar tão pesado pra sua mãe. E tente não pensar nesse problema com os seus sogros. Apenas foque no seu sonho. Como disseram ali em cima, pelo menos eles não vão ficar dando palpite nas coisas porque isso é muito chato. Quanto eles estão ajudando, querendo ou não temos a obrigação de "ouvir" as ideias deles, etc. Assim vc faz tudo do seu jeito. Boa sorte!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu marido iremos pagar o próprio casamento!

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha não pode haver isso justo ou injusto...se sua mão tem condições e quer ela deve fazer sim, pois como vc mesmo disse a familia dele não tem condições agora. Independete de ele ter dado uma parte da entrada ou não tudo agora será de vcs dois juntos e desde agora vcs devem pensar assim que se um não tem o outro que tem deve fazer sem pensar.

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que seja injusto não noivinha, até porque metade do apartamento querendo ou não veio da família dele e mesmo que não tivesse vindo, acho que quem pode pagar deve pagar e quem não pode não deve se sentir na obrigação. Quando minha irmã casou a família do meu cunhado não tinha condições de ajudar então meu pai pagou a festa dela inteira. Eu e meu noivo estamos pagando a nossa festa sozinhos, eu poderia pensar mas se meu pai pagou a dela vai ter que pagar a minha, mas não penso assim, penso que se eu e o meu noivo temos condições então vamos pagar tudo.

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo bancaremos tudo sozinhos, minha mãe vai me ajudar com o que puder... vou ser cara-de-pau e cou pedir que ela me ajude com o álbum de casamento como presente.. rs
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... Nem os pais dele, nem a minha mae tem condições de nos ajudar c esses gastos. Eu e ele vamos bancar tdo sozinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que seu noivo tem razão sim. No meu caso quem sempre nos ajuda são os meus pais pois os pais do meu marido não tem condições. E eu não abro mão das coisas que eu posso ter por querer que tudo seja rachado. EU e meu marido não vivemos assim. Nem quando éramos namorados. Se ele tiver ele paga se eu tiver eu que pago. Minha festa foi 100% paga por meu pai. Meu noivo e a família dele só pagaram suas roupas. E outra meu pai dividiu a lista de convidados ao meio. Deixou de chamar alguns amigos dele para que meus sogros chamassem os seus. Eu acho que você está pensando de forma egoísta.

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummm... noivinha... é complicado isso...

    sinceramente eu nao sei te dizer o que é justo ou não....

    Acho que hj em dia já acabou esse negocio de a familia da noiva bancar o casamento...

    Acho que o mais comum hoje é os noivos arcarem com tudo...

    *-*

    Não entendo como injustiça a familia do noivo não contribui, sinceramente....

    Esse é um sonho dos noivos... não da famila em si....

    E se eles não tem condições, não tem nem pq vc se chatear na minha opinião.

    Com relaçao a sua mae.... vc pode dizer a ela que infelizmente nesse momento nao é possivel contar com a ajuda deles... e se ela nao puder pagar tudo vc entende e agradece a disposição em ajudar.

    *-*

    • Responder
  • M
    Noivo Constante outubro 2015 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa regra já não se aplica mais nos dias de hoje, acho que todos tem que ajudar cada um na condição que lhe é permitida.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitíssimo obrigada! a família do meu noivo é melhor de condições que a minha. A diferença é que para minha mãe meu casamento é prioridade, já para família do meu noivo não!tanto que eles deram mil desculpas....
    Eu vou conversar com minha mãe e ver o que ela pensa. Se topar vou aceitar a festa, mas vou limitar a quantidade de convidados porque também não posso abusar da boa vontade da minha mãe. muito obrigada noivinha!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu diminuiria dos dois gata, afinal, o casamento continua sendo dos dois
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gatona minha família me ajudou mil vezes mais do que a do meu noivo. Eles também dizem não ter condições, talvez não tenham mesmo, não sei!
    Mas eu não vou ficar forçando, Meus país me deram uma grana alta, minha madrinha nem se fala e até minha vó não parava de me dar coisas (caras!)
    Os padrinhos do meu noivo nem presente deram, meu sogro me ajudou na reforma, minha sogra só falava que ia dar/fazer mas nunca dava/fazia. Eu não cobrava sabe, por mais que realmente tudo tenha que ser meio a meio não podemos exigir ajuda, pois ajuda é algo que a pessoa tem que dar por ela querer, por ser justo/injusto.
    Acho que os pais do seu noivo poderiam ajudar, mas como eles "não podem" esqueça isso. Conversa com a sua mãe e veja quanto ela pode gastar, faz uma coisa que não fique muito caro.
    Pensa pelo lado positivo: o lado da família dele não vai poder dar palpite nem na lista de convidados, nem na decoração, nada!!!! E ainda por cima, ela é sua mãe e deve ter sonhado tanto quanto você com isso.
    Acho que você pode depois retribuir na festa com uma homenagem, uma música pra ela, um presente etc
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amados muito obrigada pelas respostas!teve umas que foi até um tapa na cara pra mim...rsrs... bom pra eu acordar!
    Eu vou conversar com minha mãe e expor isso tudo! Caso ela ainda assim aceite arcar, vou reduzir a lista para diminuir os gastos.
    A minha mãe tem condições mas ela também não está nadando em dinheiro.
    Sendo assim, é feio eu reduzir o número de convidados da parte do noivo????
    Porque hoje tem 200, mas se fosse para umas 140 seria mais barato.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha complicado, vou falar do meu caso.. a família do noivo tem uma condição melhor que a minha mas ninguém vem pergunta se precisamos de alguma coisa, já a minha mesmo com os apertos deles eles tentam me ajudar como pode.. alguém da parte dele pode ajudar na mão de obra, em manualidades.... foi o que eu tentei fazer mais aqui nem isso rolou sogra e cunhada tiraram o corpo fora... mais no seu caso vc pode tentar ne.... Boa sorte noivinha "tamo junto" bjoos
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Março 2016 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha para os dias de hoje é normal os noivos bancarem juntos. Mas se sua mãe se presdespois a realizar esse sonho que é dela e seu, porquê não aceitar? Mas deixe bem claro para o seu noivo que esse caso é uma excessão que na vida a dois um deve ser sempre o braço direito do outro.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo que nem toda família tem como bancar sozinha e não sou a favor em hipótese nenhuma de a família se endividar por causa de tradição. Só disse que isso acontece mais do que imaginamos e que se formos olhar pela tradição, é a família da noiva que paga a festa.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um assunto bem complicado, porque tudo depende muito das condições da família. No meu caso tbm, a família do meu namorado não tem muita condição e nem minha família, mas é mais fácil minha família se apertar do que a dele. Mas aí colocamos um orçamento mais baixo, pra não ficar pesado pra ngm já que meus pais decidiram ajudar na festa. Tente apertar o orçamento da festa pra não sair muito pesado para vcs, faz uma coisinha mais simples só p n deixar em branco.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante outubro 2015 Espírito Santo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais bancam a festa e a familia do noivo constrói a casa ( prefiro pagar a festa kk)
    Bom noivinha, ou vc faz uma festa simples, ou não faz nada. Já que vc mesma disse que está apertada né
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe está bancando absolutamente tudo, e está muito difícil pra ela. Uma tia do meu noivo "ajudou" com 1,000 reais PORÉM esse dinheiro é emprestado e minha mãe terá que devolver, portanto não considero ajuda. A família dele está sendo egoísta e hipócrita pois querem do bom&melhor, mas ajudar que é bom? NADA! Eu concordo que apenas uma família banque a festa contanto que tenha plenas condições e que estejam de acordo, se um ajuda daqui, acho que não mata o outro ajudar dalí.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Discordo em partes de você, Bianca. Nem toda família tem condições de bancar uma festa sozinha.
    Eu concordo que apenas uma das partes banque sozinha desde que tenha condições plenas.
    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso meu pai só entrara financeiramente com uma parte da reforma da casa, e os pais do noivo nem deram as caras pra ajudar sequer com uma linha. Quem está pagando tudo são meu noivo e minha mãe.
    • Responder
  • Mayara Gabriela e Yago Castro
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Mayara Gabriela e Yago Castro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha o meu vai ser assim : pai do noivo reforma a casa
    Meu amor mobília a casa e eu ajudo ele
    E meus pais dão a festa
    • Responder
  • Althiene
    Noiva Novata Abril 2016 Minas Gerais
    Althiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No ponto de vista da minha mãe o meu pai e meus irmão vai ter que pagar tudo.... E o noivo paga o casamento no civil e na igreja e mobolha a casa. Pra mim tem q repartir mas tem q levar em conta às condições da família dele
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, todo o investimento que ele tinha foi metade na casa de vocês, a outra metade será dividida entre os dois. Se a sua mãe tem condições acho justo sim, pois na realidade ele está na desvantagem, pois investiu tudo que tinha na metade da casa! No meu caso é diferente, estamos terminando a casa, temos um bebê de 1 ano e as famílias estão sem condições de nos ajudar! Será tudo eu e ele pela realização de nossos sonhos! Siga em frente!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Dezembro 2015 Paraná
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Situação complicada em amada.. meu papai disse que bancaria a festa toda sozinha se eu fosse ficar aqui em casa com eles, mas como já ta dando uma filha incrivel o caramada tm que se virar pra dar oque precisarei kkkk (brincadeira a parte)..

    Não acho justo.. Familia do meu noivo também não ta ajudando com nosso casamento, então meu noivo pagou buffet, fotos, lembrancinhas, e papai ficou com meu vestido, salão da noiva e decoração! Meu noivo também paga nossa casa e sinceramente acho que isso não tem nada haver com dividas de casamento.... Agora se sua mãe não se importa em pagar, não vejo mal algum... Embora eu particularmente não aceitaria rsrs

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja justo, mas se a outra parte não tem condições e talvez não queira e sua mãe faz questão e vc tem o sonho de ter uma festa, não vejo problema em aceitar, mas não pode tbm ficar chateada com o noivo por isso... No meu caso, estou arcando com mais da metade da festa, pois meu noivo só pagou o espaço e irá comprar o chopp, minha sogra e cunhada não se dispuseram a ajudar em nada, acham que não tem necessidade, mas eu não ligo pra isso, até prefiro que não paguem para não por o bedelho no meio kkk... Meu noivo teve um gasto enorme na reforma da nossa casa e por isso entendi que ele não poderia ajudar com mais nada e contratei quase tudo sozinha, minha mãe e meu pai me ajudaram um pouco e assim seu pra pagar tudo da festa... Minha sogra apesar de não ajudar na festa, ajudou um pouco meu noivo na reforma e vai nos dar a cama e colchão de presente!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acho injusto, ela e sua e faz questão e o mais importante ela tem condições..
    Seu noivinho não está errado, pois investiu a parte da herança dele num apê para vcs dois... Ele poderia ter sido egoísta r ter dado menos e falar pra vc dar sua parte na entrada... Mas ele de a entrada sozinho e vai dividir com vc o financiamento... E se sua mae nao se importa nao vejo problema... Mas e só minha opinião.. Se eu não tivesse condições e tivesse na sua situação aceitaria numa boa, afinal seria minha mãezinha! Bjs
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não acho nada injusto. Seu noivo já deu o que tinha disponível de entrada no apartamento. Se o apartamento será dos dois e vc partir do pressuposto que tudo deveria ser rachado, vc deveria ter contribuído com a metade do valor dado de entrada no apto então.
    Se sua mãe tem condições de bancar a festa, não tem nada demais ela fazer isso sozinha. Só não vale fazer isso e ficar jogando na cara do seu noivo.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, faz algo simples que ela consiga bancar e não fica pesado para ela! Porque eu acho injusto sua mãe pagar sozinha, mais se ela sonha com uma festa faça um mesmo que seja simples assim ela fica feliz. Mesmo os pais do seu noivo ter pago uma parte do apartamento, não acho que sua mãe deveria paga tudo sozinha não.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline acho q vc não deveria se apegar ao financeiro, o importante é a felicidade de vcs... Não deveria ser uma cobrança de quem dá mais... é o dinheiro dela ou o do noivo ou o seu... eh o q vc estão construindo juntos! Se vc decidiu não fazer festa mas sua mãe quer te presentear aceite sim, acho q injusto é tirar essa alegria de vcs.... boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas