Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo

É justo a família da noiva bancar a festa sozinha?????

Aline, dia 22 de Julho de 2015 às 22:41

Publicado em Fórum Festa 36

Noivinhas lá vem eu e meu chororô novamente...rsrs... Mas é aqui mesmo que posso desabafar!kkkk Então, todas que já acompanharam meus debates sabe que eu não poderei fazer festa. Dívidas com a nossa casa própria,orçamento apertado, enfim, casal de noivos duros! O que nos resta são nossa famílias....
Noivinhas lá vem eu e meu chororô novamente...rsrs... Mas é aqui mesmo que posso desabafar!kkkk
Então, todas que já acompanharam meus debates sabe que eu não poderei fazer festa. Dívidas com a nossa casa própria,orçamento apertado, enfim, casal de noivos duros!
O que nos resta são nossa famílias.
Minha mãe sonha com essa festa com tudo o que manda o figurino, e esta disposta a pagar a metade. Porém a família do meu noivo não tem "condições" no momento de pagar a outra metade.
Logo, eu penso ser injusto a minha mãe bancar tudo sozinha. Quando eu disse isso ao meu noivo ele relutou dizendo que não é injusto, já que nosso apartamento foi comprado com parte da herança que ele recebeu em vida dos pais dele. A outra parte do apt nós financiamos e vamos pagar juntos, metade de cada um.
Então, no meu ver é injusto a minha mãe pagar a festa sozinha, o que vocês acham???
A única alternativa de eu ter festa é através da minha mãe, se não for ela não vou ter, então estou na dúvida se devo ou não devo aceitar que ela pague tudo, porque sempre achei que o certo fosse rachado!
Meu noivo tem razão????

36 Respostas

• Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma regra a família da noiva arcar com tudo, essa tradição é antiga e já entrou em desuso.
    Mas se a família do noivo não tem condições, e sua mãe quer muito, qual problema ela arcar já que ela tem condições???
    Meu irmão casou tem 2 anos, minha mãe falou que não ajudaria na festa porqinha cunhada gastaria com muita coisa sem necessidade, Q a família dela é maior, e que ajudaria nos móveis do apt deles, então minha cunhada e a mãe dela arcou com tudo.
    No meu casamento meu noivo não tem como me ajudar e a mãe dele acabou de entrar num novo emprego, o pai tem outra família e será convidado como outros, nem com aumha mãe ele vai entrar, então eu estou arcando com tudo e minha mãe me ajudou com metade do orçamento, afinal sou a única filha e meu sonho sempre foi casar, e nem por isso fico lamentando pelo fato de estar fazendo festa pra família dele também usufruir, apesar que minha sogra e a irmã de meu noivo são uns fofos e vão dar o bolo.
    E a família dele também deu uma grande ajuda em arcar com a metade do apartamento de vocês, que sejamos justos, vale bem mais que uma festa de casamento e nem era o rigacao deles dar esse dinheiro agora já que ninguém faleceu....
    Então acho que nem preciso falar mais nada neh...... Faca sua festa, se divirta e sejam felizes....não fique encucada com quem deve gastar isso ou aquilo.... Capaz de seu noivo não querer festa nenhuma caso tenha tanta pressão.
    • Responder
  • Raphaela
    Super Noiva Novembro 2015 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se sua mãe está disposta a pagar , não vejo mal algum.
    Quanto a ser justo, dinheiro é uma coisa complicada, se ela é a única que tem condições no momento e se seu noivo deu a entrada no apartamento, sinceramente não acho injusto.
    Enfim, boa sorte com tudo!
    Beijos
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa outubro 2019 Santa Catarina
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se ele pagou uma parte do apartamento, sua mãe pode arcar com o casamento!

Noivinha, não deixe de fazer uma festinha, nem que seja apenas um coquetel ou jantar (cada um paga o seu), é um momento único e especial... Valerá a pena!
    • Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente? Não vejo nada de problema nisso. Desde antigamente que o casamento era pago pela família da noiva e as coisas relacionadas à casa era o noivo que arcava. Apesar de hoje muitos casais pagarem o próprio casamento e isso ter mudado um pouco, não vejo mal nenhum nos pais da noiva pagarem a festa. Acontece até mais do que achamos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas