Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado

é melhor alugar o espaço que já tem mobiliário ou não?

Giovanna, dia 28 de Novembro de 2023 às 22:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9
Guardado
Na busca pelo lugar rústico ideal, vimos vários sítios e chácaras. A maioria custam mais de 10k para o final de semana todo. Porém encontramos um local mais barato, lindo, só não tem o mobiliário para buffet e cerimônia. Será que vale a pena? Quanto será q custaria alugar mobília para festa de 100 convidados?

Local com mobiliário 10k

76%

25 votos

Local sem mobiliário 6k

21%

7 votos

9 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 29 de Novembro de 2023 às 22:26
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Inicialmente, olhamos um sítio que era 4k, dos nossos sonhos, porém sem a mobília.
    Acabamos indo procurar outras opções para ter certeza antes de fechar e foi muito bom isso.Acabamos achando um sítio melhor e com mobília por 5.5k.Apesar do valor maior, nos diminuiu preocupações com fechamento de mais fornecedores e contratos, pensar em questão de verificar o transporte tanto de ida e volta. Então pra gente compensou bastante, ainda mais que vimos o mobiliário oferecido e são totalmentes satisfatórios.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vale mais a pena contratar com tudo. Por aqui meu espaço já tinha TUDO, mas no espaço da cerimônia eu resolvi contratar cadeiras extras. Aluguei 50 cadeiras e o preço do frete + retirada foi mais caro que os das próprias cadeiras.

    Faça orçamentos por fora e tenha uma ideia de valores.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os moveis do local forem exatamente os que você quer/precisa, vale muito mais a pena com, mas se eles forem “mais ou menos” e ainda tiver chance de precisar locar outros com a decor (como sofás, poltronas, cadeiras especificas para a cerimonia) aí vale mais a pena o local sem
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu alugaria mobiliado, pela praticidade e tb pq num primeiro momento pode parecer mais barato o sem mobília, mas sabe o barato sai caro?

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Giovanna, uma amiga minha casou num local sem mobiliário e gastou a mesma coisa locando por fora
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre prefiro junto. O trabalho que da alugar por fora não paga a dor de cabeça
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, sinceramente acho mais vantajoso alugar um espaço com mobiliário pq são duas coisas que podem encarecer seu projeto: mobilia e decoração.

    Faz a cotação com as empresas e verifica valores, incluindo o frete, pq pode não fazer uma diferença tão grande assim no final das contas, ainda mais que sua festa será um evento de fds inteiro!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta fazer um orçamento de buffet com aluguel do mobiliário... aí você pode comparar os preços
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi..
    Na minha opinião eu locaria com tudo pois é uma dor de cabeça a menos, são muitos detalhes para pensar. Tem que ver se a decoração está ao seu gosto tbm!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas