Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado

é muito feio fazer um casamento sem entradinhas?

Danielle, dia 2 de Setembro de 2025 às 14:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Oi, meninas! Estou organizando meu casamento com muito carinho, mas também dentro de um orçamento mais apertado. Contratei um buffet que serve apenas o almoço, e as entradas não estão inclusas.

Para ter entradinhas, eu teria que contratar à parte, inclusive garçons, e os orçamentos que recebi estão bem altos. Estou considerando não servir nenhum tipo de entrada antes do almoço.

Vocês acham que isso pegaria mal? Alguém aqui já fez assim ou foi a algum casamento sem entradinhas? Agradeço se puderem compartilhar experiências ou opiniões! 💛

14 Respostas

Última atividade por Maria, dia 5 de Setembro de 2025 às 17:38
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu casamento será a noite, estão teremos jantar. Mas, não teremos entradinhas, minha cerimonialista disse que como não tem logística entre a igreja e o salão, não deveríamos colocar para não corrermos o risco de desperdiçar o jantar.

• Responder
  • Maria
    Noiva Novata Abril 2026 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas. Inclusive já fui em várias festas, até mesmo de casamento que não foi servido entrada
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é feio, mas tenha em mente que seus convidados vão almoçar cheio de fome.

seria legal fazer uma mesa com torradinhas, pães e alguns patês. vocês mesmos podem fazer um dia antes e pedir para alguém arrumar a mesa. fica bonito e gostoso!

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não vejo problema em não ter, problema seria você de apertar financeiramente para ter algo que nem todos comem e já passam para o prato principal.
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como vai ser churrasco, eu acredito que não vai ser estranho se não tiver entradas.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho feio noivinha, os casamentos da minha família nunca tiveram entradas exatamente por ser uma proposta mais econômica.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se é churrasco eu acho q não precisa de entradas... mas vc poderia avaliar a possibilidade, caso vc queira e esteja dentro do seu orçamento, fazer uma mesa com torradinhas, pãezinhos,

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem problema, as entradinhas é para os convidados irem degustando algo enquanto esperam o prato principal, porém não demore pra servir os comes e bebes, pois a galera vai avançar e vocês não darão conta, Deus os abençoe.

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O cardápio de almoço será batatas em conserva, salada de berinjela, saladas de folhas variadas, maionese, vinagrete farofa e churrasco
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha depende do cardápio...se for um cardápio completo, talvez não faça falta...se vc compartilhar o cardápio fica mais fácil de avaliar
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça conforme vocês podem, de acordo com o seu orçamento. Não vejo problema em ficar sem entradinhas.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo optamos por não ter tambem.
    Meu casamento não terá buffet, será cozinheira e churrasqueiro optamos por não ter garçons ent não vamos ter entradas.

Nossa familia não liga muito pra entrada e sempre que iamos em eventos desse estilo eles reclamavam que demorava demais pra sair a comida e que as entradas não matava a fome kkkk, então optei por servir direto o prato principal

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm! kkkkk

Na verdade, a ideia era servir assim que a cerimonia acabasse, pra comerem algo antes de abrir o buffet do almoço, naquele tempinho em que os noivos terminam de tirar as fotos antes de abrirem o almoço

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tudo bem, alem do que aproveita e ninguém come durante a cerimônia kkk, mais vc já vai servir um almoço em seguida não tem problema, na maioria das vezes convidados não comem antes para não aparecer comendo ou com comida no dente nas fotos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas