Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Abril 2025 Santa Catarina

e necessário um cerimonialista?

Vittoria, dia 12 de Dezembro de 2023 às 08:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá! Tudo isto é novo para mim e estou que não sei para que lado ir e por onde começar. Gostaria de contratar um cerimonialista para me ajudar a ter um norte mas os valores são altos. É possível organizar um casamento sozinha sem ficar louca ? Não sei por onde começo e o que deve ser feito pois não tenho ideia deste universo

17 Respostas

Última atividade por Jenifer, dia 16 de Dezembro de 2023 às 14:01
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mesma estou organizando tudo, terei cerimonial apenas para realização do ensaio e no dia mesmo, que na minha opinião é essencial. Apesar de ser estressante, tá sendo bem gostoso esse momento, principalmente porque quero estar envolvida em cada detalhe.

• Responder
  • K
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu estou tendo uma péssima experiência com a cerimonialista, estou pagando e ela não está fazendo absolutamente nada, me caso em 3 dias e eu mesma consegui organizar tudo, recomendo você a pesquisar bem antes de pegar qualquer pessoa, isso te ajudará bastante.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de pesquisar bastante encontrei uma Cerimonialista q cabia no nosso bolso. Pra mim na está fazendo MTA diferença, ela me ajuda com opções de fornecedores, negocia preço... E fora q se preocupa com os detalhes q eu nem teria pensado sabe...

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, acho que tudo isso depende da sua disponibilidade de tempo... Eu conseguir orçar e pesquisar muuuitas coisas (praticamente tudo) por conta própria, quero saber tudo, participar de tudo, então eu fechei um pacote parcial com ela. Onde quem faz os orçamentos de fornecedores tudo mais sou eu e ela me auxilia em algumas coisas, mas sempre estou perguntando e tirando dúvidas com ela... No mês do casamento ela vai avaliar todos os contratos (acho de extrema importância) e ela quem vai organizar os horários com eles.

Então. cerimonialista é de extrema relevância, ne que seja uma parcial ou do dia... é um investimento para o seu dia sair perfeitoooo

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que dê certo, noivinha

boa sorte

• Responder
  • V
    Vittoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ! Eu não havia pensado na opção de ter tal vez somente na semana e no dia, e agora que me deram a sugestão gostei bastante, vai depender ainda dos valores porém no dia e semana acho bem importante mesmo
    • Responder
  • V
    Vittoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🙏 vou considerar mesmo
    • Responder
  • V
    Vittoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm adorei a ideia de ter no dia ou na semana , não havia pensado nessa opção ! Obrigada 🙏
    • Responder
  • V
    Vittoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm também acho importante , como estoy con tempo ainda vou fazendo os orçamentos ! Obrigada 🙏
    • Responder
  • V
    Vittoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii que legal, não havia pensado na opção de ter alguém somente no dia, realmente no dia tem que ter ! Obrigada 🙌🏻
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu indico que feche sim uma cerimonialista, voce evitara muita dor de cabeça!

Eu fechei apenas final, porque ja tinha fechado 80% das coisas.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o dia é muito bom. Mas se tiver tempo dá para fazer as coisas sozinha. Vai lendo bastante e segue bastante referência no Instagram nas páginas de casamento tem muita coisa.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista, pelo menos pro dia, é indispensável. Eu contratei o pacote completo e acho que foi muito bom
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começa lendo esse post, que vai te clarear a mente

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vida-a-dois-financeiro--t714851

Uma cerimonialista vale a pena sim, mas não é algo 200% indispensável. Eu comecei a organizar e fechar contratos sozinha, e meu assessor só entrou depois de tudo organizado, vai agir mais na reta final e no dia, e não no pré.

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que da pra fazer muitas coisas sim e contratar uma cerimonialista apenas para o dia, acho que isso é indispensável!

Eu optei por assessoria completa e não me arrependo, contratei ano passado e os valores estavam bem mais baixos mesmo. Você pode contratar uma assessoria parcial, ela te ajuda em muitas coisas. Mas, não deixe de ter no dia, isso não tem como não ter!

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... tenho feito muito coisa por conta, mas minha prioridade está em contratar um cerimonial. Principalmente para a semana e para o dia, eles são essenciais. é oq ue vão fazer você poder CURTIR sua semana e seu evento sem preocupação, porque é eles que iraõ resolver e filtrar qualquer problema.

por aqui é bem comum ter 2 ou atá 3 pacotes: um mais pro dia/semana, outro com um pouco mais de ajuda e um completo, que eles até vão junto escolher o vestido.

de qualquer forma, mesmo se você pegar um para o mês/semana, eles tem dicas de parceiros de todos os setores. Já são aprceiros que eles confiam, que conhecem e se afinam bem para trabalhar. Sem contar que eles tbm já vão direcionar par ao melhor fornecedor conforme sua prioridade e disponibilidade de orçamento.

em resumo, vale o investimento

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim noivinha uma cerimolialista ajuda muito e vale a pena

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais