Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline
Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo

é normal engordar antes do casamento?

Karoline, dia 25 de outubro de 2019 às 01:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Oi noivinhas!

Venho levantar essa questão para saber a opinião de vocês sobre como encarar da melhor maneira possível quando essa situação nos incomoda ou quando a gente já não aguenta mais alguém falando pra emagrecer. Se alguém tiver dicas de como melhorar a auto estima ou só expressar a opnião sobre o assunto, se sinta bem vinda a compartilhar com a gente.

Valeu!!


27 Respostas

Última atividade por Tiago, dia 17 de Janeiro de 2020 às 20:51
  • T
    São Paulo
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley winking legal vou ver la !

    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi amore, fiz um debate sobre autoestima e como se manter calma nas vésperas #12dias - dicas de beleza nas vésperas do casamento


    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabens!! pela sua atitude que sirva de exemplo para outras noivinhas que passam por periodo dificeis entes do dia C, esses dias fiz uma postagem que falava exatamente isso, um detalhe que acho importante na hora da ansiedade é vc parar respirar e tentar encontrar a causa do problema e consequentemente uma solução, na hora vc vai perceber que comer nao vai resolver o problema rsrsrsrs, e o pior vai te distanciar do que vc deseja, casar bem com vc mesma, confortavel no vestido, auto confiante para as fotos enfim

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To lutando contra isso, engordei nd mais, nd menos q cerca de 10 kl😪😪😪
    To reduzindo td o q como, fazendo com calma jejum....
    Caminhando mais....
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Domenica!!
    Amei o que vc disse. É exatamente que acontece! Valeu pelas dicas e exemplo! 🤗
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!! Gostei! 🤗
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, noivinha!! 🤗


    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei!!

    Obrigada pelo conselho!! 🤗
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo conselho!!
    Boa sorte pra ti também! 🤗
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 14 dias e engordei muito, ansiedade, comendo feito louca, ou ficando sem comer e acabar extrapolando não tá fácil.
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu engordei bastante do dia do pedido pra ca, depois que comecei organizar e ir em um penca de degustação ganhei mais de 15 quilos... Olha o que mais me incomoda é, se eu saio com meu noivo alguem fala "para de comer vai casar gorda" mano fico possessa com isso!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente isso acontece por causa da ansiedade e/ou a má alimentação por causa da correria dos preparativos. Em qualquer caso, não é bom, é sinal que algo não está saudável com você. Trate a causa.
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karol


    Seu noivo ama você completa e não apenas seu corpo.

    Seu casamento está sendo desejado e planejado por vc e seu noivo, e não por terceiros.

    Então, não deixe que comentários negativos venham estragar seu processo.

    Se você tem se sentido ansiosa, e com isso, comendo mais do que o normal. procure arrumar um tempo pra vc se exercitar.

    Eu sou mega ansiosa. E precisei me matricular numa academia pra ter um escape da ansiedade.

    Tenho feito trocas saudáveis na alimentação e bebendo muuuuuiita agua.

    Quando dá aquela vontade louca de doce (principalmente na TPM) como maça ou banana.

    Não sei se emagreci, na verdade nem quero isso, só não posso engordar mais.

    A saúde agradece.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a ansiedade pode sim nos causar certa compulsão por alimentos, e também retenção de líquidos... fora a correria, que muitas vezes nos impede ou dificulta a alimentar bem... fazer exercícios...


    bom, não ligue para o que as pessoas falam! você deve estar feliz com vc mesma!! isso é o que importa!!!


    o que geralmente acontece é engordar depois do casamento, pois gostamos de cozinhar gordices, sair pra comer algo gostoso... mas olha, eu tenho 7 meses de casada, e apenas voltei pro meu peso normal! para o casamento emagreci 3 kg, naturalmente! agora estamos com planos de nos alimentarmos bem e nos exercitarmos... tudo é cuidado!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karoline devido a ansiedade e alguns mistos de emoções pode ocorrer de engordar.

    Caso você sinta necessidade de emagrecer procure uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar, se ainda assim não conseguir perder peso, aconselho você a procurar um terapeuta ortomolecular, pois ele pode te dizer o que falta em seu organismo para que ele funcione corretamente e te passar alguns suplementos e até alimentos corretos que irão te ajudar.

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, com certeza é a ansiedade. Eu fiquei muito tempo estacionada no peso, conforme o casamento foi se aproximando, ganhei 5kg e não consigo perder por nada Smiley sad Estou indo para academia, tentando me alimentar melhor, mas não está nada fácil

    • Responder
  • Edilaine Cardoso
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Edilaine Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu imagino que seja a ansiedade, eu nunca engordei uma grama, mas de uns 6 meses para cá, ganhei 4Kg e não perco por nada, to ao máximo tentando acalmar ansiedade e investindo nos exercícios

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karol,deve ser ansiedade!
    E você deve pensar em emagrecer se estiver incomodada ou por questões de saúde. As pessoas sempre vão falar!! Vivemos num mundo de padrões e da ilusão que o corpo perfeito é o magro.
    Porém, tanto pra ansiedade, quanto para perda de peso é importante buscar ajuda profissional
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, é normal engordar pela ansiedade e sentir alterações de humor.

    Porém te aconselho a procurar um nutricionista pra te ajudar,



    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito estresse, muita ansiedade, eu na real achei que ia emagrecer, mas acabei engordando e tudo bem kk. Não ligue para o que os outros falem, seja feliz.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situações de ansiedade e stress podem causar alterações de humor, na alimentação, na rotina de sono e esses fatores podem sim acarretar ganho de peso. Pessoas gostam de dar pitaco em tudo referente ao casamento, seu peso não seria excessao. Você precisa estar satisfeita com você acima de tudo. Se quiser perder peso, ok, vai lá e faça dieta, atividade física.. mas faça por você. Se estiver bem com seu peso e estiver bem de saúde, não dê ouvido aos outros. O corpo é seu, as decisões são suas.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escuto isso todo dia de alguém diferente, resolvi que se não vão pagar pelo meu casamento não devem opinar. Faço cara de paisagem e fim. É super chato ficarem comentando, dando palpites ... Já ouvi que irei parecer uma lona de circo, na hora fiquei super chateada mas depois passou.


    Acho que os preparativos do dia C nos deixam ansiosas e cada uma reage de forma diferente e tem sua válvula de escape (o meu é algo bem doce cheio de chocolate derretido). Faça o que for te fazer bem, só você importa.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou ouvindo isso, que preciso emagrecer até o casamento, mas acho que é normal, apensar de ser chato, as pessoas são assim e a gente não pode dar ouvido o tempo todo.
    Assim que anunciei o casamento já ouvi de várias pessoas próximas que elas já começaram uma dieta pro dia, então não ligo muito que falem sobre o assunto.
    Você precisa fazer uma análise, vc realmente precisa emagrecer ? Se está bem consigo mesma, segue a vida e não de ouvidos, gente pra falar tem de monte No meu caso eu realmente estou de dieta kkkkkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se preocupe com o seu bem-estar. Se tá tudo bem pra você, ótimo. 🥰
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... eu pelo menos quando fico ansiosa.... engorda bastante pq como mais ...
    e sobre os demais ... desencana e siga no seu ritmo ...
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, karoline! Acho que é sim super normal, por se tratar de um período de muita ansiedade. Mas também acho que se vc não se incomoda em ter uns kilinhos a mais, não deve se importar tanto com essa tal pessoa dizendo o tempo inteiro que vc "tem que emagrecer".


    Só seja feliz e se sinta bem consigo mesma. Se quer emagrecer, busque por isso, mas faça por vc e não porque os outros dizem que deve fazer. E não vá por caminhos rápidos e prejudiciais, busque dietas saudáveis, faça exercícios... faça por amar seu corpo e não por odiar ele!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos combinar que planejar o casamento é só estresse em cima de estresse. Não faça disso um tormento! Liga o botão do fodase e viva em paz kkkkkk
    Bem no fim é isso o que mais a gente precisa fazer pra casar do jeito que a gente quer.
    No meu caso faz o processo inverso, fico ansiosa não consigo nem comer. Mas tudo bem, exercício físico faz bem não só pra emagrecer mas pra saúde mental tbm. Boa sorte noivinha 😚
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas