Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Principiante Julho 2021 Goiás

é Normal o Noivo não pesquisar nada?

Ritielle, dia 28 de Dezembro de 2020 às 00:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 45
Meu noivo não pesquisa ideias e nem dá opinião de nada, ouço muito que são todos iguais mas tô fazendo tudo sozinha. Tenho medo de daqui uns anos ele jogar na cara que escolhi tudo sozinha mas não é por opção minha! 🤦🏼‍♀️

45 Respostas

Última atividade por Paula, dia 27 de Julho de 2021 às 08:39
  • P
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo menos no meu caso o meu noivo não pesquisa nada, então eu faço assim pesquiso tudo escolho tudo o que eu gosto e dou as opções pra eles e logico valores...
    Eu acho que eles só se empolgam quando fica mais perto do casamento...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, superrrrrr normal... pelo menos no meu ponto de vista é bem raro eu ver homens que se interessam nos detalhes igual a gente que é mulher. Pelo menos meu noivo ficava preocupado só com todos os orçamentos kkkkkkkkkkkk do que me ajuda a procurar as coisas, fornecedores e até mesmo coisas pra nossa casa. A gente tem que entrar sempre num acordo pra não gerar brigas e discussões nos preparativos! Boa sorte pra vcs 🙏🏼🙏🏼 Deus abençoe ❤️
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é normal. Aqui a única coisa que ele escolheu foi a roupa dele, a musica que ele quer entrar e me pediu que não fossem muitos padrinhos. De resto falou que posso escolher tudo do meu jeito, pq ele sabe o quanto quero q tudo saia perfeito.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que não tenho nem madrinha pra me ajuda kkkkkkkkk nem o noivo ajuda !
    • Responder
  • Jennyfer
    Noiva Ativa Setembro 2022 Paraná
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee Smiley heart eu acho que é normal , no meu caso eu que to vendo tudo pelo menos rsrs

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, dependendo do tempo que falta para seu casamento é super normal, pq eles acham que é fácil e rápido de arrumar tudo...
    o meu agora, faltando menos de 1 ano é que começou a opinar sobre algumas coisas, pq antes eu que tava olhando tudo sozinha.
    Mas se isso te incomoda tanto, fala com ele, conversa, esse é sempre o melhor caminho.
    • Responder
  • Nalym
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Nalym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, isso é bem delicado! O primeiro passo é conversar com seu noivo, não crie expectativas e tbm não aceite nada baseada nas experiências dos outros. Alguns noivos ajudam outros não, é importante que você esteja confortável e feliz, se isso te deixa insatisfeita e triste se abra com ele. Abraços 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... É normal o noivo não participar... Geralmente o grande dia é muito sonhado pelas mulheres, mas envolva ele naquilo que ele já gosta de fazer, se ele não gosta muito de festas, ficará mais complicado, mas se ele já gosta, dê apenas uma tarefa de cada vez, ou mostre apenas uma coisa de cada vez para ele opinar... Homens não são como as mulheres que prestam atenção em várias coisas...
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,


    A melhor solução é o diálogo. Com calma conversem sobre os preparativos!
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Acho que depende muito do homem. O meu pesquisa, fala como quer, escolhe... mas até agora não decidiu a roupa dele kkkkkkkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifico, e olha que meu casamento é duplo kkk
    Mas sabe que meu sogro me aconselhou e eu até fiquei feliz,
    Se ele reclamar de algo no futuro fala que foi do seu jeito que você amou e que ele não pode mais reclamar de nada, se ele quiser ele que faça uma máquina do tempo kkk mas senta e conversa com ele eu sei como é muita pressão ter que escolher sozinha. Boa sorte
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho normal, porque a maioria, (não todos) os homens não são detalhistas e muitas vezes eles não entendem muito, não assimilam, casamento é tudo muito detalhado. Eu escolho e mostro pro meu, e pergunto se gostou ou não. Ele diz sim ou não. Se não, procuro outras opções. Nos espaços que fomos, eu perguntava se ele se imaginava casando ali, alguns disse sim e outros não. Não se preocupe noivinha, é normal sim. Apenas pergunte a ele, se ele quer mudar algo, se está gostando, consulte ele. Assim, depois ele não poderá dizer que não participou das escolhas.
    • Responder
  • Nalym
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Nalym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Isso é bem delicado, xependeb
    • Responder
  • Ariadne
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, eu JURO que achei que era normal todo homem era assim. Até já estava preparada para isso, até que comprei um jogo de panela e meu noivo disse que não ia usar porque não gostou ve se pode, e ainda disse que ele quer escolher os moveis. Eu claramente fui criticar dizendo que homem não escolhe, ai ele disse que a casa vai ser dele tbm. Eu sinceramente preferia escolher KKKKKKKKKKKK porque é cada gosto que ele tem.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha
    Já ouvi muitos relatos de noivas que falam que o noivo não está ajudando, acho que você deveria ter uma conversa com ele sobre essa situação. Meu noivo está sendo muito parceiro comigo, escolhendo tudo juntos.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2021 Espírito Santo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem alguns noivos que são meio desligados mesmo, o meu tem ajudado em tudo, sugiro que converse com ele a respeito.
    • Responder
  • Jessany
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Pernambuco
    Jessany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu está super participando e isso me deixa feliz, mas já ouvir muitos relatos que eles não se esforçam tanto.

    • Responder
  • Thainá Xavier
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Thainá Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Eu acho que vai de cada um.

    O meu noivo me surpreendeu, pois tem ajudado e opinado em tudo! Foi um alívio pra mim!

    Maass, o fato do seu noivo não participar tanto também não quer dizer que ele não esteja animado ou ansioso. Alguns não gostam de participar tanto, pois simplesmente não levam jeito pra isso.

    De qualquer forma, acho que seria legal você conversar com ele pra saber se está tudo bem e se ele está de acordo com todas as decisões que você tomou sozinha até agora! Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, cada pessoa reage de uma forma. Tem noivos que se importam em dar a opinião, ajudar a escolher cada detalhe, mas tem outros que só chega o dia do casamento e casa. Mas é importante dialogar sim!

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, normal não é! Mas infelizmente alguns são mais interessados do que outros.
    Tenta conversar com ele ... Dizer e explicar que espera mais envolvimento da parte dele nesse momento! Por aqui a animação é total, meu noivo está sempre me mandando ideias que ele acha legal para o casamento e etc, acredito que uma conversa possa resolver.
    Espero que consiga ter a parceria dele, bjos! ❤️
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui iniciamos assim, então sentamos pra conversar, pedi a ajuda dele e agr fazemos tudo em parceria.
    Montamos as caixinhas dos nossos padrinhos, cada um procura por um fornecedor específico, eu fico com os detalhes, decoração, paleta de cores, e ele procura os outros fornecedores, no final alinhamos juntos se é do gosto dos dois.
    Esse é um momento do casal, é claro que os homens são diferentes, mas vale a pena falar sobre suas expectativas, pode ser um momento muito especial pro relacionamento de vcs.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu noivo e super ativo. Quando fomos fazer a primeira reunião com a cerimonialista ela disse que ficou até impressionada pois ele falou bastante sobre oque ele queria no dia. Creio que você possa tentar trazer ele mais para a organização e as escolhas do grande dia, afinal e o grande dia de vocês
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que infelizmente é super normal. Por aqui o noivinho sonha muito com o casamento, mas não tem paciência de ficar pesquisando, ele gosta de saber em que fase estamos e decidir entre as coisas que eu pesquisei. Mas assim, tenho que sentar com ele e mostrar o que estamos vendo, se eu não mostrar “passa despercebido” 😂. E no geral o que eu escolho está bom e ele nem fala nada também. As únicas coisas que ele escolheu foi a cabine de foto (que ele sempre quis q tivesse) e o convite (que eu mostrei um e ele não gostou, aí mandei ele pesquisar um modelo que gostasse, aí ele achou uma foto no Google de como queria e eu que me virei para procurar alguém que fizesse). Acho que o mais importante é você ver se ele não está se importando com o casamento realmente ou se ele confia em você para decidir as coisas.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que existe toda uma cultura do matrimônio ser uma conquista da mulher, e por essa razão a construção do momento ser baseada nas suas expectativas. Daí o envolvimento dos noivos em geral acaba sendo menor. O meu tem pesquisado os fornecedores comigo e dado opinião sobre as referências que prefere, mas eu me empolgo bem mais em pesquisar detalhes, até por ser mais detalhista mesmo. Mas respondendo tua pergunta, acho que vale a pena tentar demonstrar seu desejo de que a construção desse momento seja dos dois. Boa sorte!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A única coisa que ele escolheu foi o convite, e mesmo assim, porque eu queria um modelo bem caro! kkkkkk só depois disso ele fez questão e decidiu o modelo...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super normal, colega!

    Meu noivo faz isso: não escolhe nada, deixa tudo pra mim e depois reclamo.

    Eu só lembro ele que quem abriu mão de escolher foi ele e ignoro isso kkkk

    • Responder
  • Tata
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Pernambuco
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, acredito que seja normal. O meu noivo até se esforça pra ficar atualizado do avanço do casamento, mas ele não pesquisa nada e também não dá ideias. Por um lado eu entendo pois o dia a dia dele é muito corrido já que ele trabalha quase o dia todo e chega em casa muito cansado, com problemas do trabalho e etc... então como eu tenho mais disponibilidade para resolver e planejar o casamento, estamos fazendo dessa forma! 🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinhaaa!

    Meu noivo me da bastante opinião, porém não pesquisa nada não, mas acho que é normal deles.. Tenta conversar com ele sobre, talvez ele precise de um empurrãozinho.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! O meu noivo também não participa de algumas coisas como decoração que são mais os detalhes, mas acho interessante conversar com ele para pelo menos ele dizer a opinião dele, acaba cansando se só você ir atrás de tudo o legal é que os dois participem...
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é normal. Meu noivo não pesquisa nada, mas ele da a opinião dele (na maioria das vezes só se eu pedir) rss. Mas pode ser que o seu noivo está deixando nas suas mãos para ficar tudo como vc sonhou. Pelo menos meu noivo fala isso. 😅
    Mas eu faço questão de deixar claro que ele não pode reclamar de nada depois, pq deixou tudo nas minhas mãos e não poderá jogar na minha cara. Fala pro seu noivo tbm, se ele não opinar agora, depois não pode reclamar...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui o relato da Lara é igual ao meu.
    Para que isso não ocorra, é bom você sempre dar sugestões e decidir junto com ele antes de fechar 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super normal. Meu noivo até se envolve, mas se eu não tomar conta, não sai nada kkkkk. Ele só quer saber de chegar o dia e se divertir, a organização fica por minha conta msm. A maioria dos homens é assim, mas tenta pedir opinião dele antes de definir as coisas, pelo menos de alguma forma terá tbm a cara dele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas