Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jhonatan
Noivo Novato Dezembro 2020 São Paulo

e o dinheiro ó 👌

Jhonatan, dia 24 de Fevereiro de 2020 às 13:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Boa tarde, estou planejando fazer o casamento esse ano, mas a renda está bem baixa pois sou novo e pago aluguel e as contas de casa, não tenho terceiros pra ajudar, mas mesmo assim quero que tudo isso de certo, mas sem dinheiro é meio complicado!🤦🏽‍♂️ eu e minha noiva estamos a 7 anos juntos ... Já passamos por muitas coisas e acho que a gente merece um casamento legal... Queria saber se alguém tem uma ideia de como fazer tudo isso dar certo ❣️

8 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 17:38
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui a gente viu quanto dinheiro tínhamos por mês pra investir no casamento, fizemos um orçamento "por alto" de quanto custaria cada item e vimos em quantos meses conseguiríamos pagar tudo. Resultado: marcamos a data pra daqui 1 ano e meio. Talvez seja um caminho pra vcs!

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jhonathan!

Para economizar sugerimos apostar bastante em DIY.

Tem alguns casamentos referência sobre isso aqui na comu. Esse é um deles:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Pouco a pouco você precisa decidir o que é importante pra você e sua noiva e o que poderia deixar passar.

Beijo e seja bem-vindo à comunidade! Smiley ring

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jhonatan, casamento legal não precisa ter um mar de gente. No mundo todo as pessoas estão reavaliando as prioridades e o que realmente importa, as pessoas que são realmente importantes, e fazendo casamentos cada vez menores e mais intimistas.
    Inclusive, já tem até termo oficial pra isso, o Micro Wedding:
    e o dinheiro ó 👌 1Com uma lista pequena, e só com pessoas realmente especiais, vocês podem fazer uma cerimônia linda sem gastar muito! Ou então, vocês podem buscar buffets mais simples, em dias alternativos (dia de semana, domingo):e o dinheiro ó 👌 2

Viu, 14 mil pra a festa pra até 200 pessoas! Com tudo! Bolo, doce, foto, totem... Se for pagar com antecedência, uns dois anos, da menos de 600 reais por mês. Não sei se sua noiva/namorada trabalha, mas se não ela consegue facilmente levantar esse dinheiro vendendo doces por conta. Se ela trabalha, creio que vocês conseguiriam investir 300 reais por mês cada um, para pagar o casamento... Também não tenha vergonha de pedir auxílio a família, país, sogros... Mesmo que não ajudem com muito, qualquer ajuda já é valida, nem que seja para entrada.
    Resumindo: é possível, sim, fazer um casamento sem grana. Basta ter planejamento.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode se juntar com ela e tentar fazer uns diy's na decoração, veja com ela como o quanto vocês podem gastar e quantos convidados serão, procurem bastante fornecedores e vejam qual cabe no seu orçamento e o mais importante, desfrutem desse momento o melhor que vocês podem, não deixe a dificuldade atrapalharem a felicidade de vocês e tenham fé que tudo vai dar certo final ❤️❤️ boa sorte, vai postando aqui pra gente como vai será essa jornada de vocês 😌
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vindo a comunidade!!!

Diminua a quantidade de convidados! Invista em DIYs! Sonhe de acordo com o seu bolso e tudo vai dar certo e ficar lindo!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vindo a comunidade Jhonatan 👏
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se vcs querem ter um casamento com tudo q tem direito, o segredo é diminuir a lista de convidados (economiza muito assim) e adiar um pouco a data 😉
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui passamos a mesma coisa e tivemos que adiar nosso casamento para se organizar melhor financeiramente. Acredito q vcs podem fazer coisas pra aumentar a renda, fazer doces pra vender, tipo brigadeiro, bolo de pote e etc . Ou fazer rifas pra arrecadar pro casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas