Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victória
Noiva Novata Setembro 2024 Distrito Federal

é possível casar com um orçamento de 40 mil?

Victória, dia 22 de Agosto de 2023 às 15:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25
Guardado
Oi, noivinhas!


Fiquei noiva há pouco menos de um mês e estou indo atrás de alguns fornecedores e fazendo a média de preço. Temos um orçamento limitado porque estamos montando nossa casa também e sempre foi meu sonho casar de forma completa com festa e tudo mais, mas está tudo TÃO caro!
É possível casar com essa orçamento ou eu estou atrás do impossível? Vocês tem dicas de como economizar o máximo?

Impossível

2%

3 votos

Possível

97%

130 votos

25 Respostas

Última atividade por Micaela Oliveira, dia 4 de Abril de 2024 às 17:45
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha suuuper possivel eu casei com 37 mil e organizei o casamento em 3 meses ( oq ue encarece alguns serviços, então se joga!

    • Responder
  • Lys
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Lys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O espaço é o Espaço Coliseu, é maravilhoso! Procura eles e fala com a Dona Ana que eu te indiquei.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Março 2025 Rio de Janeiro
    Raíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vargem, guaratiba , Campo Grande… nessa região!
    • Responder
  • Emannuele
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Santa Catarina
    Emannuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha totalmente possivel, meu orçamento está por volta desse valor, serão 60 convidados... Casaremos no mesmo mês, mas estou desde maio deste ano pagando alguns fornecedores e fazendo reserva financeira para os ultimos detalhes, tiveram alguns serviços que abri mão, cerimonial apenas para o dia foi uma das melhores escolhas, já percebi que sempre aparece algo para pagar, uma taxa... um serviço inesperado ou até mesmo um desejo de vocês diferente!

    Se programe, pesquise MUUUITO orçamentos, o que esta incluso, as formas de pagamento, veja o que você pode fazer como forma de economizar, meus convites foram todos feitos por mim e eu adorei, e o que é mais importante se divirta muito neste processo...

    • Responder
  • Lys
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Lys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qual Bairro? Posso te indicar um salão na região das Vargens com valor inicial de R$ 25 mil, com buffet, decoração, bolo, doces, DJ, só não tem os bem-casados.
    fala comigo.

    • Responder
  • Lys
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Lys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito possível!
    Meu orçamento era R$ 23 mil só a festa, tudo relacionado ao meu look de noiva está sendo pago pelos meus pais e isso já ajuda muito, dá muito com R$ 40 mil.

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil mesmo minha amiga. A dica que eu dou é tente clubes ou lugares que tenham associados. Por exemplo se alguém da sua família trabalha para algum banco, veja se tem clube do banco e veja se é uma boa casar lá. Se algum parente de primeiro grau é militar, veja se há clubes ou vilas legais pra fazer uma festa bacana. Boa sorte com a procura. Vai dar certo
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Março 2025 Rio de Janeiro
    Raíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais difícil pra mim tem sido achar um lugar que caiba no meu bolso no Rio de Janeiro! Meu orçamento tá em torno disso também (um pouco menos até), mas a maior parte dos lugares q vi não sai por menos de 50 mil
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É sim, mas você tem que adaptar o seu Dia C para essa realidade!

    E vai ficar lindo do mesmo jeito. Smiley heart

    • Responder
  • Victória
    Noiva Novata Setembro 2024 Distrito Federal
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por todas as dicas, noivinhas! Me sinto um pouco mais calma, às vezes o desespero é de matar, mas vai dar certo. Smiley heart

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É super possível noivinha, acredito que gastei um pouco menos que isso e tive o casamento dos meus sonhos Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim noivinha é possivel pode ter certeza que vai conseguir

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito possivel noivinha!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É possível sim. Eu gastei exatamente isso no meu casamento, tendo tudo q eu queria, claro com muitooos orçamentos e noção do q era essencial.

    Continue firme e vc vai ver que no fim da certo!

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Victoria!
    é super possível… a primeira coisa a fazer é definir e limitar a quantidade de convidados, quanto mais gente, mais caro o casamento fica… depois que definirem isso, comecem a buscar fornecedores e pesquisem bastanteee, não fechem no primeiro e nem fechem na contratos na emoção!
    com certeza com 40 mil da para fazer um casamento super lindo 🥰
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento tem uma particularidade kkkk. Possível quase sempre é, mas precisam ser feitas algumas alterações. A primeira e mais importante na minha opinião é a lista de convidados, reduzindo essa parte você consegue diminuir muitas coisas. Outras alterações como usar flores artificiais, escolher um local menor que não precise de tantas decorações, escolher doces tradicionais e não os gourmet, entre outras coisas, pode te ajudar. E outra, fazer tudo com antecedência.
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim noivinha. Vai ser simples, lindo e com poucos convidados.
    Pesquise muuuuito os fornecedores. Peça muuitos orçamentos.
    O meu vai ser essa faixa. 80 pessoas. Dj, luz e som; pretendo contratar banda (vou ver em breve isso); buffet com mini empratados, salgados e mesa fixa; whisky, agua, suco, refrigerante, cerveja; bar de drinks; fotografia sem vídeo; decoração (uma pessoa que estudou arquitetura comigo, então eu conheço e ela fez um preço muito bom); make para mim, mãe e irmãs; bolo verdadeiro, amo kkk; De todos o mais difícil de achar um preço legal foi o buffet e local. Por sorte, o local conseguimos praticamente de graça. O buffet eu pesquisei muuuuito. Eu tenho uns 30 orçamentos só de buffet. O segredo é pesquisar muito e diminuir a lista de convidados.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que você quer pro seu dia C, é super possível, só organizar e planejar direitinho
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui estipulamos um valor de até 20 mil e ainda acho um calor muito alto. Por isso estamos negociando o máximo possível.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super possivel! Eu escolhi casar com 20 mil, o segredo é contratar poucos e bons fornecedores, ao inves de querer contratar por exemplo 12 fornecedores com custo medio de 3 mil reais, eu focaria em contratar um bom buffet com bebidas, boa fotografia, boa lua de mel e investir bem nos trajes dos noivos. De resto (decoração, papelaria, assessoria, lembrancinhas, dj, filmagem etc) eu iria vendo de acordo com o que sobrou depois das contratações mais importantes
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super possível, noivinha! Dá pra trabalhar esse orçamento, sim, mas foquem no planejamento!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Totalmente possível. Meu casamento será pra 180 pessoas que não passou nem perto dos 40 mil kkkkkkk

    Planejamento financeiro é bem importante, dá uma olhada nesse post aqui que vai te ajudar bastante!

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, é bemmmm possível, a questão é se organizar, planejar certinho, fazer várias pesquisas até encontrar os melhores fornecedores com bons custos-benefícios (não se engane pelo baratinho, às vezes pagamos caro por isso), e fazer algumas coisas em diy's, uma boa dica é comprar algumas coisas na Elo7 e na Shopee também, sempre ajudam e muitooo! Mas o melhor de tudo é o planejamento Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, 40 mil? É super possível, porém depende do que é prioridade para vocês em um casamento... Reduzindo a lista de convidados, adaptando o estilo do casamento e pensando em formas de economizar, é super possível, mas precisa colocar a mão na massa em muita coisa!

    Boa sorte noivinha Smiley smile

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vitoria, tudo é possível, o que você precisa avaliar é o estilo de casamento que você busca.

    É sempre possível optar por buffets mais simples, quantidade de convidados, decoração com flores artificiais, dj ao invés de banda, casamentos durante a semana são normalmente 50% mais baratos, às sextas e aos domingos também. Localização, vestido.

    Enfim, um conselho é listar o que você e seu noivo não abririam mão em um casamento e ir buscando orçamento dessas coisas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas