Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Iris
Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo

é possível casar no local do buffet sem casar no cartório?

Iris, dia 30 de Janeiro de 2018 às 20:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Noivinhas queria casar no local mas não por um juiz de paz, mas por um pastor... é possível? Ouvi dizer que o pastor tem esta autoridade e que levamos o livro... alguém sabe me dizer como funciona?

14 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 31 de Janeiro de 2018 às 09:56
  • Luiza
    Noiva Curiosa Junho 2019 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... tudo bem?

    Aqui em Campinas - SP (Minha Cidade), tem sim alguns pastores que possuem essa habilitação, mas vale a pena você pesquisar, pois assim vocês economizam tempo e dinheiro também.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Vitória!😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi noivinha, então o primo do meu noivo se casou assim.
    Eles comentaram q o pastor devido a mt tempo na igreja adquire uma carteirinha, e a mesma é habilitada para o casamento com efeito civil. Ai vc paga uma taxa no cartório para depois entregar uma autorização do cartório para o pastor. Nem todos são habilitados para fazer esse casamento.
    Essas foram as informaçoes q me passaram, procure ir a um cartório e lá se informa melhor ta bom? Bjs
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso vai depender de cada estado
    https://www.google.com.br/amp/s/revista.icasei.com.br/quanto-custa-casar-no-civil/amp/
    Mas você tem como pedir a isenção das taxas. Tem que ir no cartório para ver tudo direitinho
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você precisa ir no cartório, fazer todo o processo de habilitação e pagar as taxas, vão te dar um formulário para preencher.

    Esse casamento é o religioso com efeito civil.

    Deve-se atentar aos prazos, tanto da habilitação, quanto do prazo após o casamento para levar ao cartório os documentos assinados.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, no caso se fizer assim vcs sabem dizer se tem uma taxa e quanto fica mais ou menos?
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim o meu será tudo no espaço Itália Mairiporã
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já ouvi falar que o próprio pastor já realiza o civil.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim, no casamento da minha irmã o pastor dela fez a cerimônia com efeito civil. Só não sei se todos os pastores podem fazer. Ela deu entrada normal no cartório, mas falou que iria casar no salão. Eles deram um papel, uma espécie de habilitação para ela levar para o pastor dela. No dia ele fez a cerimônia com efeito civil e depois minha irmã levou os documentos que foram assinados na cerimônia, para o cartório.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o que vocês podem fazer é realizar a cerimônia religiosa com efeito civil. De forma bem simplificada, nela vocês dão entrada no cartório com um requerimento de casamento religioso com efeito civil feito pela sua igreja. No dia do casamento, vocês fazem a assinatura de um documento e depois tem 90 dias pra levar esse documento no cartório e, aí sim, retirar a certidão de casamento.

    Mas pra isso você precisa verificar com sua igreja se o pastor em questão tem a autoridade pra fazer o casamento civil, porque só o fato de ser pastor não dá a ele esse direito, ele precisa ter uma habilitação, senão o casamento não vale como civil, e perante a lei vocês continuarão solteiros.

    >> Nesse debate tem mais algumas informações que podem te ajudar

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem que dar a entrada no cartório antes no nosso caso vamos no cartório para ir alguém lá para Levar o livro para a gente assinar e junto estará o pastor ele vai fazer a cerimônia religiosa e e depois tem o momento dos noivos e das testemunhas assinarem o livro
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem como fazer cerimonia religiosa cm efeito civil mas realmente precisa dar entrada no cartorio antes
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da pessoa que irá fazer seu casamento. Meu casamento civil será junto com o religioso no local do buffet. Meu pastor trabalha nessa área e tem o efeito jurídico pra fazer os dois ao mesmo tempo...
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o pastor é o celebrante mas não tem efeito jurídico. Você tem que dar entrada no cartório para ter o seu casamento civil do mesmo jeito. Mas não é obrigada a ter o juiz de paz não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas