Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

É possível fazer um chá sem brincadeira alguma? Quero dicas!!!

Aline, dia 24 de Maio de 2018 às 16:46

Publicado em Fórum Festa 49

Sim, esse é o título do debate. Alguém pode me tirar essa dúvida, please? Explicando a situação: não queria fazer chá, porque acho que não compensaria na questão financeira, mas minha mãe me deu a ideia de fazer um chá sem aqueles itens muito baratos, coisinhas de plástico ou panos de prato, por...

Sim, esse é o título do debate. Alguém pode me tirar essa dúvida, please?

gato_pedindo.gif

Explicando a situação: não queria fazer chá, porque acho que não compensaria na questão financeira, mas minha mãe me deu a ideia de fazer um chá sem aqueles itens muito baratos, coisinhas de plástico ou panos de prato, por exemplo,kkk. Não pretendo fazer lista de presentes, mas explico isso em outro debate.

Pra completar a situação, nunca fui muito fã de chás por causa dessas brincadeiras que eu não gosto. Além de ser um pouco tímida, não tenho o mínimo senso de humor para isso. Não tem o ditado, não sabe brincar não desce pro play? Essa pessoa sou eu!

tenor.gif

Gente, não consigo achar engraçado a noiva fazer aquela decoração super caprichada, se arrumar toda pra terminar assim:

cfb_1281976.jpg

No chá da minha prima, as convidadas vestiram ela com uma lingerie da minha tia, sendo que ela usa P e minha tia G. Meu primo, irmão dela, pegou uma bola de gás, fez uma mistura de detergente, vários molhos e farinha e tacou nela de cima da escada. Imagina a situação dela depois!

Aí achei em alguns posts aqui na comu e em alguns sites brincadeiras mais "leves", que pra mim não tem nada de leve: dançar uma música rídicula, ficar segurando um ovo até o fim da festa, tentar achar a alinça na farinha,etc. Também não gostei.

cfb_1281998.jpg

Eu sei que pode parecer cedo pra me preocupar com isso, mas eu sou um pouquinho ansiosa,rsrs. Quero tirar minhas dúvidas logo e pegar ideias também. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer pro chá não ficar chato? Será que um lanche com a família e as amigas com muita conversa e risada não bastaria pra tornar esse dia especial?

Obs: se eu fizer mesmo o chá pretendo fazer algum ligado à casa. Não quero chá de lingerie.

Beijinhos!!!

UFAzo1l.gif

49 Respostas

• Kelly Cristiny
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Alagoas
    Kelly Cristiny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer um chá bar, pq aí seu noivo também pode participar, ou também se vai fazer com amigas e a família todas lhe conhecem e tem intimidade suficiente pra dizer que deseja só se reunir mas que não acha legal as brincadeiras. Sim e também concordo que é um saco você se arrumar toda pra sair toda descabelada e suja kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Abril 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então não faça, o meu vai ser um cha bar e sem brincadeira nenhuma.

• Responder
  • Maysa
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim noivinha!!! Vou fazer meu chá apenas para algumas mulheres da família, e não vou querer ter brincadeira nenhuma.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comida já deixa tudo legal!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nos que eu vou sempre tem. Mas tô com vc Liris, não quero brincadeiras. Só tava preocupada de acharem chato. Bjs!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Odeio esse tipo de brincadeira, Wanessa! Não sei porque inventaram isso. Obrigada!

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, tem umas brincadeiras bestas que eu também não gosto. Por isso, inclusive, decidi não fazer chá. TALVEZ faça de lingerie, apenas...

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei das suas ideias, Mônica! Muito obrigada!

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos chás que fui ou não tiveras brincadeira alguma ou foi só os noivos tentando adivinhar os pressupostos, bem tranquilos.

Não fiz porque ganhamos tudo de uma madrinha, mas se fosse fazer, seria sem brincadeira alguma.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu procurei até por vídeos no youtube e em todos tinham as tais brincadeiras. Na minha família é comum fazer. No de bebê da minha prima ela e o marido tiveram que cuidar de uma boneca, tocar fralda dar me mamar,etc. Já vi casos nos de panela que enrolaram a noiva em papel higiênico, além de terem sujado ela toda e mandaram ela sair na rua assim. Se tentassem fazer isso comigo me trancava no quarto,kkk.

• Responder
  • Mônica
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu também pensei sobre o chá de panela e ainda não sei se vou fazer ahhahaha Mas se eu fizer, decidi que vou fazer apenas um bingo para acertar os presentes, só que não quero ninguém me pintando, então vou comprar algumas lembrancinhas para dar para as pessoas que ganharem o bingo, apenas isso. Já fui em um chá em que foi apenas como uma festa de aniversário, conversamos, comemos e a noivinha apenas tentou adivinhar os presentes e foi bem legal!!

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Abril 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sou adepta desse tipo de brincadeira que a noivinha sai suja, fui a um chá recentemente e achei bem interessante, segue dicas:

perguntas pra saber quem conhece melhor a noivinha

competição entre a a equipe da mãe da noiva e a equipe da sogra pra vê quem faz o melhor vestido de noiva com papel higiênico.

tem formas de se divertir sem ridicularizar a noiva.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha mãe também não teve,kkk. Mas ela acha legal eu fazer. Acho que ela tem vontade de me ver passando por todos os momentos de noiva até o casamento. Eu fui num chá ano passado e os noivos ficaram quase iguais a esses da foto. Eles gostaram e ainda tiraram várias fotos. Vai do estilo de cada um, que não é o meu. Obrigada!

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já fui em algum chá que nao teve brincadeirinhas (nao lembro se foi chá de panela ou chá de bebê kkkkk). E as pessoas não ficaram cobrando nao

• Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha todos os 3 chás de panelas que já fui, dois ano passado e 1 esse ano, nenhum teve brincadeira, eu nem conheço nenhuma dessas brincadeiras que vc mencionou aí kkk, a única coisa que teve em todos foi um momento em que os noivos pediram a atenção de todos e agradeceram a presença. Em um deles, a noiva (minha amiga) escreveu tipo uma cartinha e leu pro noivo nesse momento que pediram atenção, mas ele só respondeu: te amo minha preta então eu não faria uma carta sem combinar com o noivo de me dá um retorno de palavras pq foi bem paia kkkk. Enfim, não preocupe com isso, eu não vou fazer nada disso tb e se alguém achar chato problemas eu nem queria fazer chá minha mãe q insistiu TB kkk lembrando que as pessoas que vão são as mais próximas então nem vão criticar a falta dessas brincadeiras né?! Boa sorte 😘
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É porque tem gente que sempre espera brincadeiras.Smiley atonished . Obrigada!

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer o chá sem brincadeirinhas sim ue, claro que pode!

Ou pode fazer, por exemplo, brincadeira de perguntas e respostas pra voce e pro noivo... sobre coisas de casa/cozinha...

Os convidados perguntarem algo pra vocês relacionado ao assunto que escolherem

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas