Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

É possível fazer um chá sem brincadeira alguma? Quero dicas!!!

Aline, dia 24 de Maio de 2018 às 16:46 Publicado em Fórum Festa 1 49

Sim, esse é o título do debate. Alguém pode me tirar essa dúvida, please?

gato_pedindo.gif

Explicando a situação: não queria fazer chá, porque acho que não compensaria na questão financeira, mas minha mãe me deu a ideia de fazer um chá sem aqueles itens muito baratos, coisinhas de plástico ou panos de prato, por exemplo,kkk. Não pretendo fazer lista de presentes, mas explico isso em outro debate.

Pra completar a situação, nunca fui muito fã de chás por causa dessas brincadeiras que eu não gosto. Além de ser um pouco tímida, não tenho o mínimo senso de humor para isso. Não tem o ditado, não sabe brincar não desce pro play? Essa pessoa sou eu!

tenor.gif

Gente, não consigo achar engraçado a noiva fazer aquela decoração super caprichada, se arrumar toda pra terminar assim:

É possível fazer um chá sem brincadeira alguma? Quero dicas!!! 1

No chá da minha prima, as convidadas vestiram ela com uma lingerie da minha tia, sendo que ela usa P e minha tia G. Meu primo, irmão dela, pegou uma bola de gás, fez uma mistura de detergente, vários molhos e farinha e tacou nela de cima da escada. Imagina a situação dela depois!

Aí achei em alguns posts aqui na comu e em alguns sites brincadeiras mais "leves", que pra mim não tem nada de leve: dançar uma música rídicula, ficar segurando um ovo até o fim da festa, tentar achar a alinça na farinha,etc. Também não gostei.

É possível fazer um chá sem brincadeira alguma? Quero dicas!!! 2

Eu sei que pode parecer cedo pra me preocupar com isso, mas eu sou um pouquinho ansiosa,rsrs. Quero tirar minhas dúvidas logo e pegar ideias também. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer pro chá não ficar chato? Será que um lanche com a família e as amigas com muita conversa e risada não bastaria pra tornar esse dia especial?

Obs: se eu fizer mesmo o chá pretendo fazer algum ligado à casa. Não quero chá de lingerie.

Beijinhos!!!

UFAzo1l.gif

49 Respostas

Última atividade por Adriely, dia 17 de Abril de 2020 às 10:39
  • A
    Noiva Novata Maio 2020 Paraíba
    Adriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi ooooooooooo
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal essa brincadeira, Amanda! Pelo menos todo mundo se distrai e esquece de sujar a noiva.Smiley xd

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem a ideia do bingo também, Yara. É bem mais tranquilo e dá para as convidadas participarem.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cada vez estou mais convencida que não farei brincadeira alguma,kkk. Não tem minha cara essas coisas. Gosto de tudo muito tranquilo. Obrigada, Fernanda!

• Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2018 Santa Catarina
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não gosto dessas brincadeiras.
    No chá da minha prima ela fez uma folha com várias perguntas sobre ela, como "qual a cor preferida" "qual dia foi o noivado" "apelido que ela deu pro noivo" e distribuiu para as convidadas. A que respondesse corretamente mais perguntas ganhava um brinde. Achei legal.
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, achei que era sou que não gostava dessas coisas, demorei achei um absurdo a anfitriã sair do evento igual um lixo kkkk

Ate pq só a noiva que saia mal dessa história, quando na verdade há dpossibilidade envolvidos no casamento não é mesmo? 😂

Mas tem algumas brincadeiras mais leve pra não sair da tradição, e descontrair um pouco, como perguntas e respostas para os noivos, para os pais, caixinha de dicas para a vida de casados onde os convidados escrevem as dicas e colocam na caixinha.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, fiz chá e ameiii!! Fiz brincadeiras bem saudaveis e todo mundo gostou de participar.

A primeira coisa que pedi pra todas as minhas convidadas foi pra quem tivesse alguma receita do S2 levar, pois nesse dia eu começei a montar um livro de receitas e queria um pouquinho de cada pessoa nele.

A brincadeira que fiz foi a seguinte: em cada presente a pessoa que deu tinha que escrever uma frase que lembrasse algum momento que passamos juntas, e assim, cada presente que eu pegava lia a frase e tinha que acertar quem deu! Quando eu errava elas faziam coisas bem leve, tipo eu dava um gole em alguma bebida, e me carimbaram um pouquinho com rolha. Meu, rendeu boas risadas as historias, rendeu choro de emoção, foi mto bacana. Além de que as pessoas ficaram bem envolvidas em escrever um momento nosso e o clima foi muito bom!

Gostei e foi bemmm leve!

O chá tem que ter a sua cara, não precisa fazer o que te deixar desconfortável! Fique tranquila!!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa ideia do bingo parece bem divertida, Letícia! Obrigada!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha eu tbém não gosto dessas brincadeiras não... pretendo fazer chá de cozinha.. mas

pretendo fazer igual os últimos que fui.. sem adivinhar presentes, sem ficar tirando roupa.. somente com bingo dar algumas lembrancinhas no bingo, na hora vira uma confusão ngm entende nada, me divirto mto kkkkkk

• Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs..ah sim.Agora entendo😊 Bom nesse caso Aline a opção melhor será mesmo um chá d panela. 😉
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Renata, eu também acho um gasto fazer chá, principalmente se o orçamento estiver muito apertado. Sorte das noivinhas que ganham tudo das amigas e madrinhas,rsrs. Só que no meu caso, acho que vou optar em fazer algo do tipo, porque na minha família não existe esse costume de lista de presentes em loja ou online. Acho até que tem gente que nem sabe que isso existe,kkk.

• Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline..tbm não curto esse tipo d brincadeira em chás..por conta da minha timidez e não gosto d me sujar e passar ridículo p outros...rsrsrs😊 mas optei em nao fazer chá nenhum por conta dos gastos q tenho do casamento e festa. Escolhi colocar tudo na lista d presentes em um site. E o básico do básico,fui comprando aos poucos(nem gastei mto) Pois querendo ou não, mesmo q seja um chá simples, apenas p familia, acaba-se gastando do mesmo jeito. Então acho mais em conta colocar tudo q ficar faltando na lista d presentes.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que dessa forma fica bem mais legal. Ninguém fica constrangido e sujo depois,rsrs. Bjs!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, Pri!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Thais! Acho que vou fazer algo parecido. Obrigada!
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu não fomos pintados , nada dessas coisas ..

teve bingo , algumas brincadeiras de perguntas sobre o casal , foi muito legal e bem descontraido .

• Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline eu sou como você... Não queria ficar feia no meu chá de cozinha e não fiquei. Smiley xd

Fiz o BINGO DA NOIVA e super recomendo, minhas convidadas amaram e super se divertiram, ninguém nem lembrou de me riscar... Abaixo segue o debate do meu chá para você entender melhor, mostro também a tabela de bingo que usei. Smiley kiss

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-cha-de-cozinha--t351004

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui em um e foi bem tranquilo. Ficamos conversando e nem vi o tempo passar.

No meu farei bingo pq gosto, mas acho que é bem tranquilo fazer sem brincadeira

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou uma graça seu chá da noiva, Estela! Ótima dica! Bjs!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ele concorda com vc, Thiala. Também tô querendo incluir o meu no evento,rsrs.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Conheço uma ex noiva que disse que pra ela o chá tem que ter essas brincadeiras. Tem que ver o desastre que ela ficou depois do chá,kkk.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Interessante sua ideia do restaurante, até porque eu não teria um espaço, a princípio, se eu for fazer o chá. É um caso a ser pensado. Obrigada pela dica!Smiley smile

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline! Eu to com vc nessa!!! Smiley smile Tb não tenho senso de humor para isso, e não gosto nada desse tipo de brincadeira!

Eu fiz um chá completamente diferente e ainda sem gastar, olha:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/estela-meu-cha-da-noiva--t206113

Smiley smile bju!

• Responder
  • T
    Noiva Ativa outubro 2018 Espírito Santo
    Thiala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei fazer bricadeiras no meu chá noivinha, meu noivo não quer, e eu também não
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆Eu também não curto essas paradas aí não tô com você 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline amiga, me identifiquei muito. Exceto que eu acho muito engraçado as brincadeiras com as noivas, desde que a noiva não seja eu, claro. Eu tb não tava nem um pouco a fim de fazer chá. Fiz uma despedida de solteira simples com as mulheres da minha família e amigas mais próximas (5 de 6 madrinhas não foram kkkk lamentável mas é papo pra outro debate).

Acabei ganhando algumas lingeries de presente, apesar de não ter pedido. Mas, foi um momento descontraído e leve, sem essas brincadeiras pq foi num restaurante então não daria pra fazer essas coisas. Isso que motivou a minha escolha. Eu contei como foi aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/fiz-minha-despedida-de-solteira-casamento-gabriela-e-bruno--t261258.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk por isso mesmo que não quero
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Maysa! Tô menos em pânico com as dicas de vcs,rsrs.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor vc não fazer nem essa da venda, porque já vi por aqui pintarem a noiva quando ela errava o presente,kkk.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essas que vc citou são tranquilas. Falei que odeio as que deixam a noiva ridicula. Pretendo fazer um chá dos noivos, se meu noivo topar,rsrs.

• Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm n quero essas brincadeiras que fazem kkkk se eu tiver no máximo será de adivinhar os presentes com uma venda, mas estou bem pensativa. Não quero ficar pintada nem envergonhada, sou um pouco tímida pra essas coisas kkkk então talvez n terei brincadeira nenhuma e não vejo problemas em n ter. Aqui na minha cidade não tem muito esse costume, as pessoas não sentirão falta!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pretendo fazer um chá dos noivos. Sim,é bem chato ficar toda suja depois, ainda mais nas fotos,rsrs.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas