Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ursula
Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná

é prioridade para vocês que o vestido seja primeira locação?

Ursula, dia 30 de Maio de 2025 às 10:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Guardado

Tem muitas pessoas interessadas em saber se meu vestido será primeira locação ou não, não sou nacida aqui no Brasil, é uma tradição um pouco uncompreendida para mim, por isso queria saber o que vocês noivas acham.

Sim

13%

12 votos

Não

52%

48 votos

Tanto faz

35%

33 votos

13 Respostas

Última atividade por João, dia 6 de Junho de 2025 às 18:27
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha prioridade foi o vestido ser feito especificamente para mim e do jeito que eu queria porque eu comprei, quis manter tradição como minha mãe fez. Mas acredito que cada um tem que fazer o que acha melhor.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu vestido não vai ser primeira locação e isso realmente não me incomoda. Acho que todas as noivas sãso diferentes de alguma forma

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha casa, não faz sentido eu casar com algo que outra mulher já usou. Mas meu bolso não pensa igual a minha cabeça 😅 então eu vou me casar com um semi exclusivo
    • Responder
  • Esther
    Noiva Novata Fevereiro 2027 Santa Catarina
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prioridade é um vestido que eu me sinta maravilhosaaa 😅💖 Se for primeiro aluguel, ou não, não faz diferença pra mim
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Dezembro 2025 Paraíba
    Gessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gostaria de locar, eu gostaria de mandar fazer de acordo com o meu corpo e gosto.
    • Responder
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi é Bruna, eu penso isso também, mas me deparei com pessoas que faziam questão, e achavam insolito não ser primeira locação, e eu nem entendia o motivo de tanta insistência.
    Mas agradeço a respostas de todas.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você já viu alguns? Me conta mais Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo c todo mundo aqui Eu acho esse tipo de pergunta inconveniente. Eu jamais perguntaria p uma noiva se o vestido e 1 aluguel ou não, pq isso não me diz respeito. E similar vc perguntar quanto uma pessoa ganha ou quantos quilos uma grávida engordou...essas pessoas q estão fazendo esse questionamento pra vc são super sem noção...o importante e vc estar feliz e se sentindo linda no seu dia...se e 1 ou 10 aluguel nai diz respeito a ninguem..

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o importante é estar em excelentes condições de uso. Não faço questão de ser primeira locação.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me importo, pra mim não faz sentido gastar tanto por algo como se fosse ficar pra mim e depois devolver, prefiro investir em outra coisa.. ngm vai saber se é ou não primeira locação.
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em algumas religiões aqui no Brasil è importante ser primeiro aluguel, mas nem sempre. O meu será, mas porque eu não gostei de nenhum modelo e mandei fazer e como nao faço questão de ficar com o vestido vou alugar somente
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou da mesma opinião da Vitória, se é primeira ou não como se pode ter total certeza?

Se está do jeito que você quer, em bom estado, use um usado mesmo, se você quer fazer somente pra dizer que você alugou pela primeira, é mais status que uma necessidade, a não ser que o modelo do vestido que a pessoa anseia se enquadra numa primeira locação, aí vai do orçamento, pois é bem mais caro, no final, novo ou usado, a missão é cumprida da mesma forma, Deus os abençoe.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim o importante o vestido ta em um estado de uso.
    Primeira locação o valor fica bem mais alto do que quando ja teve locação.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas