Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul

e quando a madrinha desiste?

Tamires, dia 12 de Setembro de 2017 às 13:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48

Olá, Noivinhas!

Preciso desabafar!!!

Nosso casamento está super perto (18/11/2017). Minhas madrinhas eu convidei em março do ano passado, numa surpresa linda. Apenas uma é solteira, mas muito muito muito amiga, então catamos um solteiro para que ela possa participar ao meu lado.

Ontem as madrinhas começaram a falar da despedida de solteiro (vamos em uma casa de festa e cada um paga o seu), aí comentei que antes da igreja, espero elas no hotel para fotos e quem quiser pode ser arrumar lá comigo, essas coisinhas.

Cabe salientar que exigi uma palheta de cores, mas deixei livre a escolha do modelo e qual cor dentro da palheta, para facilitar ao máximo as escolhas.

Passado uns minutinhos, essa madrinha solteira me procurou inbox dizendo que não poderia ser mais madrinha, pois está tudo muito caro e ela não conseguirá acompanhar. Alegou que cabelo, vestido e maquiagem dará mais de R$ 700,00 (deve ser fio de ouro ¬¬) e daí ela terá que abrir mão.

WHATTTTT????

Mesmo assim ela irá no casamento, então terá que arcar com algumas dessas coisas...

Bah, fiquei muito chateada. Quase 2 anos para AGORA ela dizer que não poderá.

Fora que agora temos um amigo solteiro que não íamos convidar, convidado por causa dela, e aí?! Terei que encontrar outra pessoa, que sabe que será madrinha pq a doida abriu mão nos 45 minutos do segundo tempo.

Bah, muito chato.

Alguém passou por algo semelhante? Como convido outra pessoa nessa situação?

48 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 13 de Setembro de 2017 às 16:03
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza assim vc nao se expoe..e ela fica no lugar dela.

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva! Isso acontece! No casamento da minha irmã, meu ex ia ser padrinho comigo. Acabou que terminamos um mês antes do casamento dela e tivemos que inserir um padrinho step!

    Primeiro, sobre a madrinha... Poxa vida! Será que ela não tem nenhuma amiga que tenha um vestido dentro das cores escolhidas pra emprestar? Cabelo e maquiagem já vai gastar mesmo, então era só arrumar um vestido emprestado. Se você fizer muita questão dela como madrinha, tente ajudá-la na busca pelo vestido emprestado! Quem sabe assim a situação não se resolve?

    Quanto a chamar uma madrinha step, sugiro que escolha alguém que seja conhecida por ser racional (evita drama! rs) e seja sincera com ela! Diga que uma madrinha desistiu e que você precisa de alguém pra assumir o lugar dela. Nós pegamos um primo nosso e foi tranquilo! Ele não achou ruim nem nada!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita que treta noivinha, convida uma tia sua ou um parente próximo.. talvez por ser da família ela compreenda perfeitamente.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que falta de consideração, eu estou ficando apavorada com as madrinhas, pq é cada debate que fala sobre que me deixa com muito medo. Eu sinceramente não saberia o que fazer, pq convidar outra em cima da hora é complicado e desconvidar é deselegante, então eu deixaria ele sozinho mesmo, ai meu Deus não sei, muito complicada essa situação.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! hehehehehehe

    Ahhhh, com certeza, não estou comentando mais nadinha sobre os planos. Não sou de guardar mágoa, mas "vamos se respeitar, né?!"

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso, chegue linda e maravilhosa, convide alguem que vc sabe que ira entender e participar, e se puder não inclua mais essa pessoa em nada do que fará, nem conte mais nada sobre seu grande dia.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até cogitei isso, sabe, mas os convites já foram entregues, então nem isso posso fazer. Não posso dizer que não tenho vontade, pq achei uma desculpa esfarrapada sim de quem não se importou ou não se emocionou o suficiente com o convite.

    Enfim, paciência.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo que sejam os R$ 700,00 vc deu tempo suficiente para elas guardarem um dinheirinho que fosse por mes, desculpa esfarrapada. Acho que deve convidar outra claro, e fale a verdade, uma pessoa amiga com certeza vai entender e ajudar nesse momento. Quanto a ex madrinha, particularmente, se eu pudesse nem convidaria mais! Muita sacanagem da parte dela.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, estou em choque! Quanta falta de consideração por um momento tão especial e ainda mais, por um convite ainda mais especial. A desculpa foi muito mal escolhida, porque tempo para planejamento ela teve. Mas acredito que a pessoa que vocês convidarem para Madrinha, não se sentirá substituta. Logico que isso vai de pessoa para pessoa.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, foi bem o que eu pensei! Como mencionei antes, quem quer e se importa realmente, dá um jeito. Obrigada! beijos

    • Responder
  • Laurinne
    Noiva Curiosa outubro 2020 Bahia
    Laurinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu! Espero que consiga resolver o quanto antes!Acho que poucas pessoas ficariam chateadas de serem chamadas em cima da hora, além do que, ser madrinha é realmente uma honra né? Se tiver alguma outra amiga próxima, aposto que aceitaria! E 700 reais foi realmente uma desculpa e tanto, além de que poderia já ter economizado esse dinheiro como poderia encontrar coisas mais baratas. Boa sorte e boa festa!
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fala!!!

    Nesse caso ainda é por algo de força maior, mas é melhor ter plano B mesmo.


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Men ti ra!Que ódio! Pior que meu noivo tb está perigando perder um padrinho. A mulher dele (que não é madrinha) está grávida e o bebê está previsto para nascer um dia antes do casamento.Mas ele já está com outro em vista, pra trocar se for o caso
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noiva, eu tenho um solteiro que queria ele conosco no altar, mas não tinhamos acompanhante p/ ele. Colocamos p/ levar a bíblia. Ele aceitou e ficou super feliz. Li que não necessariamente precisa ser um numero de casais de cada lado, então não terá muito problema, não precisa convidar mais ninguem. Deixa como estão os outros padrinhos, conversa direitinho com esse solteiro, explica a situação, diga que faz questão da participação dele de qq forma, p/ não ficar constrangido com qq coisa, nesse sentido quer vc falou que só chamou por conta da amiga, não precisa falar, então dá a missão p/ ele de levar a palavra ao altar. Tenho certeza que ele entenderá e se sentirá prestigiado. Boa sorte.


    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras.

    Realmente ontem estava revendo alguma coisas, mas cheguei a conclusão de que o empenho não é tanto quanto seria o meu por ela. Eu dei dicas de locais, consegui pacotes de desconto, e para quem não quisesse/pudesse aluguei um quarto de hotel para o dia, e deixei a disposição para quem quisesse ir pra lá para fazer seu cabelo e unhas (mesmo que fazer em si mesma) seria muito bem vinda, adoraria a companhia. Então nem fiz isso da exigência do dia da Noiva, mas...

    EU agiria de forma diferente, mas nem sempre as pessoas valorizam as mesmas coisas que nós, né?!

    E realmente, padrinhos é para abençoar e quanto ao dia C é o apoio e energia positiva do ladinho no altar. O presente dos padrinhos é mera tradição, que deixei claro aos meus que não era preciso nada mais do que a presença deles.

    Enfim... Agora vou conversar com jeitinho com alguém, pq realmente desconvidar o padrinho fica mais chato ainda.

    Obrigada, Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo Louca! hehehehehhee

    Obrigada, hoje já estou muito mais calma. Estava pensando nisso ontem, sobre a importância, e concordo. Beijos Linda Smiley heart

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fato! Mas nada como um dia após o outro.

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi xará! Que chato isso! Concordo que se a pessoa não pode, por questões financeiras, ela tem que avisar antes gente! O duro é que o povo não entende o quanto um casamento demanda preparativos e tempo, organização...

    vc já tentou conversar com ela, indicar pra ela fazer o cabelo em algum salão de confiança dela, e que seja mais em conta? Ver vestidos pela internet, etc?

    Mas sei lá. De vdd, quem quer faz acontecer.

    Ano passado fui madrinha de uma amiga, e ela escolheu a cor (tbm deixando tom e modelo em aberto), etc. Dei um presente mais em conta, pois já estava fechando os contratos do meu casamento - e ela sabia - comprei um vestido pela internet por R$ 100,00 (isso mesmo, cem reais) e usei um sapato que eu já tinha. Como ela convidou pra fazer o dia da noiva, fiz um esforço e me juntei à ela no dia, o que foi um pouco salgado, mas valeu a pena!

    Eu jamais desisti, ou critiquei minha amiga, e tbm não recebi críticas de volta dela, muito pelo contrário, quando mandei o vestido e falei sobre o presente dela, ela fez questão de dizer que o vestido era lindo e que o presente era estarmos no altar acompanhando o dia dela - afinal, na minha concepção, é isso que os padrinhos representam, a amizade e companheirismo, não o presente que nos darão.

    Agora, se ela não for mesmo, veja se tem alguma prima/ tia ou amiga próxima de vcs tbm, expliquem a situação, e perguntem se ela não se importaria de estar lá com vcs. Entendo que vai ser meio chato, pq a pessoa realmente vai saber que está substituindo alguém, mas acho q é melhor que desconvidar o padrinho que já foi convidado.

    Boa sorte! =**


    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o terceiro debate que vejo hoje falando sobre desistência de madrinha, o que está acontecendo com essas mulheres, meu Deus???
    Querem causar mais dor de cabeça que já temos com a organização? Nossa! Fica em paz, linda! Certas coisas a gente não entende no momento que acontece, e às vezes é só um livramento. Talvez ela não te dê tanta importância como você esperava ... mas fica bem! Vai ser tudo lindoooo! ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2024 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus mandou amar o próximo. Porque no fundo ele sabia que iriamos nos frustar com as pessoas que mais gostamos.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Além de cada uma poder escolher a cor que mais lhe agrade elas podem tbm usar um modelo que já tenham ou ate mesmo pegar emprestado (que foi o que eu fiz quando fui madrinha, peguei um lindo de uma amiga emprestado)

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estou pensando serialmente eu não escolher cor, até pensei em escolher uma paleta, mas estou tentando pensar em todos.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem pedi presente, apenas a presença.

    Sobre cabelo e maquiagem, essa amiga faz tudo em casa (Assim como fez na formatura dela), mas...

    Optei por aceitar que ela saísse, e investir no dia em si.

    Estou casando para me divertir e ter próximo de mim as pessoas que amo, e que assim seja!

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fui madrinha de dois casamentos na mesma época e só pra fazer cabelo e maquiagem foi R$200 em cada um (em 2015), fora sandália, 2 vestidos (eu consegui emprestado, mas tive que pagar pra ajustar), presente e tudo mais.

    Só que a minha sorte é que nenhum dos casamentos colocou obrigatoriedade em cor de vestido, apenas pediram que eles fossem longos. E eu acredito que a maioria das cerimoniais devem indicar isso porque quanto mais coisa pras madrinhas e padrinhos gastarem, a chance de desistência é enorme, até porque também tem aquela lenda de que eles precisam dar bons presentes e blá blá blá...

    Eu me casei de dia, cerimônia no cartório, coisa rápida. Minha madrinha veio me perguntar se tinha que ir de longo ou de curto e eu simplesmente respondi: amiga, vai do jeito que você preferir, lá é cartório, é de dia e vai estar muito quente. E a minha cunhada que também foi madrinha comprou um vestido curto lindo do jeito que ela queria. E ganhei os presentes que eu queria ganhar, na condição que cada um podia dar pra gente.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nayara tirou as palavras da minha boca! Assino em baixo!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamires, por mais chato que seja, acho o motivo dela justo. Dois anos antes não da pra saber como estaremos financeiramente na época. E acredito nela quando fala que os gastos são caros. Ex: vc pediu uma paleta de cor. Ou seja, a pessoa terá qualquer gastar com um vestido coisa que não precisaria se não fosse madrinha ou se você não tivesse pedido cor, afinal poderia usar algo que tenha. Um aluguel de vestido é na faixa de 250 reais (isso barato). Cabelo e maquiagem pode colocar aí mais uns 250 reais. Fora todo o resto.


    Entendo sua frustração, mas tbm entendo o lado dela! Idealizamos as coisas como nós filmes americanos e esquecemos que lá as noivas pagam tudo! Então por mais difícil que seja, tente entender o lado dela. Dinheiro tá difícil pra todo mundo, você como noiva sabe bem disso! Fique em paz. Seu dia será lindo!
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém!!!!!!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por essas e outras que vou deixar para convidar o mais próximo possível do casamento e não vou exigir cor... É muito complicado né noivinha e agora arrumar alguém em cima da hora tbm fica muito chato

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pense só nisso, no seu dia C e se mais alguma não der certo tente não se estressar (sei que não é fácil), mas é para ser o dia mais feliz da nossa vida, não deixe que o que os outros façam atrapalhe, no fim tudo dará certo e você vai se lembrar com muita alegria deste dia.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza não vou largar a amizade, mas não posso dizer que não fiquei muito magoada com a atitude, pois sei que não é alguém que tem $$ faltando.

    Agradeci ela, disse que não havia problema, e vim desabafar aqui, exatamente para não jogar minha mágoa em cima dela.

    Além do fato de que agora preciso me concentrar em fazer tudo dar certo para o Dia C.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ainda sou da opinião que não tem como saber o que a pessoa esta passando, por isso não julgaria seus motivos, mesmo sabendo muito tempo antes, contratempos perto do casamento podem acontecer, eu mesmo tenho uma madrinha gravida que vai estar com 8 meses no meu casamento e sei que pode acontecer algo e ela não poder ir, nem por isso vou desconvidar ou substituir ela, mas só você que tem que saber como encarar isto que esta acontecendo, eu só não perderia uma amizade por causa disso, afinal o casamento acaba sendo importante para os noivos, os demais mesmo sendo padrinhos ou pais são só convidados, não partilham do mesmo sentimento que estamos sentindo.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que eu penso.

    Ser madrinha é uma honra, é pelo sentimento que isso representa. Não é o dinheiro, a cor do vestido ou o tipo, é estar dando todo amor e bençãos aos noivos.

    Concordo plenamente com teu noivo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas