Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal

e se tudo meu for cancelado? Estou em desespero! - coronavirus

Letícia, dia 15 de Março de 2020 às 11:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 62
Oi meninas e meninos!



Meu casamento acontecerá dia 25 de abril, faltam apenas 41 dias e com esse surto do corona vírus está muito provável que tanto a festa quando minha viagem (Argentina) sejam cancelados.
Pra gente foi tudo muito caro e bem difícil é pagar, sim, um baita gestão, mas que não posso me ar ao luxo de perde-la porque não temos dinheiro sobrando. Fora a lua de mel que é pro exterior.
Bom, nos tínhamos a opção de casar no cívil, ir pra casa e mudar a data da festa se todos os fornecedores aceitarem ( porque Provavelemnte o civil n vá aceitar) e mudar também o vôo (esse é o mais fácil) . Só que a ggente quer casar no civil junto com a festa, que ir morar junto só depois de casados oficialmente...então isso estragarua nosso sonho e idealização.
Outro assunto é : Convidados.Noventa por cento dos nossos convidados sobre fora daqui. Nos moramos em Brasília e temos convidados que vem do Sul , Sudeste, Norte e Nordeste.
Deu pra entender meu desespero?Nosso dia perfeito, que sonhamos com tanto amor e pagamos tão caro com tanta dificuldade pode ir pro ralo de repente? Acham que estou fazendo um drama grande em cima de algo tolo? Não quero sobrecarregar meu noivo com isso porque geralemne eu sou a calma e ele o que sofre com antecedência ( sofre memso, ele tem transtorno de ansiedade), não quero que ele passe por nenhuma crise por causa de surto meu.

62 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 13 de Abril de 2020 às 21:14
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que de alguma forma te fiz bem.
    Sei bem a tristeza que é adiar,mas temos que seguir em frente tentando lembrar o motivo maior da celebraçäo né? Tenho certeza que teremos um dia lindo,como merecemos.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua resposta cativou meu coração ❤
    Então, moro em Brasília e aqui teve um decreto no cartorio, foi preciso adiar todos os casamentos . O meu mudoi para Julhoaté então. Eu espero muito que não precisa adiar novamente, seja o que Deus quiser.

    Mas você está carta, é preciso agir mais com a razão do que com a emoção nessas horas. Afinal não é culpa minha, do meu noivo, do juiz do cartório, do salão.... então só posso aceitar e tentar fazer o melhor seja quando for.
    Obrigada pelo carinho da resposta!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim amiga, espero o mesmo. Da uma dorzinha no coração, mas se não temos o que fazer, vamos aproveitar o que nos vira !!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sou de Brasília, tive que fazer o mesmo 🙃 o meu está marcado para Julho, seja o que Deus quiser. Tomara que consigamos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é uma decisão fácil, eu planejei durante um ano e com muito sacrifício o casamento e lua de mel, nos casaríamos dia 04/04 e escolhemos essa data por que no dia 05 completaríamos 10 anos juntos.

    Foi tudo pensado com muito carinho,com muito amor, já moramos juntos e temos dois filhos pequenos e durante esse ano de planejamento não foram poucas as provações, mas nós vencemos todas elas para que 17 dias antes eu tivesse que adiar.

    Não acho que tu esteja fazendo drama, pois sei a dor que é ver seu sonho escapando das suas mãos ( mesmo que temporariamente) porém é preciso nesse momento agir mais com a cabeça e menos com o coração,por mais doloroso que seja.

    Você sonhou com um casamento alegre, tenho certeza que todos os seus convidados são muito especiais e sim, existe uma chance enorme de uma boa parte não comparecer, muitas podem ir e ficar pouco por medo, e por mais triste e assustador que isso seja é importante que você pense a respeito, será que vocês não merecem muito mais que isso?

    A grande maioria dos fornecedores tem sido muito queridos, minha familia viria de avião e conseguiram alterar a data sem grandes problemas.

    Eu não sei como está na sua região, mas infelizmente as coisas tendem a piorar e ás vezes é melhor aceitarmos.

    Infelizmente nem tudo na vida está no nosso controle e sim, o mais importante é a realização desse sonho de forma plena, quando for possível.

    O meu ficou para Outubro e eu espero que o seu se realize na melhor data possível, seja agora dia 25 ou em alguma outra.

    Se precisar conversar, pode contar comigo.


    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É e meu casamento também acabou não rolando... agora ficou pro dia 23/08/2020 😞 foi bem difícil sabe, nunca imaginei passar por isso, mas agora é levantar a cabeça e seguir em frente e aguardar agora a chegada da nova data! Eu só espero que tudo isso tenha passado até lá, e que não precise cancelar de novo... 😞
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 Distrito Federal
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente devido a um decreto que houve em Brasília, eu não consegui casar, remarquei a princípio para junho, mas sem previsão ainda
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí amiga...casariamks no memso dia...O meu foi lá pra Julho
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então, independente de tudo eu adoro...então acabou que foi voo, hotel...tudo mudado...
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entoa gata, achei mesmo. Na verdade o próprio cartório "mandou" adiarmos. Então né...
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E então gata você casou? O meu teve que mudar a data
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É gata....Tive que mudar a data :/
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive que mudar a data. Até sumi daqui de nervoso que estava. Mas vou até postar aqui depois.
    • Responder
  • Lisandra
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casaria no dia 25/04, porém com o vírus as igrejas estão remarcando. A minha igreja estão remarcando todos casamentos até junho. 😥
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, você vai de gol pra argentina? Os voos foram cancelados até fim de Junho

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, procure um advogado ou a Defensoria Pública de sua cidade ou até mesmo o Procon, leve seu contrato, e busque saber as possibilidades de adiamento da sua cerimônia.

    Realmente abril já está "logo ali" e não seria prudente arriscar.

    Pense assim: é melhor adiar uns dois meses pra frente que ter um casamento caro e vazio ou até mesmo arriscar a saúde dos seus convidados.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, hoje li que o pico vai ser entre segunda quinzena de abril e maio. Aí gente... Vou só orar. Como você disse: dançar conforme a música
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 Distrito Federal
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso no começo de abril, e estava emmm desespero, pq sempre tem aquele convidado que deixa a gnt louca, entao fiz essa imagem e mandei no Whats dos convidados...E estou tentando fica tranquila...


    e se tudo meu for cancelado? Estou em desespero! - coronavirus 1


    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém!!!


    Eu creio em Nome de Jesus que tudo se normalizará até começo de abril!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação, caso dia 12/04 e estou preocupassima! Comprei alcool em gel para deixar em todas as mesas do Buffet e estou orientando as pessoas com mais de 60 anos não comparecerem. Espero que de tudo certo para mim e para todas vocês que estão nessa mesma situação.

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vdd noivinha, imprevistos acontecem e nesse caso a culpa não é de ninguém.. então temos que dançar conforme a música né? Inclusive ontem recebi a informação de que essas duas semanas de paralisação de tudo é pq justamente em 2 semanas a ideia é que tudo esteja "normalizado" ou perto disso, então féeeeee em Deus Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você ta certíssimaaaa!!! Deus abençoe linda Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeem!
    Espero que saia tudo 100% no de todas nós!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tanta gente sugeriu isso, já vou aderir .
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei ler tudo isso!
    Então, sei bem como seria frustrante e recebi a mesma sugestai: casa e vai cada um pra casa dos pais. Não é isso que quero e vc entende bem como seria decepcionante kkk.

    Sobre todo o resto, só digo algo: printei tudo kklllllVou usar de referência , me basear e fazer parecido. Sobre os convidados, dos w confirmaram que vinham, quase todos já compraram passagens,então no máximo eles mudariam a data ( Q sai de graça ne) , mas... Aí aí...
    Enfim, colocar nas mãosde Deus e espero que Deus abençoe muito o meu e o seu casamento ( E o de todas nós).
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeeem!
    Sucesso noivinha!!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu pensamento é o mesmo que o seu!


    Temos que preservar a vida primeiramente, mas também não deixar nosso sonho de lado.. sonho que planejamos com tanto carinho e amor!


    Deus sabe de todas as coisas, e ele está no controle de todas as coisas..


    Vamos orar para que tudo dê certo, e vai dar!

    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina❤️ tamojunto
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou disponibilizar álcool em gel para todos
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhaaa, oiii! Tudo bem?

    Me caso daqui 18 dias.. estava em pânico e muitoooo choro até ontem. Sabe de uma coisa? Temos que levar em consideração o que o governo nos pede: evitar beijos e abraços e cancelar eventos acima de 500 pessoas.

    Estou na mesma situação que você referente a querer morar junto só depois de casar no civil e religioso, até sugeriram pra mim casar no civil e continuar morando com meu pai até casar no religioso, mas só a gente sabe a frustração que seria né?

    Eu e meu noivo estávamos desesperados, pensando em adiar ou até mesmo cancelar (pra casar só no civil, já morar junto e vida que segue), porém ontem pesquisamos bastante, nos informamos bastante e nossa decisão foi:


    1 - Entrar em contato com os fornecedores para ver se está tudo certinho;


    2 - Enviar as seguintes orientações a todos os convidados:

    * Quem estiver com sintomas de gripe não comparecer ao evento;

    * Idosos acima de 60 anos não comparecer ao evento;

    * Não realizar cumprimentos com beijos e abraços, nem entre os convidados, nem com os noivos;


    3 - Vamos comprar Álcool em Gel 70% para deixar na entrada da igreja (não teremos festa), juntamente com lenços descartáveis e máscaras.


    4 - Na entrada as assessoras vão questionar cada convidado sobre sintomas de gripe, se algum deles confirmar, receberão máscaras;


    5 - Não iremos cumprimentar nenhum padrinho, família e nem convidado, infelizmente... vai ser dolorido mas pelo menos não abriremos mão do nosso sonho;


    Já falei com meus avós e provavelmente eles não irão ao casamento devido ao risco que eles correm e por serem diabéticos piora ainda mais.. Fiquei triste? MUITO! Porém, temos que pensar que tudo que "perdermos" nesse dia, será por um bem maior: A preservação da vida.


    O que te oriento: Converse com seus convidados que moram longe e entenda a intenção deles, sabe porque? Não vou viajar pro exterior, vou pra Gramado na lua de mel, e não mudarei meus planos! O único risco de viajar é o aeroporto e para isso já temos as recomendações necessárias. Então, converse com seus convidados de longe e veja se virão, já prepare seu psicológico caso digam que não.. O casamento é um momento único entre você e seu noivo, as pessoas serão testemunhas.

    Tente ver com seus fornecedores a respeito da diminuição de convidados, para tentar negociar algum tipo de benefício, caso você veja que muitos irão se ausentar.


    Quanto a sua viagem, fica de olho no noticiário da Argentina pra ver como andam as coisas por lá.. como eu disse, se por lá não estiver em quarentena, o único risco mesmo é o aeroporto.


    Mas olha só, lembre-se: A FÉ MOVE MONTANHAS! É hora de nos apegarmos em tudo que acreditamos e crer que isso logo irá passar Smiley heart

    QUE DEUS ABENÇOE MUITOOOOOOOO SEU CASAMENTO E QUE DE TUDO CERTO!

    Depois conta pra gente!

    Beijooooo

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu me caso daqui 26 dias e estavamos preocupados tambem, porem Li que festas que iram ser canceladas sao apenas as com convidados a partir de 500.

    Nao precisa ter panico, vai dar tudo certo tanto pra mim, quanto pra voce! Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Juliana!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas