Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal

e se tudo meu for cancelado? Estou em desespero! - coronavirus

Letícia, dia 15 de Março de 2020 às 11:46

Publicado em Fórum Antes do casamento 62

Oi meninas e meninos! Meu casamento acontecerá dia 25 de abril, faltam apenas 41 dias e com esse surto do corona vírus está muito provável que tanto a festa quando minha viagem (Argentina) sejam cancelados. Pra gente foi tudo muito caro e bem difícil é pagar, sim, um baita gestão, mas que não posso...
Oi meninas e meninos!



Meu casamento acontecerá dia 25 de abril, faltam apenas 41 dias e com esse surto do corona vírus está muito provável que tanto a festa quando minha viagem (Argentina) sejam cancelados.
Pra gente foi tudo muito caro e bem difícil é pagar, sim, um baita gestão, mas que não posso me ar ao luxo de perde-la porque não temos dinheiro sobrando. Fora a lua de mel que é pro exterior.
Bom, nos tínhamos a opção de casar no cívil, ir pra casa e mudar a data da festa se todos os fornecedores aceitarem ( porque Provavelemnte o civil n vá aceitar) e mudar também o vôo (esse é o mais fácil) . Só que a ggente quer casar no civil junto com a festa, que ir morar junto só depois de casados oficialmente...então isso estragarua nosso sonho e idealização.
Outro assunto é : Convidados.Noventa por cento dos nossos convidados sobre fora daqui. Nos moramos em Brasília e temos convidados que vem do Sul , Sudeste, Norte e Nordeste.
Deu pra entender meu desespero?Nosso dia perfeito, que sonhamos com tanto amor e pagamos tão caro com tanta dificuldade pode ir pro ralo de repente? Acham que estou fazendo um drama grande em cima de algo tolo? Não quero sobrecarregar meu noivo com isso porque geralemne eu sou a calma e ele o que sofre com antecedência ( sofre memso, ele tem transtorno de ansiedade), não quero que ele passe por nenhuma crise por causa de surto meu.

62 Respostas

  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de postar um debate noivinha sobre este tema.
    Talvez te ajude! https://comunidade.casamentos.com.br/forum/coronavirus-noivinha-cientista-papocientista--t590743
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por todas as sugestões
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo de tudo kkkkk rsrs, conversei com a cerimonialista e acho que será possível ela entrar em contato com eles , ser suam forma de informativo também né... e acabei a ideia que várias deram de entrar álcool em gel aos convidados.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, obrigada!!!
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd... Mas eu não consigo pensar na mortalidade... Tenho medo da dengue.... Ou de morrer atropelada... vou montar um informativo para meus convidados... E confiar em Deus...
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que o alarde está muito grande , ms preferi assim do que o pouco caso rsrs, só tenho medo mesmo de perder muito dinheiro com tudo e pior: alguém se contaminar. Eu já tive contato com pessoas que estão infectadas e em quarentena, então sei como é desesperador pensar que você pode ficar doente e saber que mesmo com a taxa de mortalidade é baixa a gente sempre pensa que vai fazer parte dos mortos...( sempre não pq nem todos tem esse medo, mas eu tive). Enfim... Mas farei como você: entregar nas mãos de Deus.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thalita
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim...
    É... A gente considera população de risco acima dos 60 anos. Deixe avisado sobre o risco e se possível não comparecer, ainda é melhor do que não ter o casamento.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso na mesma data, não vou adiar meu casamento... Entreguei nas mãos de Deus... Vou adiar apenas a lua de mel (Europa), o índice de mortalidade do corona vírus é menos de 1%.... Vamos nos acalmar e cuidar da saúde, e se caso houver contaminação, reforce o cuidado e procure um médico... É muito alarde para cenários q já aconteceram em outras épocas com outras doenças....
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Idosos de um modo geral sempre são um grupo de risco independente da doença pq eles ja tem um sistema imunológico frágil devido a idade ,porém os cuidados e precauções são as mesmas
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelos conselhos e pelo link. Vou dar uma olhada agora !
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é mais pelos fornecedores não quererem fornecer, sabe? Mas vou tentar fucar em paz. Sobre convidados da Europa...tenho alguns KKkk mas como la tá muuuuuito severa a coisa, já me deram resposta ser quem não vai vir, já nem estou contando com eles mais e espero que fiquem mesmo em casa para não ficarem doentes saindo pra rua ... enfim, vou tentar manter a calma
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... acho que o que não prejudicaria tanto nosso sonho seria adiar a lua de mel... RO pensando bem e entrando em contato com quem entende para saber se não tô fazendo alarde sozinha sem motivo kkk
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô achando que terei que acrescer álcool em gel tbm nas lembrancinhas rsrs
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os idosos correm mais riscos não é? Tenho muitos idosos em meu casamento pq convidei pessoas de longa data, pessoas q foram importantes no meu crescimento e que estão comigo até hoje.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenbo bom senso, por isso estou perguntando. Para não prejudicar ninguém eu prefiro ter informações .
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!! No meu caso não posso desconfiar. A maioria já comprou passagens, reservou hotel....
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando citei as regiões foram as do país mesmo rsrs todos são do país 🙌🏻 gostei da distribuição de álcool em gel. Vou aderir. Ja sobre ela convidados, tem muitos idosos E pessoas de seus 45 pra cima. Vou me alterar as idades. 🧐
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou até printar o que você falou rsrs para eu lembrar de falar com cerimonial, buffet e salão. Muito obrigada!!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Letícia!

    Entendemos que toda a situação atual esteja gerando incertezas e queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para ajudar e para que compartilhemos nossas experiências e sentimentos.

    Smiley heart

    Nosso principal conselho é manter-se atualizado das informações divulgadas pelas autoridades, devido à constante evolução dos casos, e seguir as recomendações oficiais. Devemos evitar confiar em notícias sobre as quais não podemos saber a origem da fonte de informação. Igualmente, ainda é cedo para tirar conclusões. Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado. 1f4aa

    E, sobre a lua de mel, aqui neste artigo do nosso portal você encontra dicas:

    Lua de mel: podemos viajar com a situação do Coronavírus?

    Um beijo!

    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Agosto 2021 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, olha se você tiver algum convidado que mora na Zoropa aí sim vc pode ficar receosa de resto não precisa se preocupar tanto acredito que todos os fornecedores em Bsb são experientes e nada de pânico, os idosos e mais vulneráveis devem ter um pouco mais de cuidado mas nos Jóvens podemos tomar as pregações e nada de medo, mantenha sua festa.
    Não entra no pânico coletivo porque é uma gripe forte e tenho certeza que quem tá adoentado nem iria de qualquer forma
    Beijos e fica na paz.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casaria a princípio dia 25/04
    Eu acredito que não adiaria se ainda fosse. Mas a viagem eu avaliaria, talvez seja melhor viajar daqui alguns meses após a pandemia silenciar.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas! Me caso dia 25/04 tb! Estou desesperada mas por enquanto não vou adiar! Darei álcool gel de lembrancinha!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha realmente é um medo sem necessidade, no fundo nada mais é que uma gripe, que sim é de fácil contágio mas o tratamento também é é fácil. Os cuidados não são nada diferentes nem as precauções . As pessoas estão com um medo fora de proporção.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc que é residente de medicina, não é? Por favor, ajuda colocar bom senso na mulherada, pq o desespero aqui tá rolando solto 🙏🏻🙏🏻🙏🏻... A doença é chata, sim, mas não é razão pra toda comoção que tá rolando...
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu me caso dia 20, e eu tbm vou viajar para a Argentina. Nós tbm n queremos adiar. Então a nossa opção é q se for necessário vamos desconvidar os convidados e fazer o casamento somente com a família
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o grande lance é que seus convidados são de fora do país, e não sei como ficará a situação dos aeroportos. Se fossem por aqui seria bem mais tranquilo, pois tudo vai voltar a normalizar devagar. O que sugiro é manter a data e tomar as precauções necessárias. Quais são elas?
    -Álcool e Gel pra todos os convidados
    -Quem está resfriado não comparecer, ou se comparecer com máscara -atenção aos idosos e às pessoas com doenças autoimunes, transplantadas ou pacientes com câncer. De preferência estes precisam ficar de quarentena.
    Para pessoas de nossa idade a letalidade do vírus é pequena (cerca de 2%), então não precisa tanto alarde. Além disso, somos um país bem limpinho: tomamos de 2 a 3 banhos por dia, não usamos muitas vezes a mesma roupa sem lavar, temos costume já inserido na nossa cultura de lavar tudo inclusive as mãos...
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As questão das passagens são de graça a mudança por causa desse surto todo, mas hotel é reservas de eventos que já fizemos não :/
    Tô bem preocupada com tudo
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tem muito o que fazer a não ser aguardar , o meu casamento e no próximo sábado, ele esta mantido , a única restrição que esta tendo até o momento são para eventos para mais de 500 pessoas, meu casamento somando convidados e equipe de fornecedores da 250 então vai ser mantido, o Buffet esta tomando todas as questões de higiene necessárias, meu cerimonial vai repassar as orientações com os convidados para não virem em caso de sintomas de gripes e vamos seguindo os planos. A única coisa foi a nossa lua de mel que faríamos um mochilao pela Europa mas vamos remarcar
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver que adiar por causa da pandemia as empresas são obrigadas a fornecer outra data sem custo!
    Eu acho que o único problema aí seria sua viagem mesmo. Que pode ser adiada...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas