Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielly
Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado

Economia x horário

Adrielly, dia 25 de Junho de 2023 às 03:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado
Para quem quer economizar o casamento diurno ou noturno tem diferença? Se sim, qual recepção sai mais barata?
Queria definir horário com base em uma recepção simples e mais econômica

Casamento/festa diurno

73%

35 votos

Casamento/festa noturno

27%

13 votos

13 Respostas

Última atividade por Gera, dia 5 de Julho de 2023 às 04:11
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim exatamente, sábado é o mais concorrido, é o dia mais caro 😱😱😱😱😱
    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro a noite, muitas pessoas trabalham de dia e poderia perder o casamento, fora que a temperatura a noite é mais agradável
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento diurno sai mais em conta ou casamento durante a semana.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que vai depender mais de vcs, se vc fizer diurno com um cafe colonial ou um bolo com champanhe fica mais barato, acredito que o diurno te de mais opcoes...

Maaas como uma noivinha falou, o que fica mais barato mesmo eh fazer durante a semana e ai nesse caso teria que ser noturno Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora não acho que tive nenhum desconto baseado no horário do casamento. Pelo menos na minha cidade, não acho que precificam muito com base nisso. Vou casar de dia.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Acho que de dia pode sair mais econômico, pois economiza com iluminação, etc. Mas aqui na minha cidade, o que mais interfere é o dia da semana, sexta e domingo são mais baratos que o sábado.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que é determinante não é o horário da festa e sim o dia de semana. Casamentos nas sextas feiras, feriados e domingos são muito mais baratos que casamentos aos sábados, por exemplo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    InEu não sei, pq eu sempre quis casar a noite, então nem cogitei outri horário. Mas acredito q um casamento diurno, principalmente no domingo, tente a ser mais barato sim, comparado a um casamento sábado a noite ..agora a grande questão de um casamento de domingo de manhã e q dependendo do horário e se for um lugar retirado ( sítio, chácara) eu acho q fica um pouco complicado p as convidadas se arrumarem ...não acho q seja um empecilho hj tem muitas profissionais q atendem a domicílio ...pq avisando c antecedência, da p as pessoas se arrumarem, mas eu acho q isso tem q ser levado em consideração....
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente buscando fornecedores não vi mais do que 10% de diferença de preços, o negocio do casamento noturno que gera mais gastos é a baladinha+bebidas principalmente, mas você pode fazer um casamento diurno e ter isso ou um noturno e nao ter, entende?
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faz diurno. Além de ser lindo a diferença de preço é absurda.
    O meu abaixo uns 20 mil a menos só por ser de manhã.
    Será de 10:00 as 16:00 1 hora de cerimônia .Botarei no convite chegada as 9:30.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, dos orçamentos que fiz vi que o casamento diurno no domingo pode sair até pela metade do preço do noturno no sábado. Tem meses que são mais baratos tb. Geralmente de novembro a março, porque tem mais risco de chuva.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinceramente não sei te dizer se faz diferença, mas a Dani pontuou várias coisas legais e que fazem bastante sentido. Acho que você pode acabar economizando em bebida alcoólica também, pois numa festa diurna as pessoas bebem um pouco menos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Adrielly, eu acredito que o diuno seja mais econômico porquê você evita alguns gastos como iluminação por exemplo. No meu caso, o casamento será no final da tarde e a recepção já será noite. Fiz uma visita à noite ao local da recepção e vi ia precisar investir neste ponto para o local ficar bonito, vou colocar um varal de lâmpadas pra ajudar os refletores do local que não cobrem bem todos os pontos (é im local externo). Também estou tentando fazer um casamento o mais econômico possível, mas neste caso não vai ser possível abrir mão. Outro ponto que acho que você economiza no diurno também na minha opinião é com relação a duração da festa, acho que no diurno principalmente se for ser servir almoço, as pessoas acabam indo embora mais cedo, no noturno acho que a festa costuma render mais. Sem contar que as fotos no diurno, dependendo do local já ficam lindas por si, e você não precisa investir muito pesado em decoração.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas