Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Veronica
Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro

Economizar no casamento

Veronica, dia 22 de Novembro de 2019 às 11:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12

Bom dia meninas,

sou noiva novata e meu casamento é no final de 2020. Gostaria que me dessem dicas de como economizar em meu casamento e por onde começar. Não tenho nem noção e já estamos a um pulo de 2020. podem me ajudar?

12 Respostas

Última atividade por Aline, dia 25 de Novembro de 2019 às 07:47
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Veronica! Smiley ring

Primeiro passo para organizar o casamento é justamente marcar a data. Depois, definir o orçamento e a lista de convidados. Feito isso, deixar a imaginação voar! Smiley smile

Coloco aqui alguns debates que acredito que possam te ajudar:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Qual é o momento certo para fechar orçamentos e contratar cada fornecedor?

Faça você mesm@

Para economizar sugerimos apostar bastante no DIY. Tem alguns casamentos referência sobre isso aqui na comu. Esse é um deles:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Um beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa que vc deve fazer é contratar uma assessoria. Ela te ajudará com o fechamento dos contratos.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeira coisa , pé no chão! Sente , CV , decidam o estilo do casamento ! O que querem e desde já começa a planejar e buscar valores.
    E evite sair , noiva não pode sair sjususus
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não economizei, mas se eu desse uma dica pra mim mesma, mandaria não ir em feira de noiva....eu via muita coisa diferente e saia contratando!

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha contrate uma assessora ela lhe ajudará em questão de contratos.
    Cote preços em tudo quanto é lugar também (as vezes aquele que você acha que vai ser caro é o mais barato).
    Invista em fazer q arte visual do seu casamento, procure vídeos na internet ou diy por aqui.
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha começa contratando um assesora ela te ajuda ate na economia ,depois pode fazer vários diys e colocar na balança oq e inválido para vocês e os realmente querem.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Minhas dicas são de procurar e comparar bastante os fornecedores, evitar dizer que está a procura por causa do casamento. Pagamento avista também sai mais barato.

Lembrancinhas, convites, doces, saem mais baratos fazendo em casa, o famoso DIY.

• Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui fizemos a parte de papelaria do casamento e também as caixinhas de lembrança para os padrinhos... e pra reduzir os gastos tudo vai depender da sua lista de convidados, quanto mais pessoas mais caro fica infelizmente
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mão na massa, tirar a palavra "casamento" de tudo que vc pedir o preço e muito orçamento.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pagamento a vista da bastante desconto

Pesquisar muitooooooo os fornecedores

Procurar coisas alternativas para o seu casamento. Por exemplo nos doces, não ter apenas doces finos.

As vezes comprar o vestido online sai mais barato

Fazer a parte de convite e papelaria

• Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha por experiência investe nos DIYS (Faça você mesmo).

Principalmente, convites, convites de padrinhos, pajens e daminhas.

Eu economizei muitooooooooooo fazendo os meus convites e graças a deus não estamos fora do orçamento.

Sempre pesquise aonde o material que você vai comprar é mais barato ta, de uma loja pra outra a diferença é R$2,00 a R$5,00 então vale a pena pesquisar

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha na tentativa de economia nós contratamos os serviço do buffet, mas nós forneceremos os ingredientes para o menu e bebidas...Eu farei os centros de mesa com garrafas, não usarei flores naturais... Não procurei lugares badalados para locar,pechinchei o máximo o vestido nós desapegos e comprei por 270 reais...bom acho que é isso que dá pra tentar fazer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas