Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais

Ele fica enrolando o noivado

Luana, dia 3 de Março de 2021 às 16:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 43
Oii meninas, estou muito magoada. Namoro a 7 anos , comecei a namorar com 17 anos e ele 23 anos, tenho um grande sonho de noivar esse ano, mais toda vez que falo sobre o assunto gera brigas, ele é filho unico muito agarrado com a mãe, por isso penso que ele está enrolando para casar. Combinamos de ano que vem olhar a casa, só vamos casar no civil, mais queria muito noivar esse ano , sempre falo com ele sobre isso e ele diz que tenho que saber esperar, que fico pressionando ele demais. Não sei o que faço, porque damos muito certo, mais do queria noivar antes da gente olhar casa e ele diz que agora não vai noivar pra eu saber esperar. Tô cansada de ficar falando demais sobre esse assunto porque sempre gera brigas. O que faço sobre essa questão ?

43 Respostas

Última atividade por Emilly, dia 24 de Setembro de 2024 às 22:54
  • Emilly
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E aí se casaram?
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Paraná
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Luana. Não sei como a sua história se desenrolou. Eu tô passando atualmente por uma situação semelhante e imagino como sua cabeça devia estar. É confuso pra gente entender como uma pessoa que fala que nos ama na hora que fala em casamento, começa a se esquivar né? Eu tbm fico pensando até que ponto a gente tem que ficar sempre poupando os homens desse assunto, “não pressionando” e etc. Isso tudo pra mim ainda é complicado de entender. Mas seguimos né. Espero que tenha dado tudo certo! Abraços
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não precisa agradecer Luana.

    Estamos aqui para isso e precisando fique a vontade para me chamar.

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Sheila, verdade. Obrigada pelo conselho, vou agir com mais calma 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acredito que não seja fácil para você.

    Mas tente não pressionar muito o seu namorado para evitarem essas brigas / discussões e até mesmo para não desgastar o relacionamento.

    Aqui falávamos em casar, mas com menos de dois meses faltando para a data noivamos na casa da minha irmã.

    Optamos para organizar nosso casamento (eu já tinha meu apto, antes mesmo de conhecer ele, o que facilitou) e depois vermos as alianças.

    Se ele pensa em ver contigo uma casa no próximo ano demonstra que pensa sim em algo mais sério e isso será um grande passo.

    Tudo precisa ser visto e planejado com calma.

    Pense nisso.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Pensa que sua aliança tá onde pra sua casa. Isso vale muito mais que desfilar de aliança por aí. Quando pensar em aliança, você pensa: quantas parcelas da nossa casa isso custa. Pronto. A gente precisa ser prática. E nesse sentido ele ter certo. Não adianta aliança se não tem onde morar
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Natiele o que você disse, mais não quero festa não kk apenas a aliança mesmo e pronto. Vou pensar pelo lado bom que ele junta o dinheiro sinal que ele está levando a sério sobre isso e não gasta o dinheiro, deixa ele guardadinho rsrs.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um ano não faz diferença nesse caso (eu tenho a idade dele então falo de conhecimento de causa). Bom, aí veio uma informação que não tinha sido dita no seu post: o combinado de juntar dinheiro para depois olhar a casa. Ou seja, a providência prática para se casar está sendo tomada. Porque sim, pra casar tem que se organizar.


    Dito isso, meu diagnostico: o caso da pessoa que foi prejudicada por Hollywood e globo. Luana, o que você quer, no meu entender - e me corrija se eu estiver errada tá- é aquela coisa de pedido de casamento, festa de noivado etc pq sempre viu em filmes e imagina ele te pedindo em casamento. Bom, lá vai: chamando planeta Terra. Nao que não seja bonito, mas não é essencial, juntar dinheiro pra casa é. E ele pelo visto está focando nisso. Agora, pra que noivas agora se não tem uma data? Porque assim, até o fim do ano muita coisa acontece. E se há um contratempo? Você vai ter a aliança na mão direita e uma festa de noivado. O prático não.

    Posso estar soando bruta (ok, posso ser as vezes), mas sou uma pessoa extremamente prática e nada romântica. Então entendo ele. Pra que te pedir em casamento sem viabilizar isso? Pra realizar um desejo imediato seu (ficar noiva) sem tem a base pra o fim (casamento)? Nesse ponto ou concordo com ele: uma coisa de cada vez.

    Porém, mantenho o meu primeiro comentario e acrescento: como está o foco em juntar dinheiro? Ele leva isso a sério ou qualquer coisa é motivo pra gastar o que devia ser guardado? É isso que você tem que olhar. Se sim, (ele não foca no guardar e gasta em vez de poupar) aí sinal vermelho, reveja essa relação. Agora se ele está focado no juntar a grana, aí vc tá errada sim. E cabe amadurecer isso. Casamento não é só "realizar um sonho de princesa" que a Disney enfiou na nossa cabeça, mas acima de tudo dividir a vida
    • Responder
  • Francielly
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sempre sou a favor do dialogo, mas se ele ta assim faz o seguinte devolve do mesmo jeito...qndo ele falar alguma coisa que pra ele é importante solta a mesma frase "espera e nao fica na minha cabeça" tomando da mesma moeda quem sabe nao aprende?

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade kkk. Mais esse é o problema eu já conversei variaaas vezes kkkkk já tô me achando uma chata, porque toda semana falo a mesma coisa , pergunto a mesma coisa. E ele fala pra mim esperar e não ficar falando na cabeça dele. Difícil
    • Responder
  • Francielly
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita conversa com ele diz que é só isso, as vezes ele ta pensando que voce quer algo tipo festa e por isso fica nessa de "calma mulher" kkk manda um beyonce " se tu quer ver casa comigo ano que vem põe um anel aqui" na duvida tu mesmo compra um anel e fala "e ai jovem vai ou vai enrola?"

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Francielly, eu apenas queria as alianças mais nada kk. Não precisa de festa, só entre nós mesmo e pronto.
    • Responder
  • Francielly
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita complicado hein, é aquelas conversar e alinhar o que vocês querem, tipo definir as prioridades pq pelo que você diz ele ta pensando num futuro pra vocês (querendo ver casa, casar no civil e etc) o noivado que você diz é o que? uma festa pra todo mundo? um pedido oficial de "quer casar comigo?" as vezes é alinhar isso com ele principalmente se é algo que é tão importante pra você as vezes ele só precisa entender seu ponto de vista do que você quer... Tem gente que mete o louco e faz as coisas, tem os que planejam colocam metas e prioridades e talvez "Noivado" não seja uma prioridade mas nao significa que ele nao te ame, só talvez que esse tipo de coisa não seja a vibe dele, (ser apegado a mãe não quer dizer muita coisa (mimado talvez) kk) Noivado, casamento é um passo muito grande e nem todo mundo sonha com isso ou pensa em todos esses "passos" que tem por mais amor que tenha

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Natiele, isso é verdade. Bem complicado, na verdade coloquei errado a idade ele vai fazer 29 mês que vem kkk mais já tá bem próximo de 30 né rsrs. Isso que penso é difícil esperar, até quando né. Mais as vezes eu acho que eu que fico pressionando demais ele sabe. Porque já combinamos de juntar o dinheiro final do ano e depois olhariamos uma casa para nós , até aí tudo bem. Eu só criei expectativa de noivar antes disso, mais ele fica falando pra esperar, e toda vez eu falo desse assunto e começa gerar brigas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo 🙌
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na boa? Se você começou esse namoro com 17, isso significa que vc tem 24, uma moça nova. Ele tem 30, um homem que já tinha que ter tomado jeito na vida. Esperar o que? Barra da saia da mãe? Olha, eu sei que você o ama, mas só amor não segura relação. Pensa no depois: tudo que for da vida a dois e for um desejo seu, "você vai ter que saber esperar?" Até quando?


    A gente tem medo da briga, mas a briga as vezes é necessária pra vermos as prioridades. E definitivamente a dele não parece ser você. Ora, um homem de 30 anos, suponho que trabalhe e tenha como tocar a vida, esperar mais o que? Pra mim ele está confortável com a situação: vocês namoram, relação estável, ele com a mamãe e não toma jeito na vida.

    Coloque as cartas na mesa. E Se nada mudar, repense essa relação. Não dá pra viver uma relação onde um quer dar passos a frente (você) e outro que quer esperar não sei mais o que. Pense nisso.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Rosilene, pois é. Bem complicado né , tô pedindo bastante pra Deus 🙏🏻
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ingrid, bastante né 😕
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Francielle, que gracinha 👏 Verdade, tudo tem o seu tempo né, quem sabe vai ser uma surpresa, tomar que sim kk
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu também namorei 7 anos antes de noivar, sempre jogava umas indiretas e ele falava pra esperar que o momento iria chegar e chegou 🥺😂 foi perfeito! Noivamos esse ano e vamos casar ano que vem, tudo sendo planejando por nós dois. Mas sempre soube que esse também era um desejo dele pq ele deixava claro, mesmo com o tempo que já tínhamos de namoro. Se vc tem certeza que esse sonho de casar é de vcs dois, acredito que não custa esperar, as vezes ele quer te fazer uma surpresa 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha essa situação é muito complicada
    • Responder
  • Rosilane
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rosilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha,7 anos?? Ele não tem que tá te pedindo calma não. Você tá certa,já tá na hora. Lógico q cada um tem seu tempo. Mas depois de 7 anos,ele ainda quer esperar???
    Ore querida,pede oração q Deus!
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Camila, que bom viu. Espero que comigo seja assim também, aprender a esperar e ter paciência. E curtir meu momento morando sozinha kk moro sozinha a 10 meses , curtir isso e não pressionar ele
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu passei pelo mesmo no meu namoro e ele sempre me dizia que tudo tem seu tempo e só enrolava. Hoje depois de 8 anos de namoro ele me pediu em casamento e estamos planejando nosso dia como sempre sonhamos e com tudo que temos direito. Se tivéssemos feito isso antes não sei se conseguiríamos realizar nosso casamento da mesma forma. Então toque no assunto aos poucos, tenho certeza que acontecerá no momento certo para vocês.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa adorei, muito obrigada mesmo ❤️
    • Responder
  • Ednara
    Noiva Constante Setembro 2021 Santa Catarina
    Ednara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, se a borboleta está fugindo de você não vale a pena correr para pega-la, aprecie as flores derrepente a borboleta pousará em seu ombro.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ednara, verdade vou esquecer esse assunto. Quem sabe ele não acorda né kk vou ler sim. Obrigada 😘
    • Responder
  • Ednara
    Noiva Constante Setembro 2021 Santa Catarina
    Ednara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao fique tocando no assunto. Se puder se ocupe mais, limite o tempo com ele. Fale que nem tem mais tempo pra pensar em casamento, esta focada em planos profissionais, ou outros...vire o jogo. E se puder leia o livro "Porque os homens amam as mulheres poderosas". Ajudara muito vc a se valorizar! Bjs
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia , verdade você tem razão. Mais já conversei com ele sobre esse assunto e ele fala que quer sim casar, só tenho que sab t esperar. Difícil viu rsrs
    E esse meu problema viu, se preocupar com tempo, ponho na cabeça que só eu que tem esse tempão juntos e nem estamos noivos ainda, e junta a pressão de família é bem difícil
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cobrar não vai te levar a nada; sinceramente, só vai ser desgastante pra você! Diferente do que falaram aqui, esse negócio de “quem quer casar da um jeito” não é bem assim. Casamento precisa de planejamento, principalmente financeiro. E outra, gente...homem é diferente de mulher, eles não são emocionamos como a gente, agem com cautela e racionalmente! Eu falei para o meu atual noivo que só moraria junto se ele me pedisse em casamento, ele pediu? Não hahahaha; e fomos morar juntos de qualquer jeito e depois de 1 ano morando juntos ele pediu!
    Eu acho que você poderia sim conversar com ele, sem pressão e perguntar se é um desejo dele...se for, ótimo! Se não for você precisa avaliar se isso vai impactar a vida de vocês
    Ah, eu e meu noivo estamos juntos a 12 anos hahaha, então não se preocupe com tempo
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, aprender a esperar e parar de ficar enchendo o saco dele com isso, porque uma hora ele vai acabar cansando , porque toda semana eu falo sobre isso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas