Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais

Ele fica enrolando o noivado

Luana, dia 3 de Março de 2021 às 16:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Oii meninas, estou muito magoada. Namoro a 7 anos , comecei a namorar com 17 anos e ele 23 anos, tenho um grande sonho de noivar esse ano, mais toda vez que falo sobre o assunto gera brigas, ele é filho unico muito agarrado com a mãe, por isso penso que ele está enrolando para casar. Combinamos de...
Oii meninas, estou muito magoada. Namoro a 7 anos , comecei a namorar com 17 anos e ele 23 anos, tenho um grande sonho de noivar esse ano, mais toda vez que falo sobre o assunto gera brigas, ele é filho unico muito agarrado com a mãe, por isso penso que ele está enrolando para casar. Combinamos de ano que vem olhar a casa, só vamos casar no civil, mais queria muito noivar esse ano , sempre falo com ele sobre isso e ele diz que tenho que saber esperar, que fico pressionando ele demais. Não sei o que faço, porque damos muito certo, mais do queria noivar antes da gente olhar casa e ele diz que agora não vai noivar pra eu saber esperar. Tô cansada de ficar falando demais sobre esse assunto porque sempre gera brigas. O que faço sobre essa questão ?

43 Respostas

  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te entendo perfeitamente, Luana. Mas olha, um conselho: Não fique se espelhando ou se baseando nos relacionamentos dos outros. Creio que cada um tem seu tempo. Tenho amigas que se casaram com 19, 20 anos, outras quase com 30, eu me casarei com 24... E é isso. O importante não é a idade que você se casa ou quantas pessoas estão noivando, se casando e comprando casas/apartamentos antes de você e sim você estar ao lado da sua família, com saúde, ao lado do seu amor e planejando uma vida inteira juntos. Vai chegar o seu dia de noivar, casar, de ter sua casa e vocês terão um longo caminho a percorrerem juntos e continuarem vivendo a história de vocês Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E tá bem difícil ter essa paciência viu rsrs. Sofro muito de ansiedade, fico vendo várias pessoas noivando, casando, comprando lote e eu com 7 anos nem noivar ainda sabe. Me deixa bem para baixo essa situação, já pensei em não tocar mais nesse assunto com ele, mudar minha atitude sobre isso para vê até quando vai
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentei várias vezes conversar, na verdade sempre falo sobre esse assunto kk. As vezes sinto que estou sufocando ele com isso
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim. Se tem algo que tenho aprendido em quase 2 anos e meio de namoro, é que homem não pensa como nós na maioria das vezes, então o jeito é saber lidar com a situação e ter um oceano de paciência haha

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lênora, então não é essa questão que ele quer olhar casa antes de noivar. Antes mesmo de falar sobre noivado a gente já tinha planos de que no final de 2021 iríamos olhar uma casa para nós, porém eu quero muito noivar antes, e esse mês vamos fazer 7 anos juntos e criei expectativa de que iríamos noivar, mais ele já disse que tenho que esperar que não vamos noivar agora, pra mim parar de ficar falando só sobre isso com ele. 😥
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Então o melhor a fazer é conversar
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele fala que quer casar, nós já juntamos dinheiro. O problema sim é a mamãe dele, pelo o que vejo, ela acha que ele vai viver com ela para sempre, e quando eu digo isso ele não aceita, não concorda e fala que não tem nada disso. Que eu tenho que saber esperar as coisas. Mais sou muito ansiosa tá difícil esperar pelo temp que já estamos juntos
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que será que ele quer olhar a casa antes de noivar? Já parou para pensar que pode haver alguma questão patrimonial envolvida? Vocês vão adquirir o imóvel ou alugar? Vai ser com recursos apenas dele ou dos dois. Se for apenas dele, talvez ele esteja tentando resguardar que o imóvel fique apenas no nome dele e não seja considerado como fruto do esforço comum de vocês dois. Eu fico muito desconfiada desse tipo de postura. Acho que tudo precisa ser conversado abertamente.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Danielle,tenho que aprender a esperar.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, acho que ficar cobrando isso dele não vai ajudar. Te entendo bem rsrs, pois me caso daqui 6 meses e ainda não sou noiva oficialmente! Ele já comprou as alianças, escolhemos juntos (eu não a vi pessoalmente, somente por fotos), no entanto estou aguardando o pedido até hoje hahaha

    Várias vezes eu cobrei dele, disse que queria e ele me falava o mesmo que seu namorado "Calma, será surpresa. Não me pressione. Quando você menos esperar, vamos noivar"... Depois disso nem toco no assunto, porque era sempre a mesma história e eu me chateava. Então, aqui estou eu, na espera.

    Te aconselho a esperar, também! Ele já está bem ciente que você quer e faz questão, então aguarde um tempinho p/ ver se ele te surpreende hehe Smiley kiss
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria ele contra a parede.
    E vc precisa analisar também alguns pontos.
    1. Vcs ja namoram a 7 anos. Já conhecem bem um ao outro.2. Será que ele quer mesmo casar? Quem quer casar da um jeito, nao fica esperando ter tudo primeiro.3. Observa as atitudes dele com a mãe dele. As vezes ele não quer casar pq ja é "casado" com a mãe.
    Noivinha, um homem de verdade que quer casar e constituir família não enrola sua parceira.
    Smiley smile Espero que de td certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas