Hello pessoas!
A realidade é triste né? Faltam só quatro meses pro grande dia, não ganhei na mega da virada e continuo sem meus milhões para realizar todas minhas vontades hahahaha
Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa!
Como algumas pessoas já sabem, vamos ter um ELOPEMENT WEDDING. Optamos por esse tipo de cerimônia devido a brigas entre fornecedores como contei nesse e nesse debates.
Mas por onde e como começar a organização de um casamento fora dos padrões?
1. Definir orçamento:
Assim como todo casamento, o casamento a dois também precisa de orçamento, afinal você pode optar por casar num campo/parque da sua cidade ou até mesmo durante um voo de balões na Capadócia. Tudo depende do quanto você quer/pode gastar.
2. Definir o local:
Nós definimos com a ajuda do youtube. Dia 01/12 resolvemos casar dessa forma e quando fomos assistir TV o youtube estava com uma sugestão de video sobre o assunto (somos meio loucos e impulsivos mesmo). Conversamos bastante, fizemos as contas e ficou certo (mas o local ainda é segredo).
3. Definir data:
Como já disse antes, sempre quisemos 02/05 pela maneira de pronunciar aqui em Minas Gerais (soa doidimai = doido de mais/dois de maio). Durante a organização da festa, essa data não estava disponível e ficamos bem chateados, mas por sorte vamos conseguir.
4. Buscar cerimonialista:
Por que não? Lembre-se sempre, é um casamento! Nós vamos casar fora do Brasil, o que dificulta a busca por fornecedores (principalmente brasileiros), então quero tentar contratar um cerimonial para me ajudar, mas ainda estamos analisando orçamentos.
5. Buscar todos os fornecedores:
Fotógrafo, celebrante, decorador e o pessoal pro making of são fundamentais em qualquer casamento.
6. Comprar passagens e reservar hotéis:
Caso você queira casar fora da sua cidade, estado ou até mesmo país, como é o nosso caso, vai precisar se programar em relação a passagens e hospedagens.
7. Pensar na logística do vestido e acessórios:
Ou leva na mala (meu caso), ou aluga por lá.
Parece, mas não é coisa de outro mundo. Se informe bastante, veja videos, leia blogs de viagens e casamentos e se programe bem. Essa forma de casamento já une a cerimônia e lua de mel numa viagem só e rende fotos maravilhosas.
Por enquanto estamos definindo essas questões, mas ainda faltam 4 meses e muita coisa pra decidir. De acordo com o que for descobrindo, venho contar mais para vocês e quem sabe eu possa ajudar alguém com essa experiência maluca