Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna Gurgel Alves
Noiva Novata Maio 2026 Rio de Janeiro

Em dúvida?

Anna Gurgel Alves, dia 14 de Junho de 2020 às 15:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oiê gente sou noiva de primeira viagem e não sei por onde começa! Vocês tem alguma dica para mim?

9 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 15 de Junho de 2020 às 05:24
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitas, Anna! Vi que as meninas já te passaram várias!

Deixo alguns debates mais com dicas:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Dica: Por onde começar?

10
    conselhos para noivinhas novatas: o que aprendi na marra!

Um beijo! Smiley ring

• Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo de tudo fiz exatamente como disse a noiva Verônica, está dando muito certo.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deram várias dicas boas por aqui ahahaha

O que funcionou pra mim foi:

- Definir o tamanho do casamento (fizemos tipo uma pré lista, porque TUDO se baseia na quantidade de convidados, sério kkk)

- Estilo de local (queríamos espaço na cidade, cerimônia no mesmo lugar da festa, nada no campo kkkkk, lugar mais moderno)

- Prioridades (no nosso caso foi comida boa, um espaço moderno mas que não fosse muito caro)

Tem gente que estipula o orçamento primeiro, mas eu e meu noivo não fazíamos a menor ideia do quanto custava casar (sério, não tinhamos a MENOR ideia de valores), então agendamos visita em 1 buffet e a partir daí foi super esclarecedor. A vendedora explicou muita coisa pra gente de como funciona organizar uma festa, fechamos no segundo buffet que visitamos.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Primeiramente bem-vinda ao mundo dos casamentos. Já já vc estará mais ambientada. Como as meninas disseram, definir o número de convidados e o orçamento é o início de tudo, a partir daí vc consegue ir moldando os detalhes. Fiz um debate que pode te ajudar:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-organizar-um-casamento-quais-fornecedores-contratar-e-como-nao-se-perder-no-orcamento--t607645

• Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, estabeleça um orçamento primeiro, quanto mais ou menos vocês pensam em usar? Você terá tempo para correr atrás de fornecedores? Caso não, te indico a procurar uma cerimonialista. Após isso, procure um local e recepção
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei dar uma dica que me ajudaria muito para me organizar no início.
    1- ver um orçamento até quanto precisa gastar ( que ai você terá noção se pode ou não pode)
    2- faça uma lista inicial de convidados para ter uma noção mais ou menos.3- defina uma data4-defina um estilo5- procure bastante locais e faça muitos orçamentos
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anna
    Primeira coisa eh começar pela lista e definir um orçamento
    Isso irá nortear vocês Dps escolher o estilo de casamento de vocês
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em dúvida? 1
    Espero que ajude❤
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa é definir o estilo do seu casamento (se quer casar na igreja, buffet, chácara,etc) e seu orçamento. Monte sua lista de convidados pra vc já ter uma noção e comece a pedir os orçamentos para os fornecedores como buffet, foto e filmagem, decoração, etc
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas