Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia

Empréstimos? Sim ou não?

Eduarda, dia 21 de Junho de 2022 às 08:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Oii, novinhas, como estão? Por aqui, estou há 46 dias do dia C e super ansiosa.

Eu e meu noivo tivemos um imprevisto e acabamos não juntando todo o dinheiro que queríamos para pagar a festa, comprar as coisas de casa e calção (já que vamos morar de aluguel), então pensamos em pedir um empréstimo com o banco para completar o que falta. Vocês acham que vale a pena? Acham que pode existir outra possibilidade em tão pouco tempo? Estou um pouco insegura por causa dos juros...

40 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 30 de Junho de 2022 às 16:10
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ATUALIZAÇÃO


    Deu tudo certo! Recebemos uma surpresa e algumas pessoas deram um valor pra gente e vai ar pra pagar tudo sem pedir empréstimo, gente!!! E o melhor: não vamos começar a vida a dois com dívidas.
    Obrigada por todos os conselhos que me convenceram a não fazer um empréstimo!!
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Pará
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eduardo. Acredito que não seja uma boa ideia... acho que a melhor forma é cortar alguns gastos (com a festa) e até mesmo tentar uma outra fonte de renda como rifas e vaquinhas. É normal nós vermos lindas fotos de festas e querermos tudo! Mas a realidade é que tudo é muito caro então temos que cortar. Por aqui nós cortamos a iluminação para a festa, a pista de dança, drinks e varias outras coisinhas. Além de que conversamos com alguns amigos e eles vão nos ajudar trabalhando. Por exemplo, um amigo vai tocar na cerimônia, de graça.
    Deus abençoe vocês 🙌🏻 que dê tudo certo!!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eduarda! Vai dar certo sim.
    Eu sei que todo mundo fala sobre começar a vida com dívidas, sobre os juros altos e etc. Mas eu acho que tudo depende muito de cada casal, da vida de vocês e de fazer cálculos. Talvez precise do dinheiro agora para algo que é mais urgente e vale a pena para vocês, e um valor que em breve vocês consigam quitar, então não vejo porque não, sendo que é algo que é prioridade pra vocês no momento.
    Claro que, como algumas já falaram aqui, da pra tentar fazer algo extra tipo rifa e vender docinhos, até passando a gravata na festa pode ser que já arrecadem boa parte do valor. Ou pedir emprestado com conhecidos que o juros vai ser bem menos ou nem existir. Mas em última opção pegar com o banco também é válido, desde que se organizem para quitar o mais rápido possível. É tudo questão de organização, de vocês já deixarem definido juntos agora o que terão que abrir mão ou fazer para conseguir quitar, e não terá discussões sendo algo que os dois decidiram juntos e sempre lembrando os motivos e se esforçando juntos para quitar ♥️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentaria emprestar com familiares ou até reduzir algum serviço do casamento, mas como ultima opção um emprestimo bem planejado não vai matar ninguém sabe
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estarei na torcida por vcs com fé em Deus vcs vão encontrar uma solução
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Bel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não recomendo. Nada pior do que começar a vida a dois com dívidas, pense em quantas discussões e problemas isso pode trazer. Você não quer isso e nem seu noivo, principalmente pós casamento. Meu conselho é buscar outras alternativas, e se tiver como, diminuir os serviços com seus fornecedores.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma questão muito pessoal, eu particularmente preciso pagar mais caro do que pedir algo emprestado com alguém.
    Vi que se optar pelo empréstimo irá pegar com o nubank, não sei como pretende pagar, mas se puder pagar a vista acredito que o juros seja o melhor.
    • Responder
  • Kamylla
    Noiva Ativa Junho 2024 Santa Catarina
    Kamylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Eduarda! Como é um valor relativamente baixo, será que não vale mais a pena buscar uma fonte de renda extra? Organizar rifas, fazer alguma coisa para vender, prestar algum serviço...
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, eu não recomendo messsmo! Entendo que o desespero deve bater mas confia que Deus proverá, o que eu posso te oferecer de ajuda é indicar este canal no youtube, aqui ela explica sobre empréstimos, financiamento e ela tem INÚMEROS vídeos no canal de como fazer renda extra, como conseguir X dinheiro em pouco tempo sempre levando histórias reais e com muito humor para tornar o aprendizado algo didático, em fim se quiser da uma conferida, espero que dê tudo certo, bj.

    https://www.youtube.com/c/Mepoupenaweb

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou contra, faça algo que caiba no bolso de vocês! Na lista de prioridades coloquei CASA > Viagem > Festa. Nada melhor do que ter a nossa casa, se possível viajar, e fazer a festa que puder. Não comece a vida a dois com dívidas.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Analisa com os seus familiares se é possível emprestarem ou mesmo com o seu trabalho
    • Responder
  • Laiza
    Noiva Curiosa Julho 2022 Mato Grosso
    Laiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ansiosa demaisssss falta 11 Dias
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eduarda, você já analisou a taxa de juros de outros bancos? Dependendo da renda, score e etc. vocês conseguem juros mais baixos em bancos como Itau e Caixa. As simulações que já fiz no Nubank, acho muito juros pra pagar. Se tiver a possibilidade de vocês pagarem de trás pra frente, ai já melhoraria muito, porque abate o juros.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eduarda, não teria como pegar esse valor com algum parente ou amigo? Empréstimo hoje em dia tá muito complicado, você pega 3 mil e paga praticamente 10 mil, é uma conta que não fecha sabe? Outra coisa, não teria como fazer essa economia com as coisas da casa, a mudança etc? Acho que é uma decisão que só vocês podem tomar, depois de pesar muito bem todas as alternativas e colocar tudo na ponta do lápis, entrar na vida de casado já com dívida é muito estressante.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar as visões de vocês, meninas.
    Não conseguimos parcelar nenhum fornecedor, porque estão quase todos pagos, nem vender algum móvel, pq só temos o básico. Como o valor que precisamos é pequeno (cerca de 3 mil), vamos tentar pedir emprestado a alguém próximo, mas se não conseguirmos vamos tentar pegar com o nubank, que dá pra ir abatendo mais rapidamente que outros bancos.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Mas o valor que precisamos é pequeno, e por incrível que pareça ninguém próximo consegue nos emprestar pra nos livrar dos juros. Mas seguimos acreditando que vai dar tudo certo 💕
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vender algum móvel não é uma possibilidade, pq só temos o básico pra viver mesmo (geladeira, fogão, cama). Também estou chateada com a possibilidade do empréstimo, mas como é um valor consideravelmente pequeno estamos quase cedendo a ele.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, já fui correndo conversar com meu noivo sobre isso. A maior parte das coisas já estão pagas, mas tem esse restinho que a gente calculou errado. Acreditamos que vai dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, como o casamento está muito em cima, sairia caro adiar com os fornecedores, além dos convites já terem sido enviados. E o valor que preciso não é tão alto a ponto de adiar a data (cerca de 3 mil). Estamos analisando as possibilidades, mas como somos de cidades diferentes, adiar ficaria mais caro que pedir empréstimo.
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não teria como adiar data colocar uma data mas para frente empréstimo muito ruim devido aos juros ou tentar ver com fornecedores um desconto diminuir convidados ou retirar algo que pudesse ser substituído
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não tiver nennhuma outra opção... Mas tente buscar outra solução, empréstimo é juros absurdo. Dê prioridade pra coisas importante e outras se der pra esperar pra depois do casamento, você espera

    • Responder
  • Samuel
    Noivo Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com essa ideia, pois o empréstimo vai desgasta bastante o casal porque geralmente o prazo é meio longo.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eduarda, sinceramente: acho que o empréstimo tem mais desvantagens do que vantagens e começar o casamento com um, não é a melhor opção. Acredito ser mais viável você vender algum móvel ou item que não é essencial ou recorrer a algumas pessoas que apoiam o casal e pedir por ajuda em alguma coisa, nem que seja o tal “empréstimo”, só que sem juros.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Será que algum fornecedor não aceita dividir no cartão?

    Talvez conseguir o dinheiro com amigos seja mais difícil, mas pode ser que pegar o cartão emprestado seja mais viável.

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tente fugir de empréstimos com bancos/financeiras (experiência própria). Os juros são altos, e se algum imprevisto acontecer e vocês não conseguirem arcar com as parcelas, ficará bem pesado, e fora o desgaste emocional que vai trazer. As vezes na ânsia de resolver um problema, arrumamos outro pior. Se você conseguisse com algum parente ou amigo o valor, seria mais interessante pois poderiam negociar os juros, formas de pagamento. No mais, torço pra que de tudo certo pra vocês. Seu casamento será incrível!!! Beijos 😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, empréstimo realmente acaba tendo juros um pouco alto, mas se vocês conseguirem pagar as parcelas mensais pode ser uma saída. Não sei se vocês tem alguma conta na Nubank, mas eles tem algumas propostas de empréstimos com umas condições boas em comparação com outros bancos.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem q ponderar muito bem, pq empréstimo é mirabolante depois. Se n tiver como pagar nem entre em um. Ele dura muito tempo e n tem como n pagar
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Empréstimo é um pouco arriscado, a taxa ta bem alta. Se vocês conseguirem chegar num valor bom e não tiver outra saída ok. Mas ainda tem a questão que vocês vão pagar o aluguel nos meses seguintes. Veja se nao é valido o seguro fiança (acho que é esse o nome), você paga direto para a seguradora parcelado e em caso de inadimplência a própria seguradora/corretora efetua o pagamento. Se mesmo assim nao tiver como, a taxa do nubank é um pouco menor que as dos bancos convencionais e caso sobre um dinheiro tem como ir amortizando e diminuindo o juros.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça as contas na ponta do lápis pq empréstimo é juros em cima de juros e a taxa Selic tá pela hora da morte.
    Se existe uma grande chance de não conseguir cumprir com o imprestimo pode virar uma bola de neve.
    Não existe nada que vocês consigam reduzir?! Casar com duvidar é a pior saída e dever pra banco idem. Eu buscaria uma outra solução, e cartão tbm é totalmente ruim, pq chegue especial é tão ruim quanto.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eduarda, vocês não conseguem pegar um empréstimo com alguém, ao invés de banco? Infelizmente os juros estão altíssimos, mas também entendo seu lado, no seu lugar também recorreria ao emprestimo.

    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Os juros são realmente absurdos, ainda mais que a taxa selic de agora só aumenta...
    Não teria como vcs arranjarem um fiador para ficar no lugar do calção do aluguel?
    Vc comentou que já tem as coisas de casa e os gastos seriam para a mudança... não teria como adiar um pouquinho a mudança e vcs irem juntando dinheiro para pagar de uma vez? Tenho certeza que vcs vão demorar bem menos tempo para juntar o dinheiro do que para pagar o empréstimo.
    Já para a festa, eu no seu lugar só pegaria dinheiro para pagar aquilo que é essencial mesmo, já foi contratado e teria multa muito alta se for cancelar o contrato. Tentaria enxugar tudo que não se encaixaria nessas condições.
    Eu sei que fazer o casamento envolve muitos sonhos, mas às vezes precisamos ser mais pé no chão para o sonho não virar pesadelo...
    Boa sorte na sua jornada! Pensa direitinho e com calma que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eduarda, acho que é uma questão muito pessoal que só vcs podem definir calculando cada centavo no papel. Façam uma planilha e analisem mesmo na ponta do lápis pra ver o que vale a pena, centavo por centavo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas