Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro

Endereço da Festa no convite individual ou no grande?

Nathalia, dia 21 de Fevereiro de 2024 às 12:47

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Oi meninas! Estou em dúvida pq minha cerimônia será na igreja e a recepção num salão. Coloco o endereço do salão no convite maior ou somente no individual? Pergunto isso pq tem pessoas que eu infelizmente não poderei chamar para festa, mas gostaria de convidar para a cerimônia, que é o ato mais...
Oi meninas! Estou em dúvida pq minha cerimônia será na igreja e a recepção num salão. Coloco o endereço do salão no convite maior ou somente no individual?
Pergunto isso pq tem pessoas que eu infelizmente não poderei chamar para festa, mas gostaria de convidar para a cerimônia, que é o ato mais importante msm.

41 Respostas

  • Lys
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Lys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nos meus convites coloquei apenas o nome dos locais e estou produzindo um pequeno manual que contará com os endereços, site, mapas etc.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No local que eu fiz os convites indicaram que o "correto" seria o local da cerimônia no convite grande e o local da festa nos convitinhos individuais. Isso seguindo uma linha mais tradicional, pq qro um td em estilo mais clássico. Quanto a chamar algumas pessoas p cerimônia e n chamar p festa eu pensaria mto bem antes. Uma amiga minha fez assim e acabou q na hora td mundo ficou sabendo da festa e mta gente foi mesmo sem o convite.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente os endereço vão no convite grande, o individual é bem pequeno para colocar endereço.

    acho bem deselegante chamar para cerimônia e não chamar para festa, parece que está desmerecendo algumas pessoas, eu particularmente não gostaria que acontecesse comigo

    • Responder
  • Stéphany
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo Estado
    Stéphany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia. No meu casamento também não vou chamar todos da cerimônia pra festa, porque ta tudo muito caro kkk e tem muita gente que é conhecido e que adoraria ir na cerimônia, mas não faz sentido a gente chamar pra festa porque não é tão próximo.

    Eu vou colocar o endereço da cerimônia no convite 'grande' e darei um cartãozinho com o endereço da festa e pra entregar no dia pra cerimonialista, apenas pro pessoal que vai na festa. Eu acho bem compreensível, visto que cada convidado é um gasto a mais e que faz diferença!

    • Responder
  • Lohaine
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Lohaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu coloquei os endereços no convite de casamento, os dois juntos, pois a cerimônia será em um lugar e a festa em outro.
    • Responder
  • Lohaine
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Lohaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, olha isso vai muito de cada um, porque ao meu ver, só seria interessante e educado chamar se for pra participar dos dois, porque, a pessoa vai se questionar o motivo dela não ser escolhida pra " brindar " no seu casamento e somente pra assistir a cerimônia .
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal seria chamar todo mundo... Se a pessoa não for para a festa, acho que não deveria chamar para a cerimonia...

    Mas, no meu convite, eu coloquei o endereço dos dois no convite oficial.

    Endereço da Festa no convite individual ou no grande? 1

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia, normalmente os dois endereços vão no convite oficial, e assim, não convide as pessoas para a cerimônia que não irão para a festa, é muito deselegante. Sei que a cerimônia é o mais importante, mas os convidados que foram chamados somente para a cerimônia ficaram se sentindo muito mal. É melhor chamar somente quem você vai chamar para a festa.

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não serao todos convidados para festa melhor colocar só o endereço da cerimônia.
    Outra coisa importante, para aqueles que serao convidados para festa eu deixaria muito claro que terão pessoas que estão na igreja que não foram convidadas para festa, pq podem comentar e ter um clima chato ou até ir mais gente do que espera.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas