Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro

Endereço da Festa no convite individual ou no grande?

Nathalia, dia 21 de Fevereiro de 2024 às 12:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 41
Oi meninas! Estou em dúvida pq minha cerimônia será na igreja e a recepção num salão. Coloco o endereço do salão no convite maior ou somente no individual?
Pergunto isso pq tem pessoas que eu infelizmente não poderei chamar para festa, mas gostaria de convidar para a cerimônia, que é o ato mais importante msm.

41 Respostas

Última atividade por Francini, dia 7 de Março de 2024 às 09:18
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, sendo assim meu bem penso que dois convites diferentes vão facilitar e muito sua organização.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que faria 2 convites diferentes, 1 com os dois endereços e outro com um endereço só.

    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Principiante outubro 2024 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso penso que colocar no convite individual seria melhor, para não ter nenhum constrangimento.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nathalia, se o culto é aberto e eu vi que eles colocam no "mural de avisos" eu só entregaria o convite (com os dois endereços) para quem vai realmente ser convidado e faria um outro para deixar no mural de avisos, sem o endereço da festa. Assim, não entregaria em mãos convites diferentes, somente convidaria para o evento quem realmente é próximo á você.

    Faria sentido?

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado isso.
    Amém!! Vai dar tudo certo!! Desejo o msm pra ti 🙏🏻💕
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo plenamente sobre isso.
    Mas me ocorreu essa dúvida pq já recebi convites assim, onde o endereço estava somente no individual.
    Na igreja que eu congrego tem uma questão bem particular, que é o culto de casamento ser celebrado por toda a igreja/irmãos, independente de ser convidado do casal ou não. É algo aberto para quem quiser. Já aconteceu de ser chamada para cerimônia, mas não para a festa, tendo em vista essa questão do culto/cerimônia ser algo mais abrangente. Por isso a minha dúvida. Mas realmente fica chato receber um convite das mãos dos noivos somente para um ato do casamento. Agradeço muitíssimo a opinião sincera 😘 me ajudou a refletir melhor sobre o assunto.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Nathalia!
    Eu já fui em um casamento que aconteceu exatamente isso, meus pais eram padrinhos então ao sair da igreja fomos para o jantar e foi estranho ver várias pessoas indo embora.
    É difícil, lista de convidados mexe bastante com a nossa cabeça, orçamento mais ainda! Mas tenho certeza que vai ser lindo e abençoado! 🙏🏼♥️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm acho compreensível e já vi em outros casamentos... Por isso a dúvida.
    Obg noivinha, pela opinião sincera 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade...Agradeço muitíssimo a opinião sincera 😘 já ajudou a refletir melhor
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é!! Eu já vi convites assim, por isso fiquei com essa dúvida... Lá na minha igreja é comum penduraram o convite no mural pq é um culto de agradecimento então todos podem ir. Já para a festa, só quem recebeu o convite em mãos e o individual
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade.... É uma situação delicada. Mas agradeço muitíssimo a opinião sincera 😘 já ajudou a refletir melhor
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já recebi convite assim, por isso fiquei com essa dúvida...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, essa situação do fim de festa já vi acontecer e não me recordava como é chato...
    A minha dúvida surgiu pq em igreja não tem como impedir a pessoa de ir para a cerimônia... São muitas coisas a serem consideradas .
    Mas agradeço muitíssimo a opinião sincera 😘 já ajudou a refletir melhor
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente.... Agradeço muitíssimo a opinião sincera 😘 já ajudou a refletir melhor
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, muito legal!! Aqui seria bem útil isso tb pq meus convidados são de outros estado hehe
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! Situação mt delicada
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, foi o que eu pensei em fazer... pra ficar claro que aquele é o "passaporte" pra entrar na festa e esclarece até msm quem está sendo convidado.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente... As pessoas não separam uma coisa da outra.
    Esse lance de convidar pessoas que congregam na mesma igreja é mt difícil pq nem todos são tão íntimos e fazer essa separação é difícil, já que na hora de festejar todo mundo pensa ser "mais chegado" o suficiente pra ser convidado.
    Essa situação do carona no final me fez pensar melhor... Mas agradeço muitíssimo a opinião sincera 😘 já ajudou a refletir melhor
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, nada é tão simples de decidir quando se fala de casamento... Mas agradeço muitíssimo a opinião sincera 😘 já ajudou a refletir melhor
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, realmente pra quem congrega em igreja e casa onde congrega é complicado demais fazer essa separação. As pessoas não entendem que nem todas são tão próximas quanto acham... Mas agradeço muitíssimo a opinião sincera 😘 já ajudou a refletir melhor
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, se nem todos serão convidados para a festa, coloca o endereço da cerimônia no convite maior e no individual o endereço da festa.
    Eu sei que é chato não convidar todos, mas também entendo a dificuldade que é pagar uma festa pra determinado número de convidados. Não dá pra convidar todos mesmo...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o endereço deveria ir nos 2 convites. Grande e individual. E como muitas noivas já citaram aqui, não acho uma ideia muito boa chamar alguns pra cerimônia e não chamar pra festa. Fica deselegante e estranho. E tem muita gente de fora do mundo do casamento que não entende isso de cerimônia e recepção, quando uma pessoa é convidada para um casamento, acha que é o todo sabe, que vai ver a pessoa casando lá e depois festejar junto. Eu antes de entrar nesse mundo de casamento era assim. Nos casamentos que eu fui; nunca me passou pela cabeça que so iria pra um, pra outro ou pros dois, mas sim para um CASAMENTO, entende? Imagina, na hora da saída da igreja, as pessoas indo, pedindo Uber pro local e alguns com cara de tacho do tipo: aonde vcs estão indo? Ou simplesmente não entenderem nada e aparecerem na festa pq
    Simplesmente acharam que era pra ir, ou até os que iriam de propósito mesmo. Enfim, acho que segregar é aberto a dar muitos problemas no dia..
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá por aqui o endereço da recepção vai no convite individual que irá dentro do convite oficial sendo que na portaria terá os nomes de todos os convidados

    • Responder
  • Santtos
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , acho melhor colocar somente o endereço da cerimônia. Minha opinião - seria melhor chamar somente quem vai para os dois cerimônia e a festa , acredito que ficaria um clima chato
    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem se não vão ser todos chamados para a recepção então coloque o endereço somente no convite individual.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Então, eu colocaria no convite oficial só o endereço da cerimônia e depois convidaria pelo whatsapp mesmo quem eu gostaria q estivesse na festa! Mas, já se prepare, pois os que não foram convidados para a cerimônia e souberem que vai haver uma festa, se não aparecerem de gaiato, vão ficar chateados. Eu evitaria e ou chamaria todos ou convidaria para a cerimônia só os que vão pra festa… mas o casamento é seu e a decisão é toda sua 🩷
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Aqui colocaremos os dois endereços no convite oficial, o da igreja e do salão!
    Na minha humilde opinião convidaria apenas quem vai ser convidado para a festa. É muito deselegante isso ao meu ver, se despedir de alguns no fim da cerimônia e celebrar a festa depois com pessoas escolhidas a dedo, entendo o fato de talvez por orçamento porém você tem que ver esse lado também. O fato de ser convidado para cerimônia é algo especial e ser excluído do pós cerimônia, ao meu ver também nesse caso nem faria lista de presentes porque seria injusto também.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bastante indelicado não chamar todos pra tudo. Aí depois lá na cerimônia os convidados acabam se comentando, sem maldade, tipo "Ah até daqui a pouco na festa". Ou "quer carona pra festa?" Sabe, coisas simples assim, mas que podem deixar evidente essa segregação. Eu repensaria e chamaria pra cerimônia somente os que serão convidados pra festa também. E aí no convite maior colocaria todos os endereços
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar só no grande, mas já vi o pessoal colocando o qr code com o local da festa na individual

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi achei bem estranho 😕
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca recebi um convite em que os dois endereços não constavam do convite oficial... quanto a esta questão de não convidar todos para festa, eu entendo que realmente a cerimonia e a mais importante, mas aqui no Brasil isso é considerado extremamente deselegante...ainda q vc peça segredo para os convidados da festa, a chance dos convidados da cerimonia tomarem conhecimento que teve festa é gigante (principalmente por causa das redes sociais) e com ctz isso será bem desagradável...

    eu optaria por convidar apenas quem irá ser convidado para a festa

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas