Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraíba

Engravidar antes do casamento!!

Mayara, dia 21 de Novembro de 2014 às 11:26 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 60
Gentee preciso compartilhar com vcs sobre uma conversa com meu noivinho...
Estamos a quase 4 meses do grande dia ee resolvemos parar os contraceptivos, mas ontem fiquei pensando em pedir a opinião de vocês que tbm são noivinhas!!
Meninas, oq vcs fariam se engravidasse meses antes? Seria ruin? Vocês acham que pode atrapalhar?
Me ajudem com suas opiniões !!!!


Beijos noivinhas e casadinhas

60 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 8 de Janeiro de 2015 às 13:46
  • Vanessa
    Noiva Novata Setembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Descobri em julho/2014 que estava gravida, e me casei em setembro/2014.

    Tive a sorte de não ter enjoo, e como ainda era inicio de gravidez, não engordei quase nada.

    O vestido que eu havia escolhido também ajudou, pois era trançado nas costas, então até o dia do casamento não foi necessario fazer nenhum ajuste.

    E aproveitei a festa até o último momento.

    O problema maior da combinação casamento seguido de gestação, são os gastos, pois ambos consomem muita grana.

    • Responder
  • Maranda
    Noiva Ativa Maio 2016 Distrito Federal
    Maranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem mulheres que casam grávidas e fica bem lindo, mas eu tenho a impressão que apesar de ter motivo duplo para estar feliz, não se aproveita tanto a festa. Não é qualquer vestido que uma grávida pode usar. Com o aumento da barriga, vai precisar de ajustes até a última hora, ou terá que ser um vestido bem soltinho. E com os preparativos e a festa, os enjôos, inchaços e cansaso mesmo, podem fazer com que a noiva não aproveite tanto, ou fique esgotada demais. No meu caso, ainda quero aproveitar bastante o open bar na minha festa, o que não dá para noivas grávidas fazerem. Eu penso que a festa de casamento é muito cara e o investimento é muito grande, então temos que estar dispostas para aproveitar o máximo possível.

    Se você não achar que nada disso vai limitar o tanto que voçê vai aproveitar a festa, que a gravidez não vai "ofuscar" o casamento e nem o casamento vai "ofuscar" a gravidez, siga em frente. Mas eu quero aproveitar cada um dessas etapas da minha vida em separado para curtir com exclusividade casa uma.

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou louca pra ser mãe por mim já teria uns três. Mas pelo bom senso (questão de não estar ainda casada e em um lar estruturado financeiramente ) não tenho nenhum.
    Bom agora falta 3 meses pro meu casamento e planejo daqui 1 ano engravidar.
    Sinceramente falta tão pouco pra VC casar certinho como manda o figurino pq arriscar?
    Se vc quer pra já, talvez valha esperar estes três meses e na semana do casamento ai sim parar com td e quem sabe não voltar da lua de mel com a família mais completa.
    Eu acho q seria mais bonito.

    No meu caso pra antes do casamento saber q estou gravida acho q me deixaria um pouco chatiada em não ter dado um certo orgulho pra minha mãe d não casar gravida... "Como ela se orgulha tanto, pois as amigas dela sempre comentam q queriam q as filhas tivessem tido filho depois"

    Porém de qualquer modo um filho é uma dádiva.

    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindinha, como eu e meu noivo ainda não fazemos sexo antes do casamento, queremos esperar um pouco para ter filhos. A gente merece aproveitar um pouquinho Smiley laugh

    Acho que você poderia esperar o casamento consolidar mais.. porque vida de casada é diferente.

    Esperem um pouquinho mais.

    Esta é a minha opinião, mas claro que vocês devem conversar e ver o que acham melhor,

    bjos linda

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Abril 2015 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como as noivinhas ja disseram filhos é uma benção, mais eu fico com medo de engravidar meses antes, o vestido não vai ficar tão legal mais e parece que a melhor coisa é quando faz tudo certo ou seja, casamento depois a gravidez, sem contar que se você for fazer lua de mel pode atrapalhar sim por que quando você ta gravida não pode ir em qualquer lugar, mar, rio, piscina principalmente nos primeiros meses pode dar infecção e atrapalhar na gravidez, sem contar que é um periodo de risco para o bebe então tem que ter cuidados redobrados...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é uma decisão do casal. Filhos sempre são uma bênção, mas, acho muito complicado, pois acarreta em várias responsabilidades e preocupações. Os preparativos do casamento já consomem tempo e disposição dos noivos, e principalmente da noiva, e associados a uma gravidez, talvez ocorra sobrecarga do casal.

    Decidimos que vamos esperar um tempo para ter o nosso primeiro filho, pois queremos curtir bastante a vida de casadinhos.

    • Responder
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho melhor vocês passarem essa fase de casamento.

    Inicio de gravidez pode ser complicado e reta final de casamento é muito extressante. Senão ao invés de 2 noticias boas vocês podem ter 1 ruim que vai comprometer a alegria da outra.

    Pense bem...

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que vale a pena pensar bem ...

    Pois o começo da gravidez exige maiores cuidados e com a correria dos preparativos talvez fique difícil, aléwm do mais a gente nunca sabe como o corpo vai regair com relação a mal estar e enjoos né ?

    Imagina só não conseguir curtir o dia do casamento por que está com enjoo? rs!

    Talvez valha a pena vocês esperarem passar o casamento! =)

    Boa sorte!

    • Responder
  • Helaine
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Helaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum ... eu e meu noivo já pensamos nessa possibilidade de tenta engravidar um ou dois meses meses antes do casamento
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Paraíba
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo a hora de poder engravidar! Porém se acontece-se agora para mim seria desesperante! pois ainda não conclui meu curso, fora que trabalho kkkk, então este sonho agora seria impossível kkk. Mas não vejo a hora de chegar minha hora kk

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraíba
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica noivinha !!

    beeijinhos ;*

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraíba
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Flora, é por ai mesmo meu caso, meu noivinho quer mt e eu tbm quero mt, e resolvemos parar os anti.. meses antes do grande dia, pq poucas tem a sorte de assim q parar engravidar !!

    Mas independente de quando vier, será bem vindo e muito esperado pelos pai e pela familia *.*

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    Se eu fosse você esperaria um pouco mais...

    Pare de tomar na lua de mel ou quando voltar..

    Sei lá... tem uma margem de "segurança" kkkk

    Mas, se você quiser mto um baby e pretende casar de pouquinho tempo de gestação.... Pare de tomar antes mesmo kkk

    Bjosss

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiviiiinhaaaa!!

    Primeiro: Faça o que seu coração está mandando Smiley winking

    Segundo: Se fosse eu, esperaria, curtiria a vidinha de casada primeiro, e depois pensaria em filhos Smiley smile

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já tenho um de 3 anos! Não quero ter outro agora, mas se vocês tem condições, eu apoio! Um filho dá MUITO trabalho, mas também é muito gostoso de curtir. Só não se esqueça de que vão ter que abrir mão de muita coisa, inclusive de boa parte do tempo juntpos

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu engravidei antes. Antes mesmo de pensar em casar rsrsrs e a gravidez nos aproximou ainda mais.

    Eu não pretendia engravidar antes de casar, mas como aconteceu, eu não reclamo. AMO essa vida que tenho agora.

    • Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha eu pretendo ficar algum tempo curtindo o casamento, filhos apenas depois de alguns anos de casada, mas se vc pretende engravidar logo não vejo problema, pois para quem toma anticoncepcional é necessário um tempo para obter exito.

    • Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu esperaria flor, você não sabe como seu organismo vai reagir a uma gravidez...

    E no meu caso ainda tem o lado do que eu acredito, meu noivo e eu decidimos esperar, então o bebê só vai vir uns 3 anos depois do casório. Primeiro nós vamos aproveitar a nossa vidinha a dois, para depois pensar no bebê, pode ser que mudemos de ideia, mas a princípio é isso que pensamos.

    Boa sorte na sua escolha! Smiley winking

    • Responder
  • Mikaelle
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 Distrito Federal
    Mikaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MEU AMORR! SE JOGA!!!!

    Não existe NADA mais maravilhoso e gratificante nessa vida do que ser MÃE!

    Casei grávida de quatro meses (civil), e não me arrependi nem um pingo... Você vai receber os carinhos e elogios mais sinceros desse mundo!! Juro! Não tem nada melhor!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou louca pra ser mãe, amo crianças, os olhos do meu noivo brilham toda vez que falamos sobre filhos, por ele já teríamos mas por ser nova, casar grávida seria um pouco demais, diriam que é por isso que estamos casando, e quero curtir muito a vida a dois pra depois ter um três, kkkkkk além do que é provável gravidez de risco e gêmeos, mas isso varia de casal pra casal, acho que tudo é adaptável, e não é ruim, e nem atrapalha, mas muda muita coisa, porém se eu pudesse faria o mesmo, mas ainda temos pouco mais de um ano pela frente, e a faculdade, vai demorar Smiley cry

    Espero ter ajudado noivinha, beijos

    • Responder
  • Ana Luiza
    Super Noiva Janeiro 2015 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha.

    Eu esperaria....

    Principalmente pelos enjoos

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acho lindo quem casa gravida *---* mãaas no meu caso eu não faria isso pois existem mulheres que não sentem absolutamente nada no inicio da gravides já outras tem muito enjoo, vomitam, devem ter um cuidado maior. Claro que isso vai de gestação para gestação.

    Tenho em mente que cada momento é unico! então curta beem o seu casamento o dia de vocês dois, e logo na lua de mel já comece as tentativas de um baby!

    beijoos!! Smiley laugh

    • Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse vc esperaria mais um pouco, Vc pode engravidar de imediato, sugiro parar na lua de mel!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera um pouco noiva, casa primeiro e depois encomenda o filho. Eu sou tradicional hehe e amo fazer td de acordo com a biblía.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Março 2015 Goiás
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Smiley smile
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo tb queremos "engravidar" antes do casamento(vou parar os contraceptivos uns 6 meses antes do casamento). Acho lindo e quero muito casar grávida e queros muito ter um filho logo, mas infelizmente antes do casamento não dá, pq se nao aumentariam muito mais os gastos. Nós ja vivemos juntos a qse 1 ano, então queremos logo aumentar nossa família.
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mayara! Eu não acho bom um casal ter filho logo no início porque, embora se conheçam há um tempo - não importa qto - ainda precisam aprender a conviver como conjuges e criar uma base sólida para a chegada do neném. No início do casamento é tudo muito novo: vc está aprendendo a ser esposa e ele marido, apredendo a administrar um lar, despesas, etc. e uma criança precisa de mta segurança e preparo.
    É claro que vindo qdo vierem, filhos são bênçãos de Deus, mas acho que as futuras mamães e futuros papais devem pensar direitinho antes de encomendar um
    • Responder
  • Flora
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho o sonho de ser mãe, quero muito! Achava q ninguém superaria esse meu desejo que era tão forte! Meu namorado me surpreendeu. Ele ta doidinho pra ter um filho e não quer esperar, pq acha que está ficando velho (tem 32). Acontece que eu só tenho 20 anos, ainda estou na faculdade (falta 1 ano pra me formar) e tenho o sonho de fazer tudo na ordem "tradicional" - namoro, noivado, casamento, filhos - , e gostaria de curtir um pouco o casamento antes de ter filho. Nós já brigamos e discutimos muito por esse assunto, ele me pressiona demais pq quer um filho no maximo daqui a 2 anos e eu esperaria pelo menos 5. Como planejamos nos casar daqui 1 ano e meio, chegamos a um acordo: de parar o anticoncepcional uns 4 a 3 meses antes de casar, e levando em conta que as vezes demora para voltar ao normal o ciclo e a fertilidade, acho que não atrapalharia não.
    • Responder
  • Dianinne
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Dianinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu não gostaria de engravidar antes do casamento, esse medo me assombra todo dia! Kkkkkk, iria acabar com o sonho de entrar no meu tao esperado vestido. Desculpe a curiosidade mas pq engravidar antes do casamento, tão rápido? Não seria legal aproveitaram pelo menos alguns meses a vida de casados a sós?
    • Responder
  • I
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que Vc quer engravidar? no meu caso eu quero engravidar ainda a longo prazo daqui uns 6 anos. Rsrsrs
    Pq não curte um pouco o Casamento e dps não a longo prazo, vcs não planejam?
    • Responder
  • Andrelissa
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Andrelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada flor *----* e pra VC também
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraíba
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino que pra vc é uma coisa bem fora do comun né noivinha !

    Acho que quebrar o encanto não seria bem o caso, até pq tem muito amor envolvido quando se fala de casar e de filhos, imagina tudo junto ?*--* kkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas