Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo

Engravidei e agora???

Fernanda, dia 5 de Maio de 2022 às 10:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Meninnassss... Bom dia!!


Meu casamento está marcado para 29/10 e essa semana descobri que estou esperando um bebê... Fiquei megaaa feliz pois moramos juntos a dois anos, nós relacionamos a quase 4 anos e já tento esse bebê a um ano... E agora chegou!Na alegria lembrei... MEU CASAMENTO kkk
Tudo em andamento, vestido certo, músicos, fotografia contratada enfim... E agora será que é melhor adiar, até mesmo pq estarei de qse 8 meses no dia o que vcs acham... Financeiramente tbm... Programar a chegada de um bebê e casamento juntos requer um investimento altoooo...
Espero a opinião de vcBjjjs

18 Respostas

Última atividade por Tatiana, dia 8 de Agosto de 2023 às 11:06
  • Tatiana
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! aconteceu o mesmo, acabei de descobrir que estou gravida, meu parto está previsto para 06 até 20 de abril 2024 e meu casamento tá marcado para 01/06/2024, vamos ter que adiar, estarei muito inchada, o problema é as multas que é muito alta.

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda! Parabéns! Que seja muito abençoado.
    Eu adiaria, ou faria bem antes se possível para viver cada fase com bastante calma
    • Responder
  • Rayara
    Noiva Constante Setembro 2022 Maranhão
    Rayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adianta o casamento.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, parabéns pela gestação! Que venha com muita saudade. 🤍


    Acredito que o melhor seria adiar e curtir essa nova fase, são muitas mudanças hormonais/corporais para lidar em conjunto com a organização de um evento tão importante. Além disso, com a gestação avançada, dificilmente vai conseguir aproveitar o seu dia como conseguiria depois da gestação. De qualquer forma, veja direitinho o que é válido ou não para vocês! Boa sorte. 😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ooi noivinha, estou na mesma situação era para o dia 08/10, porém adiantei para 11/06 para casar tranquila ate pq em outubro estarei de dieta e quando minha bebe nascer quero me dedicar apenas a ela e nao pensar mais em casamento haha

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adiaria ou adiantaria.... Experiência própria, eu tive uma gravidez sem nenhuma complicação, fiz o prenatal direitinho, mas sem nenhum indicio, entrei em trabalho de parto prematuramente aos 8 meses...

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabenssss pelo baby, que venha com muita saúde! Eu adiaria, conversaria com meus fornecedores e tentaria entrar em um acordo. Afinal, você vai estar de 8 meses, é até um pouco perigoso. Pense que depois seu bebe pode entrar naqueles carrinhos lindos como dama/pajem em treinamento, acho lindo demais rs

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fer, parabéns pelo bebezinho que está por vir, que venha com muita saúde!

    Se fosse o meu caso tentaria adiar, pelo menos até o bebê ter 8/9 meses, gravidez é bem complicado independentemente de apresentar ou não riscos, 8 meses é MUITO perto da chegada.

    Levo em consideração os hormônios, grávida tem um monte, noiva planejando casamento também, viraria um surto rsrs, prezaria por evitar ao máximo isso e a alternativa é prorrogar a data do grande dia.Nos meses iniciais do bebê ainda é tudo muito novo e cansativo, nessa fase dos 8/9 meses já é um tempo bom, que o bebê está durinho, não é exclusivo de amamentação, levaria todos esses pontos, visto que vocês já são casados.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já somos casados a um ano legalmente o casamento seria religioso e para festa do jeito que imaginamos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!
    Vi que você vai casar em outubro (1 mês depois de mim). Acho que vou na contramão dos outros comentários porque EU anteciparia ao menos a cerimônia religiosa ou a civil.

    Se vocês forem católicos, existe a possibilidade de realizarem uma cerimônia mais simples? Só os noivos, as testemunhas e o padre, por exemplo? Receber o sacramento é o foco principal! Conversando com o padre, vocês podem até pedir para casar durante ou depois da missa, muitas vezes até sem custo, bastaria apenas ter feito o curso de noivos e pronto. Pode até ser no mesmo dia do casamento civil, com a mesma roupa (alguns padres têm autorização para celebrar o casamento religioso com efeito civil, aí já resolve dois problemas)!


    Se não forem católicos nem de outra religião, acho que seria legal se casarem ao menos no civil para que o bebê chegue com tudo "certinho", sabe?

    Aí, depois do nascimento e de um tempinho para se organizarem, vocês realizam uma cerimônia mais simbólica, com direito a festa e a tudo o que vocês imaginaram!

    Smiley heart


    P.s.: filhos são SEMPRE uma bênção! Parabéns e que venha com muita saúde!

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda,

    Primeiro, parabéns pela nova vida que está sendo gerada em seu ventre. Que ele traga muita alegria à vocês e toda sua família. Filhos são dádivas Smiley heart

    Já tenho uma filha que é de outro relacionamento. Vou tirar meu diu depois do meu casamento, pois meu noivo não tem filhos.
    Acho prudente adiar um pouco por alguns motivos...

    - Você estará de 8 meses e já não estará tão disposta assim.

    - Vocês precisam se organizar com as coisas do bebê (roupas, fraldas, enxoval, chá de bebê e etc).

    - As vezes pode nascer antes do previsto.

    - Precisa se organizar financeiramente em tudo.

    - Você não vai conseguir curtir o seu tão sonhado dia, pois as vezes estará mais limitada a fazer coisas, pode ter dores, etc.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... Gravidez é imprevisível: vc pode ter de tudo quanto é sintoma (vômito, enjôo, oscilação de humor, cansaço extremo, sangramento/descolamento de placenta,...) ou pode não ter nada e ser super tranquilo. Porém, eu com 5 meses já não aguento quase ficar de pé e fazendo muita coisa. Imagina com 8 meses (3º trimestre)! Vc vai expor a vc e o bebê e isso é um pouco perigoso. Aconselho adiar ou, se puder, adiantar (principalmente o casamento civil).
    Fora que até 3 meses é a fase crítica onde vc n pode ter nenhum stress pq a chance de aborto espontâneo é alta! Cuide-se, se hidrate muuuito e repouso! Só no 2º trimestre vc estará com energia e disposição (13 a 26 semanas) - 8 meses é 3º trimestre e vc pode parir a qualquer momento!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns fe, que venha com muita saúde! 💞💞 Sobre o casório, se possível eu adiaria, para que você se organize melhor com a chegada do baby e depois pense nos preparativos do casamento com mais calma.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda, que felicidadeee! Parabéns pelo baby e que ele tenha muita saúde Smiley heart
    Eu aconselharia adiantar (se for possível) ou adiar. 8 meses de gestação, geralmente a mãe já fica mais cansada, não vai ser possível curtir da maneira que gostaria!
    Mas de qualquer forma, decida por aquilo que for melhor para você

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Fernanda! Parabéns! Smiley heart

    Nunca engravide, mas... Eu adiaria também, pra dar uma respirada financeiramente, poder seguir mais tranquila com os preparativos e depois curtir mais a celebração.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, Fernanda ❤️
    Eu acho que o mais prudente seria adiar, até mesmo pq você vai estar com os hormônios a flor da pele e pode acabar não curtindo muito a sua festa. Depois com calma dá para pensar em realocar a data.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, parabéns pelo bebê, que venha com muita saude Smiley heart
    Eu adiaria, até mesmo porque com quase 8 meses, você já não estaria tão disposta, é muito cansativo essa fase da gestação (nunca engravidei, minhas amigas que contam Smiley xd )

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda. Parabéns pelo baby!!

    Eu acho que o melhor é adiar. Assim vc consegue curtir sua gestação com calma e tranquilidade, sem os estresses de organizar um casamento. Fora que com 8 meses, dificilmente vc conseguirá curtir o seu dia do jeito que curtiria se não estivesse grávida, afinal a essa altura a barriga já pesa né? Porém se vc não acha q será um problema, tbm não faz mal!

    Espero q vc tome a melhor decisão e que seu bebê tenha muita saúde!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas