Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo

Ensaio com vestido de noiva antes do casamento

Jackeline, dia 2 de Setembro de 2025 às 20:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Vocês fizeram ou conhecem alguém que fez um ensaio de noiva com o vestido antes do casamento?
Acham que vale a pena? Me contem!

Vou pegar meu vestido uns dias antes do casamento e, eu investi muito dinheiro no vestido dos meus sonhos. Tenho muito medo de não conseguir tirar muitas fotos sozinha com o vestido no dia, mas tb seria mais um gasto... enfim, me contem se fizeram.

9 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 16 de Setembro de 2025 às 11:44
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii!
    Eu sigo uma instagram @veuecapa que na prévia (maquiagem e cabelo ela provou o vestido) e ela aproveitou e fez algumas fotos, segunda ela foi a melhor coisa que ela fez, pois ela tem algumas fotos com o vestido e pode preparar para pose.

Eu também irei fazer prévia de make e cabelo e depois provar o vestido, que será uma semana antes. Na própria loja tem espaço para bater foto, não irei fazer, mas se fosse algo que sentisse vontade eu faria. Vantagens: você já irá ver como ficará tudo e ainda não é o dia do vestido, então qualquer sujerinha terá a lavagem para te entregar.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com o pessoal, acho muito arriscado. Talvez se tiver a possibilidade de fazer depois do casamento acho melhor, mas mesmo assim ainda acho arriscado se for alugado.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um ensaio antes não faria, mas super faria um ensaio pós Wedding, porque é mais seguro que se acontecer alguma coisa com o vestido você ficar traquila

O meu eu comprei, 6 meses do casamento fiz um ensaio com o meu vestido com minhas mães

• Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é realmente fazer em um studio de fotgrafia hehe totalmente fechado grandes riscos (apesar deles sempre existirem né).
    Mas ainda vou amadurecer a ideia! Obrigadaaa
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Bruna, se for comprado pode fazer pós Wedding, ao invés de pré.
    Mas se for alugado, eu acho arriscado demais, muita coisa pode acontecer.
    Meu conselho é se organizar no dia com sua maquiadora/penteadista e ficar pronta um pouco mais cedo pra tirar muitas fotos com seu vestido.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc tiver comprado seu vestido ,vc pode fazer um ensaio depois do casamento.... agora antes do casamento, eu não recomendo em hipótese nenhuma... pode rasgar, sujar,

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não faria.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o Luís, isso é muito perigoso. Eu não faria isso. Tudo pode acontecer com esse vestido e você ainda ter que pagar uma multa
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como você pretende fazer esse ensaio? Eu não faria, é muito arriscado, a não ser que seja algo controlado, um ambiente controlado, pois pode correr o risco de danificar o vestido ou sujar, talvez não tenha tempo hábil pra consertá-lo para o grande dia. Boa sorte e Deus os abençoe

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas