Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo

Ensaio pré-wedding: é necessário?

Laura, dia 15 de Julho de 2021 às 18:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 43

Oi novinhas, tudo bem?

Eu e meu noivo estamos quase fechando nosso fotográfo para o casamento e chegamos num impasse: fazer ou não fazer o ensaio pré-wedding.


Eu particularmente queria muito fazer porque acho lindo e tenho medo de me arrepender posteriormente! Já ele não quer fazer porque "aparenta ser chato", rs.

Vocês vão fazer?
Se decidiram não fazer, acham que sentirão falta?

43 Respostas

Última atividade por Camila, dia 24 de Julho de 2021 às 11:48
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido odeia tirar foto mas ele fez o ensaio...se for ver o que é essencial mesmo em um casamento só vai sobrar o cartório mesmo rsrs então a gente vai escolhendo coisas que fazemos questão.
    E as fotos do pré wedding estavam dentro das coisas que eu fazia questão, além de ficar um momento guardado pra sempre, você vai poder decorar o chá de cozinha e casamento com as fotos do ensaio.Ensaio pré-wedding: é necessário? 1

    Ensaio pré-wedding: é necessário? 2
    Ensaio pré-wedding: é necessário? 3
    Ensaio pré-wedding: é necessário? 4

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Março 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário, dependendo do orçamento pu do gosto dos noivos, podem abrir mão.
    Eu quero fazer pq além de achar lindo, as fotos serão exibidas em um telão durante o jantar. Pois não quero retrospectiva
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Necessário não é. Mas é um momento muuuuito gostoso! Fizemos o nosso no mês passado e nem vimos o dia passar.

    Fora que acho que é um bom momento pra alinhamento com o fotógrafo. Principalmente quando a gente não é acostumado a ser fotografado.

    Eu o noivo amamos! Ele fala até hoje que sente saudades do dia. Smiley heart

    • Responder
  • Myrla
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Piauí
    Myrla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é algo necessário, mas se for da vontade dos noivos acho legal fazer. No meu caso resolvi não fazer, meu noivo não curte tantas fotos, além de que seria um gasto a mais também.


    Preferimos pagar o vídeo de casamento, para eternizar o momento de uma forma especial.
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas necessario mesmo e os noivos estarem feliizes o resto e opcional rs

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu antes de casar achava chato tambem, ai quanndo virei noiva começei a achar a ideia legal e agora ate video no dia vou ter kkk

    acho uma boa oportunidade de interagir com o fotografo (se for o mesmo do dia do casorio) e ja criar aquela intimidade pra no dia do casamento nao ser tao frio sabe?!

    • Responder
  • Larice
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Larice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito válido fazer noivinha, se quiserem claro, além de ter como recordação também podem usar essas fotos no site de vocês e no dia do casamento como parte da decoração
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz e não me arrependo 😍
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja algo NECESSÁRIO, mas acho que vai de cada casal. Se vc quer mto fazer , conversa com ele e cheguem em um consenso pra vocês ckm o casal. No meu caso, ele detesta foto, então pra ele sempre foi um não, e como eu não ligo pra isso, decidimos em conjunto que não faríamos e deixaríamos fotos somente pro dia mesmo Smiley smile
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada por isso, Laura.
    😘
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha nos aqui faremos já até pesquisei e fiz alguns orçamentos e um ensaio que eu sempre tive vontade. Meu noivo não é muito de fotos mas ele super topou sempre topa minhas loucuras kk
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!! Então noivinha acho que se você tem medo de se arrepender é porque no fundo sabe que você quer fazer. Então conversa direitinho com o seu futuro esposo e pensem que casamento é uma vez na vida,pensem sobre o orçamento e as coisas que serão relevantes para vocês. As fotos são eternas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é importante pra você converse com ele e explique. Meu noivo não é muito fã de fotos mas ele sabe que é importante recordar de cada passo desse momento tão importante, então concordamos em fazer um ensaio de no max 1h30 pra não ser exaustivo pra ninguém.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, Patrícia! Vou usar como argumento hahah

    Bjs!

    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jéssica!

    Obrigada pelas dicas Smiley heart

    Beijos!

    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou conversar com ele sim! Muito obrigada por compartilhar sua experiência, Janice. Smiley smile

    Beijos!

    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, deve ter sido lindo Jaqueline!

    Muito obrigada por compartilhar comigo a sua experiência. Smiley smile

    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, também penso dessa forma Isabela!

    Vou usar como argumento haha

    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Aqui foi a mesma coisa, o q a empresa nos explicou é que é um momento bacana para os dois, de muita conexão. E que vai ajudar mto a gente estar mais solto para as foto do grande dia, o q a gente ótimo, pois o noivo aqui é bem tímido.
    Ainda não agendamos o nosso, devemos fazer mais pro final do ano. O noivo continua de certa forma resistente, mas como ganhamos o serviço ele acabou topando fazer.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é obrigatório, mas a gente irá fazer, sempre foi meu sonho!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada é necessário nem obrigatório, mas é um momento bem gostoso com o noivo nós fizemos não pegamos todas as fotos ainda mas amamos esse momento.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quis fazer pq eu odeio posar para fotos, achei que eu ia fazer algo que eu ia ficar desconfortável e no final não gostaria, mas se vc for uma pessoa que ama fotos e se sente bem meio que fazendo um book acho que vale a pena investir
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laura,

    Não creio que seja algo NECESSÁRIO, mas é um momento bem incrível!

    Eu fiz. Valeu muito a pena! Foi um momento muito gostoso e especial, ficou um climinha bem romântico e um frio na barriga de que "esta chegando". É realmente um ensaio de pré casamento porque você sente mesmo uma previa de como será o grande dia e também você consegue conhecer um pouco mais do seu fotografo. Eu acho especial e se eu fosse você eu faria sim!

    Geralmente os homens não ligam muito pra essas coisas, mas o meu noivo adorou, acredito que seu noivo vai gostar também.

    Fora que ficam as lembranças de fotos lindas para depois vocês montarem um álbum romântico e guardar de recordação desse momento tão lindo do amor de vocês.

    O meu ensaio de pré wedding ja estava incluso no pacote que eu fechei. Veja se no seu caso também estará e caso negativo, o quanto vocês teriam que desembolar a mais.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laura,

    Eu particularmente acho que sim é necessário, é nesse primeiro ensaio que vcs vão pegar "intimidade" com o fotografo, dicas valiosas pra suas fotos do grande dia ficarem perfeitas, além do que é um momento único pro casal, e mais uma recordação dessa época tão louca e gostosa que é organizar um casamento!!

    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Setembro 2021 Espírito Santo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos com um fotografo que já faz o pré-wedding e o evento, é um pacote. Gosto da ideia de fazer o pré pq é um momento de vocês dois, vocês vão se aproximar, vão curtir e vão ter belas recordações


    Não acho que possa se arrepender, mas conversa com seu noivo e explica que gostaria de fazer
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Laura!
    Por cá, pretendemos fazer, tanto que já acertei com o noivo e ele também quer.
    E se é algo que tenhas muita vontade, tente mesmo conversar com o seu noivo e dizer o quão importante é para ti. De vários relatos de noivas aqui que já li, não ouvi nenhum a dizer de se ter arrependido de fazer, pelo contrário, dizem todas do quão vale a pena fazer e como a sessão, aproxima o casal, mesmo podendo ser um pouco cansativo. E com certeza é uma linda recordação que terão de quando ainda eram solteiros e do momento do período dos preparativos do casamento.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Nandara
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Nandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh, eu vou fazer! Não é necessário, mas acho super fofo esse ensaio às vésperas do casamento.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Laura! Smiley smile

    Se é algo que você já tem vontade de fazer, converse com ele para pensarem juntos no lugar ideal e em que formato seria, de forma que os dois possam ficar à vontade com o ensaio. Pode ser feito até mesmo em casa!

    Dá uma olhadinha nas respostas desta enquete:

    Só para as casadas: se arrependeu de NÃO ter feito algum evento de pré-casamento?

    E te convido também a participar do joguinho que preparamos esta semana na Comu:

    ✈ Viagem paradisíaca: escolha um destino!

    Um beijo, linda Smiley heart

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Laura, como as meninas já comentaram: depende mesmo do que vocês dois querem e acham importante.
    Inicialmente eu e meu noivo não iríamos fazer. Primeiro por falta de grana e segundo porque sou muito tímida. Mas aí eu via umas fotos e sempre me dava uma vontade de fazer, aí decidimos fazer 10 fotos apenas (saiu por um preço muito bacana) e pra mim vai ser bom pra que eu possa me soltar, conhecer melhor minha fotógrafa e tal.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, vamos fazer! Acho que é um momento para o casal e os fotógrafos se conhecerem melhor, até para eles saberem melhor como será no casamento. Acho que as fotos espontâneas são mais legais. Por exemplo, vocês podem ir a um parque ou fazer um picnic. Enquanto se divertem e namoram, os registros são realizados pela equipe.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laura!

    Por aqui faremos sim, contratamos com os pacotes de fotografia e vídeo.

    Acho que é maravilhoso registrar esse momento tão lindo de preparação para o casamento, deve ser uma sensação cheia de amor!

    Sempre vejo os noivos falando sobre o quanto foi especial também.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anna, tudo bem? Eu e meu noivo optamos em comum acordo por não fazermos. Vamos fazer as fotos do dia e o pós, onde estaremos vestidos como no dia do casamento. Até porque vamos ficar de lua de mel na cidade da cerimônia e vamos aproveitar o dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas