Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isa.louise
Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo

Entrada com padrasto e pai!

Isa.louise, dia 5 de Setembro de 2024 às 18:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
O meu padrasto entrou na minha vida quando eu tinha apenas 2 anos, na época, meu padrasto tinha apenas 18 anos e assumiu uma responsabilidade de pai, que ele jamais precisaria ter assumido.


Desde então, meu pai nunca foi presente, me pegava aos domingos, depois de uma certa idade, isso acabou e teve épocas que eu só me ligava no meu aniversário, com toda essa situação obviamente que sempre existiu um sentimento de tristeza dentro de mim, em relação ao meu pai.
Cresci, nossa relação melhorou, hoje em dia nos falamos com mais frequência, mas isso começou em média a uns 4 anos pra cá!
Ontem fui jantar com ele para saber às expectativas dele em relação ao meu casamento, ele me disse que se eu não entrasse com ele, que ele nem iria no meu casamento, sim, exatamente assim... assumiu que sempre foi ausente, que não tinha maturidade, que pai realmente é quem cria e que ele é muito grato ao meu padrasto por ter feito um papel que ele nunca fez.
Sugeri então que para não desagradar ele, que a minha entrada fosse, até a metade da igreja com um e a outra metade, até a entrega pro meu noivo, com o outro.
Não existe outra possibilidade, além do meu padrasto me entregar para o meu noivo, afinal, se não fosse meu padrasto, eu não teria uma figura paterna dos meus 2 anos até os meus 23 anos.
Mandei um vídeo pro meu pai e ele me respondeu "sim, filha! Eu cumprimento ele e te levo até o altar" mas não, quem me levará até o altar é o meu padrasto e não tem conversa quanto a isso.
Conclusão, minha decisão é essa e quando eu abrir o jogo pro meu pai, ele não vai no meu casamento. O que vocês fariam nessa situação? Eu caso em 08/2026 e já estou extremamente aflita com tudo isso.

10 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 6 de Setembro de 2024 às 16:58
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu devo ser mais velha q vc e ja fiz bastante terapia... eu tenho uma posição bem firme quanto a isso... eu acho q as atitudes que as pessoas tem com a gente geram consequencias e cabe as pessoas entenderem, se não entender vida q segue... se seu pai foi ausente a maior parte da vida, por mais q vcs tenham se reaproximado agora ( o que é ótimo, pq ele tá corrigindo um erro do passado) ele tem que entender que esse afastamento deu espaço para outro homem ocupar a figura paterna...e respeitar o seu desejo... se ele é incapaz de fazer isso... e e nao comparecer, paciência... a ausencia dele diz sobre ele do que sobre vc

    • Responder
  • Isa.louise
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo
    Isa.louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dessa forma, eles permitem, mas esse é o ponto, meu pai não quer aceitar que meu padrasto que vai me entregar pro meu noivo
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles não permitem por exemplo que um entre com você e no meio do caminho os dois levem até o altar? Eu tô pensando em fazer dessa forma, eu entro com meu pai e meu padrasto no meio do caminho entra junto e os dois entregam no altar.
    • Responder
  • Isa.louise
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo
    Isa.louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A igreja não permite :/
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma opção entrar com os dois até o altar? Eu tô com esse impasse também com a diferença de que os dois sempre foram muito presentes pra mim e não quero magoar nenhum dos dois. Ainda não sei como vou fazer, vou falar com a minha assessora o q ela me sugere pq quero que os dois sejam importantes sem tirar o destaque de nenhum.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que devido a todo o histórico, o mínimo que ele poderia ter feito é aceitado a sua vontade.
    Se ele não for capaz disso, mantenha seu pensamento firme e vá com o coração em paz, você e seu padrasto.

    • Responder
  • Larissa
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom diaaaa noivinh@s!!

    Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart
    Não percam essa oportunidade, só ganha quem participa!

    Beijos 😘

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua aflição em relação a isso.
    Não acho justo ele exigir que entre com você já que ele mesmo sabe a falta que fez em sua vida.
    Me parece que ele só quer provar algo e ser visto entrando com você, já que disse não irá se não for do jeito que ele deseja.Eu aconselho você entrar somente com seu padrasto já que ele sim foi presente e te criou.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra que agradae alguém que nunca foi presente ou importante pra você? Ta bem claro que ele so vai no seu casamento pra se mostrar, já que disse que só vai se entrar com você. Nem se estresse com isso e faça a sua vontade, se ele encrespar, melhor ainda nem ir
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No fundo você sabe a resposta, só fica com esse sentimento de “agradar” seu pai pq no fundo você queria que ele fosse mais presente. Entre com seu padrasto! Ele sim é seu pai. E falo com propriedade de quem irá entrar com a mãe justamente por isso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas