Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina Alcine
Noiva Esperta Junho 2021 Paraná

Entrada da Noiva

Carolina Alcine, dia 23 de Janeiro de 2020 às 21:13

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 62

Oi Noivinhas, irei me casar em 2021. E estou no maior dilema pois fui criada pelo meu padrasto e tenho ele como meu pai, depois de alguns anos eu conheci meu pai biológico ao qual convivo mas não morro de amores se é que me entendem... A história é bem complexa rs. Contudo eu queria muito que os...
Oi Noivinhas, irei me casar em 2021. E estou no maior dilema pois fui criada pelo meu padrasto e tenho ele como meu pai, depois de alguns anos eu conheci meu pai biológico ao qual convivo mas não morro de amores se é que me entendem... A história é bem complexa rs. Contudo eu queria muito que os meus dois pais entrassem comigo na igreja, visto que meu casamento será bem íntimo amigos próximos e familiares e todos sabem da minha história com meus pais. Mas, meu pai biológico já disse que não vai aceitar a ideia de entrarmos os três na igreja, que ele aceitaria se fôssemos apenas eu e ele, para meu padrasto ele super aceitou e entendeu a minha ideia.
Agora estou confusa, não sei se entro sozinha ou com meu padrasto que é quem eu realmente vejo como pai e que super me apoiou...

Enfim, perdida estou haha O que vocês fariam no meu lugar?

62 Respostas

• Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha você ainda pode amadurecer a ideia com seu pai biológico, de ele entrar com você até metade e depois seu padrasto levar você até seu noivo.
    Você ainda foi generosa em considerar que seu pai biológico entre com você, mas ele não querer ferir o ego dele, pense em você e faça o que seu coração determinar. Seu padrasto é sensacional por ter aceitado, ele já se mostrou superior e diferente.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu ainda não conversei com eles sobre isso más quem me deu a idéia foi minha mãe, ficaria algo bem diferente mas vou seguir meu coração ❤
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entraria com os 3, como o seu pai biológico, com quem vc não teve tanto contato, não quis, seria melhor entrar com quem te criou.

• Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito me lembro bem desta parábola, é linda! Acho que se encaixa perfeitamente na minha situação, obrigada por me fazer relembrar! ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me lembrou uma passagem da bíblia das 2 mães (1 Reis 3:16-28), onde pela resposta da verdadeira mãe, Salomão julgo-a como mãe.

• Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha vou seguir com este plano mesmo!
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também, mas não queria chatear nenhum dos dois. Por isso surgiu essa ideia, no fim quem se chateou fui eu rs 😔
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas seus pais aceitaram? Se eles aceitaram acho que você deveria entrar sim, ficaria lindo! Mas faz o que seu coração lhe diz!!
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente assim comigo, achei egoísmo tbm da parte dele pois já que ele não esteve em outros momentos especiais na minha vida, não queria que ele perdesse mais um e deixasse de entrar comigo, realmente meu padrasto tbm me surpreendeu quando me disse que entraria sem problemas e que ficaria feliz de entrar comigo de qualquer forma
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim, nesta situação, eu tentaria explicar pro biológico que é importante pra mim que os dois entrem e tal, mas caso ele continuasse dizendo que "não" eu entraria com o paidrasto. Porque pai é quem ria, quem chora com você, sorri com você, que está em cada momento da sua vida, que chama sua atenão quando preciso...

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, seu caso é diferente do meu em um ponto crucial: sua mãe que foi embora com vc e te afastou dele. No meu caso, ele não quis me assumir, minha mãe brigou na justiça por anos até sair DNA etc (na época era novidade e extremamente caro), e no fim ela que não quis a paternidade dele, e meu pai me adotou legalmente então.
    Posteriormente, eu que fui atrás dele, não o contrário, e eu que me afastei também.
    No seu caso, pelo menos ele tenta estar perto. De repente, essa alternativa de entrar com um e depois trocar pode dar certo. Avisa seu padrasto, pra ele te encontrar no meio do caminho, e não avisa seu pai. Quando chegar na hora, ele não vai querer fazer cena, e vai te entregar. Depois você explica pra ele... Acho que resolveria.
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, irei conversar com ele e mostrar a importância desse momento pra mim e torcer que ele entenda 🙏🏻
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! ❤️
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha vou insistir mais um pouco 🙏🏻
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra, minha história é bem parecida eu descobri que meu padrasto não era meu pai aos 8 anos, e meu pai biológico apareceu quando eu tinha 20 anos ele e minha mãe se separaram e ele ficou sem notícias minha, depois de anos resolveu me procurar e me encontrou, hoje ele tenta mt ser próximo de mim, mas é impossível vê-lo como meu pai, inclusive nem assim o chamo... Ele esta sempre presente na minha vida desde que nos reencontramos por isso pensei em entrarmos os três juntos, para nao deixar nenhum dos dois chateados e ao mesmo tempo ter ambos comigo no meu dia. Mas meu pai biológico é mega ciumento e não quer aceitar a ideia...
    • Responder
  • Iasmim Luna
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Iasmim Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Converse com seu pai biológico e mostre a ele a importância do dia que você quer entrar com os dois. O dia é super importante pra você e ele tem que entender. Caso continue não aceitando entre com seu padastro que é um pai pra você e lhe apoiou em tudo.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal seria vc entrar com os dois. Mas já que seu pai está resistente, dê um ultimato nele,.diga que vc não pode deixar seu padrasto fora dessa e que vc faz questão de entrar com os dois. Se ele continuar dizendo não, entre com o seu padrasto. A sua parte vc vai ter feito de chamar os dois.
    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pai é quem cria. Entra com seu padrasto.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha... Eu também não fui criada pelo meu pai biológico. Aliás, até os 15 anos eu nem sabia que meu pai ("padrasto") não era meu pai de verdade, inclusive ele me adotou legalmente aos 2 anos e eu nunca soube...
    Cheguei a conhecer meu pai biológico aos 20 anos, tive algum contato, mas resolvi me afastar justamente quando pensei nessa situação, de ter ele no meu casamento.

Meu pai (pq ele é e sempre será meu pai) não merece dividir atenção e o espaço com um homem que me abandonou e não fez um nada na minha vida pra ajudar minha mãe em minha criação. NADA. Então, nem tenho contato com ele mais, e nem vou atrás pra convidar (mesmo ele morando na cidade ao lado).
    Não sei qual é seu nível de afeto com seu pai, mas pelas suas palavras nota-se que seu padrasto tem um papel mais importante em sua vida que seu pai. Você não acha que, ele sim, merece mais te levar ao altar? E se você realmente não quiser criar animosidade, entra sozinha! Ou então, entra com um (pai), vai até metade, daí troca (pro padrasto, que aliás seria uma metáfora perfeita pra sua vida), vai até o final e daí ele te entrega pro noivo! Não sei, desculpa a intromissão, mas penso no meu pai, que me criou como filha dele, me deu seu nome, me cuidou quando fiquei doente, me levou no médico, acordou de madrugada, me ajudou na escola, enfim, me fez eu ser quem sou hoje, dividindo espaço com um homem cuja única participação foi doar DNA, me dói o coração! Sei que ele ficaria devastado, mesmo que não falasse (pra não me deixar triste), jamais faria isso com ele.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava no mesmo dilema, e meu pai biológico também disse que não queria entrar se fosse com meu padrasto junto, e o meu padrasto disse que do jeito que eu quisesse ele aceitava, aí com essas respostas já foi fácil pra eu decidir...
    Meu padrasto esteve comigo todo o tempo me criou ajudou a me educar esteve comigo em muitos momentos tristes e felizes e pela resposta dele eu percebi que ele queria o que me fizesse feliz já meu pai biologico achei meio egoísta a resposta dele, por que ele não pensou em mim que seria uma alegria entrar com os dois...
    Então por isso eu escolhi meu padrasto por que se meu pai biologico tivesse pensado em mim na hora de responder não teria me falado isso por que me magoou e não acho justo excluir aquele que sempre esteve do meu lado.Escolhi meu padrasto
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me encontro na mesma situação que vc e estou pensando em entrar nós 3 mas sla :/ é bem delicada essa situação
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, eu entraria com o padrasto!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que dilema! Bom, explique ao seu pai biológico a situação, se o seu coração diz para você entrar com o seu padastro, entre com ele.
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, penso o mesmo! Foi algo que me deixou bem chateada, pois tenho zero culpa por não ter sido criada por ele... Infelizmente meus avôs já faleceram e não tenho outra pessoa que me imagino me levando até o altar... Bem chato mesmo 😞
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa nem me fale 😔 pensei em fazer algo especial, uma caixa estilo de convite de padrinhos sabe? Junto com uma carta de próprio punho, pedindo e explicando a importância, pra ver se toca no coração dele rs
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah vai ser uma forma de vc honrar os dois ! Não vai ficar feio não ...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que chato da parte do seu pai! Seria lindo vocês três entrando.

Tanto que seu próprio padrasto topou! Achei um pouco de egoísmo dele. Principalmente dada a história de vocês. :/

Mas enfim, provavelmente se trata de orgulho. Uma pena que ele priorize isso ao invés de sua felicidade num dia tão importante... Leve isso em consideração na hora de fazer sua escolha!

Você não tem avôs vivos? Um padrinho ou tio bem próximo? Poderia tentar entrar com outra pessoa... Assim não fica na dúvida.

• Responder
  • Carolina Alcine
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nisto, mas não sei se ficaria legal 😭
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação delicada!!
    Mas eu tentaria insistir com seu pai, dizer que é muito importante pra vc
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq não entra metade com um e metade com outro ? Si não entraria com o padrasto que é quem vc vê como Pai !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas