Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Super Noiva Setembro 2021 São Paulo

Entrar sozinha na cerimônia

Bianca, dia 6 de Agosto de 2020 às 08:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 45
Bom dia meninas!!

Eu tenho pensado em entrar sozinha na minha cerimônia. Meu pai e eu não somos próximos... Na vdd a gente começou a se falar mais nesse ano. Então eu ainda tenho a sensação de q é um "estranho" sabe.Teria outras pessoas pra entrar cmg (avós, tios, padrasto) mas eu sei q a minha avó paterna ficaria chateadissima! Ela tenta aproximar mais nós dois...Então pra não ter esse desconforto de entrar com alguém q eu não tenho intimidade e não deixar minha avó triste... Eu penso em entrar sozinha.
Vcs entraram/vão entrar/conhecem alguém q entrou sozinha?
Pq tbm bate uma bad de "nossa, eu vou estar mega nervosa... e sozinha..."

45 Respostas

Última atividade por Sandy Victoria, dia 20 de Agosto de 2020 às 14:47
  • Sandy Victoria
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Espírito Santo
    Sandy Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se é a forma que você vai ficar confortável, que assim seja sabe? Vai ficar lindo e o mais importante, vai ter significado para você Smiley heart

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é que pra minha mãe o que importa é o civil e já fui casada no civil em um relacionamento do passado aí esse será o segundo no civil e primeiro na igreja.

Ahh vou deixar rolar quando estiver mais proximo para decidir isso.

Obrigada pelas palavras!!

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que triste isso!!
    Acredito q ela vá no seu casamento sim! Afinal de contas, é o casamento da filha dela e é 1x na vida... Ela vai se culpar mto se não for.

Mas mto complicado ter q ficar insistindo assim pra entrar contigo, é algo q tem q ser uma honra pra pessoa q vai te acompanhar e não uma obrigação... Acho q acaba sendo melhor vc entrar sozinha mesmo!
    Sinto mto por tudo isso! Mas vai dar tudo certo! Vcs vão se entendendo! 🤞🙏
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já estou preparando o meu psicológico para entrar sozinha tbm, pq meu pai é falecido e minha mãe é complicada, quando falei q ela ia entrar comigo começou a encontrar várias desculpas, falando pq não entra com sua sogra, falei pq ela vai entrar com o filho dela, pq não chama sua madrinha daí falei pq tenho mãe, enfim tinha "convencido" ela, mas há quase 2 meses ela e meu noivo se desentenderam, então agora nem sei se ela irá no meu casamento.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Laiza! Meus sentimentos! Vc fez a escolha certa! Ngm vai conseguir fazer o papel dele!
    • Responder
  • Laíza
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pai faleceu ano passado e por não ter ninguém tão especial quanto ele eu também preferi entrar sozinha.

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minhã irmã entrou sozinha e eu também pretendo (temos pais diferentes) acho lindo, mas deve ser por ser também meio afastada do meu pai.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui em um casamento que a noiva entrou sozinha. Achei super tranquilo. Porém se tem outras pessoas que vc considera importante e gostaria q entrassem com vc, pq não? Sua vó ficaria chateada? Não conte nada pra ela e no dia ela aceita. Tem que ser especial pra vc acima de tudo

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não é vc que tem que pagar o pato porque ele não agiu como homem. Entre sozinha e deixe ela fazer bico. Ela não pode passar pano pras merdas do filho sempre.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes é ciúmes da parte da sua mãe mesmo kkk
    A minha sogra sempre falou pra gente casar logo, agora tá num ciúme só pq tá vendo q é real e q ele vai sair de casa kkk
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Tem q ir colocando na balança...
    Eu tô tendendo mais pra entrar sozinha, mas minha família não tá vendo com bons olhos tbm...
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima, Nathalie!
    Eu tbm não quero entrar com a mãe...
    E minha vó passa pano, sabe, ela sempre incentivou mas nunca deu certo... Não adianta, quando o cara não quer...
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooii Débora!
    Sinto mto pelo seu avô! Verdade né, a gente tem q entrar com quem tem significado
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha super te entendo e vou entrar sozinha pois não tenho contato com meu pai e nem quero, e tb não quero.meu irmão, nem primos, nem tios para me acompanhar. Então entrarei sozinha, mostrando minha forte personalidade
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né Brenda! Ela tem q entender tbm q eu me sinto melhor entrando sozinha... Acho q pra ela seria pior se eu entrasse com outra pessoa q não meu pai, mas sozinha tá ok até
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, quanto a minha mãe.. eu já tô com ele há 13 anos hahah talvez ela não goste por ciúmes, vai saber, eu que tenho a impressão, sabe?
    A hora de entrar no altar é quem vai entregar sua mão ao seu noivo, como o contato com o pai é mínimo e você não quer a mãe.. acho melhor sozinha mesmo, fica forte e independente, vai ficar lindo 💕
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooii Emelly!
    Sinto mto pelo seu pai!
    E q pena q sua mãe não gosta mto do seu noivo, tomara q vá conhecendo ele melhor e mudando de ideia.Então, eu é quem não gosto da ideia de entrar com a mãe. Na minha formatura entrei com a minha mãe, mas no casamento eu não queria...
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, talvez seja o dia de você se aproximar. Converse com Deus 🙏🏻
    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado demais. No seu caso vale colocar na balança, o que pesaria mais pra você? Deixar sua avó magoada ou entrar sozinha/ deixar de entrar com uma pessoas querida( mesmo que não fosse seu pai).

Se decidir entrar acompanhada de ouro parente, sua vó pode até ficar magoada, mas ela vai ter que entender e magoas não deveriam durar pra sempre( vale ter uma conversa sincera com ela antes).

E entrar sozinha também tem os eu charme.

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo. Quero entrar com meu irmão porque meu pai não fez por merecer entrar comigo. Se ele não quiser vou entrar sozinha. Quanto ao que meu pai vai achar, pra mim é indiferente. O abandono afetivo cobra o preço. Se você não quer ofender sua avó (que pra mim não faz sentido pq ela tinha era que ter empurrado o filho antes mas ok não sei a historia) entrar sozinha é uma boa.

Minha mãe até gostaria e até teria esse direito, mas não quero. Vai se doer? Vai. Ligo? Não.
    Faça o que seu coração mandar. Não fique presa a quem vai se chatear, não nesse caso.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça o que seu coração mandar e cm vc se sentir bem
    E se possível evite ficar comentando
    Assim são menos opiniões pra lidar hehehe
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faça o que te deixar mais feliz e tranquila nesse dia tão especial Smiley catface

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entrei sozinha e não me arrependo jamais. Não falo.com meu pai (nem me dei ao trabalho de convidar), e não senti necessidade de ser acompanhada por ninguém - para mim, meu avô teria esse papel, mas ele faleceu bem antes do meu casamento e ninguém poderia substituí-lo. Melhor escolha que fiz!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, Bianca, você está numa situação delicada 😅 o pior é que não dá pra ligar o "tô nem aí" porque imagino que você se preocupe com a sua avó. Mas acho que você deveria ficar em paz e fazer o que seu coração mandar. Uma hora temos que nos libertar das opiniões e fazer aquilo que nos faz bem! ❤️
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca! Já vi noivas entrando sozinhas e ficou tão emocionante quanto qualquer outra!
    Mesmo com alguém do seu lado, o nervosismo pode bater... Então não se apegue muito a isso!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca, eu entraria sozinha, pq minha meu pai é falecido e minha mãe não gosta muito do meu noivo kkkkk
    Mas dá última vez que falei com ela meio que ela deu a entender que gostaria de entrar então vou convidá-la pra entrar comigo mesmo.

Você é próxima da sua mãe?Ou realmente quer entrar sozinha?Eu acho que torna o momento ainda mais da noiva, acho legal!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pesquise na internet sobre o casamento dela, foi lindo! Smiley heart

Sim, mas acho que você não deve se preocupar com essa tradição e fazer o que o seu coração pedir. Não faz sentido fazer uma coisa contra a sua vontade para agradar os outros. Principalmente no dia do seu casamento, é o seu grande dia e você deve se sentir o mais confortável possível. Tenho a certeza de que irá brilhar entrando sozinha!

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, não sabia da Thaila!
    Acho q todo mundo q decide entrar sozinha fica nesse dilema pq ainda existe mta tradição envolvendo casamento né e quando vc não segue uma parece q tá "fazendo errado"
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né!!
    Acho q vai ficar legal mesmo 🥰😍
    E eu vou me sentir melhor!
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah obrigada, Anna!
    É, acho q fico mais confortável sozinha mesmo! Reflete mais de mim...
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaahh que lindo! Sim, acho q entrar sozinha é bem mais minha cara...
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Brenda!
    Olha, uma conversa com ela é complicado! Ela queria q eu entrasse com o meu pai na minha formatura, e eu não via sentido, e ela fez um escarcéu por conta disso. E no final ele nem apareceu na formatura, então imagina só se eu não tivesse batido o pé de entrar com a minha mãe... Eu acho q no casamento ela não entenderia de forma alguma eu entrar com outra pessoa... O entrar sozinha q trás mais esse ar de independência né, acho q ela até ficaria ok.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas