Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo

Entrega das alianças

Caroline, dia 20 de Maio de 2022 às 10:30 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 20
Meninas me ajudem que estou perdida hahaha

Eu sempre tive o sonho de casar e eu sou apaixonada pela Disney. São dois sonhos da minha vida conhecer a Disney e me casar.
Decidi que, o primeiro orçamento do meu casamento seria a contratação de dois personagens (Mickey e Minnie) eles irão recepcionar os convidados, ficar um tempo na festa eeee entregar as alianças 🥰 . No meu caso que, não será uma criança que entregará as alianças eu preciso mesmo assim de daminha, pajem e florista?
A florista imagino que sim pois não tem nada haver com a entrega das alianças.. estou mais confusa em relação a daminha e ao pajem…

Caso precise, eu que preciso pagar a roupa?

Eu só tenho 3 crianças de opção (duas meninas e um menino)

20 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 22 de Maio de 2022 às 10:24
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você não precisa de nenhuma criança no seu casamento!

A gente coloca por achar bonito ou para dar algum papel para alguma criança importante na nossa vida.

Acho até melhor e menos arriscado uma festa sem crianças desempenhando papeis na cerimonia.

Obs: sobre quem paga a roupa isso depende da cultura da sua família ou do seu Estado.

Aqui no ES no geral os pais pagam as roupas, funciona meio que um padrinho. Se você aceita o convite já sabe que vai ter que alugar roupa, possivelmente maquiagem e cabelo.

No geral como os pais tem interesse em ver seu filho nesse papel de destaque, eles aceitam e pagam "de boa" (pelo menos aqui).

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que lindo 🤩 tem foto do seu topo de bolo?
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro a Disney tb! O topo do meu bolo foi o Mickey e Minnie ...kkkkk...em cerimônia de casamento, eu acho q a única obrigação e ter os noivos ...se vc não quiser ter daminha/ pajem ou não fizer sentido, não tem problema...quanto a roupinha, na minha opinião eu acho q o ideal são os noivos arcar ( como fiz no meu casamento), mas pelo q eu vejo aqui a maioria das pessoas acaba delegando para os pais...se for o caso, o legal e conversar c os pais primeiro (para não gerar frustração, caso os pais não aceitem) e não fazer muitas exigências a respeito da roupinha....
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou muito apaixonada pela Disney, não teria como fazer um casamento e não colocar algo que marcasse.

Você me ajudou demais, muito obrigada 🥰❤️

Meu casamento vai demorar está para 05/10/2024 kkkk mas com certeza irei postar foto aqui
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente ... O casamento já é caro demais pra pagar as coisas dos outros kkkkk
    Fiz o convite e as pessoas já me perguntaram o valor da roupa, maquiagem e etc kkkk
    Pra uma tia minha que eu falei: Não vou pagar pq não tenho nem pra pagar o da minha filha e fica inviável de pagar pra todas.. Pq se eu pagar pra uma, tenho que pagar pra todas kkkkk

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a sua ideia! Vai ficar muito lindo 🤩

Obrigada pelo retorno Vitória ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei exatamente em só ter a florista, no convite incluir a tiara ou o lacinho e a roupa deixar por conta dos pais. O casamento já é tão caro, para ter que pagar roupas de terceiros kkkkkkk

Obrigada pelo retorno Maura 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não tivesse algo da Disney no meu casamento não seria o meu kkkkkk

Obrigada pelo retorno ☺️❤️
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora, se eu não colocasse algo da Disney no meu casamento não seria o meu kkkk

Muito obrigada pela ajuda 🥰❤️
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Achei super criativa e bem personalizada a sua ideia na entrega das alianças! 🥰
    Para se ter o casamento civil e/ou religioso o que no mínimo pode ser exigido são os noivos, duas testemunhas e o celebrante (todos maiores de idade). Os outros que o casal quiser convidar são opcionais e não obrigatórios.
    O nosso cortejo religioso será apenas com uma testemunha para a noiva e uma testemunha para o noivo. Daí optamos em colocar o noivo entrando com a mãe e a noiva com o pai e depois na entrega das alianças teremos um pajem que também foi a nossa escolha pessoal. Em relação a roupa da criança optamos em comprar, mas caso desejarem pode ser custeado pelos pais da criança, tudo vai depender de cada caso😘 Depois posta foto e conta pra gente como foi o seu casamento 📸

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo retorno Tayná. Estava perdida em relação a esse assunto
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei que talvez fosse uma “obrigação” uma amiga me disse que era bonitinho as crianças, que sem ficaria feio mas vou fazer o casamento de acordo com o que eu quero quem está pagando sou eu kkkkkk obrigada pelo retorno Mayara 🥰❤️
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaal que bacana! Deve ter sido show 🤩

Acho que só terei a florista também. Obrigada pelo retorno Carol ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, não é uma necessidade mas se VOCÊ QUISER pode por... Eu mesma não terei floristas, optei por duas amigas entrarem com um mini buquê antes de mim...
    Sobre pagar a roupa... Só se vc tiver condições e quiser kkk pq normalmente são os pais que arcam com os custos mesmo! 😘
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol,

Acredito que se você quiser ter a florista tudo bem, tirando isso, não precisa de mais crianças.

Eu não paguei a roupa das crianças não!! kkkkkk

Nem dinheiro tenho mais!!

• Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada é obrigatório, você decide como fazer ❤️❤️ Achei super chique e diferente sua ideia da entrega das alianças ( gosto de fazer coisas fora do tradicional também kk )

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2022 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia do casamento de vocês 😍 vai ser muito massa! Acho que não é obrigatório você ter crianças no cortejo, depende mais do que você gosta. Às vezes pode até ser outra pessoa da sua família, ou algum amigo, nem sempre precisa ser as crianças. Como seu casamento já vai ser mais alternativo e diferente, não precisa se ater tanto assim ao que é mais tradicional.
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, não é obrigatório, até agora não sabemos se teremos florista, daminha e pajens. Vai do seu gosto.

Caso você tenha, não precisa necessariamente sair do seu bolso o traje das crianças, vai muito de caso. Às vezes a família não tem condições no momento ou os noivos querem ajudar, aí acabam pagando, mas não é regra, geralmente os pais pagam de boa.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol. Nada é obrigatório, vc pode ter se quiser e pode tbm não ter.

Por aqui não teremos nenhuma criança no cortejo.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Caroline! Acho que precisar você não precisa, vai do seu gosto. Tem crianças que entram com plaquinhas, por exemplo. Eu mesma só tive florista porque a gente quis fazer uma brincadeira e dai foi nosso amigo, adulto, que entrou ao som de Lady Gaga. Mas não tive nem daminha, nem pajem. A aliança estavam com padrinhos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas