Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Novata Fevereiro 2025 Goiás

Entregar o convite só pra quem foi ao chá de panela?

Nathalia, dia 11 de Dezembro de 2023 às 14:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oii noivinhas tudo bem?
Eu e meu noivo tivemos uma ideia pra não acabar gastando dinheiro atoa com convidado que não vai pro casamento. Tivemos a ideia de fazer o chá de panela uns 6 meses antes da data e convidar todos da lista, quem não for ao chá ou não der uma justificativa para não ir, iremos cortar da lista e não vão receber o convite para o casamento.
O que vocês acham? Acham deselegante? Já fomos em casamentos em que haviam apenas 40 pessoas na cerimônia e a festa estava lotada, queremos na festa somente quem se importou com o casamento!

10 Respostas

Última atividade por Vitoria, dia 13 de Dezembro de 2023 às 08:55
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho uma boa ideia! Como uma noivinha mencionou aqui, absolutamente ninguém vai dar importância para o casamento de voces, como voces mesmos! Não use o chá como referencia! A confirmação de presença esta ai, justamente para ver quantas pessoas de fato vão, se não confirmar presença ai sim, voce corta da lista, por isso isso não feche para a quantidade exata de pessoas que vc chamou, feche para menos.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por experiência própria sugiro que não faça assim. Fizemos nosso chá de panela 8 meses antes do casamento e no dia metade dos nossos padrinhos não foram, eu fiquei super triste, principalmente porque 3 deles não deram satisfação NENHUMA. Eu e meu noivo conversamos e percebemos que de fato, os convidados não dão a mesma importância que a gente, principalmente para o chá que é algo mais simples. Então faça o seu chá com antecedência, envie um Save the date para a primeira confirmação, e depois envie os convites formais do casamento, mas fique ciente que provavelmente algumas pessoas irão faltar sem motivo algum.

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho otimo,se nao se importou o suficiente nem pra dar uma justificativa nao vale a pena. Mas as vezes alguem nao foi no cha pq realmente tinha outra questao, dai se te avisam acho q deveria convidar ainda assim
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for para cortar gastos, qualquer iniciativa é válida. Mas, o fato de não comparecerem em um chá não quer dizer que a pessoa os desprezou, apenas não pode ou não quis ir.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante ressaltar uma coisa: absolutamente ninguém vai dar a mesma importância e o mesmo peso que vocês, noivos, pro casamento. Não sei, eu não usaria o chá como critério
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu ja deixei de ir numa despedida de solteira pq bateram no meu carro horas antes... se a noiva seguisse a sua logica eu teria sido cortada do casamento...

    o casamento é seu, vc faz q quiser, mas eu acho q é uma atitude precipitada, pode ter q alguem q fique doente, algum imprevisto, como eu tive.

    fora, que eu acho bem deselegante a pessoa ser convidada para o chá e depois não ser convidada para o casamento, ainda q não vá no chá... vai parecer que foi convidada so pelo presente, ainda q não seja sua intenção.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia, acho um pouco deselegante, sim. É para isso que existe o save the date que se envia uns 6 meses antes avisando do casamento e o RSVP que é a confirmação de presença ativa, que normalmente se faz 1 mês após a entrega dos convites até 1 mês antes da celebração.

    Se você fizer esses dois já terá uma média de quantos convidados estão confirmados e não será deselegante.

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que no processo poderá "perder" pessoas importantes, todo mundo tem seus problemas, as vezes tem algum imprevisto enfim é complicado medir assim.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nathalia, não sei te dizer se é deselegante ou não. Eu por exemplo, já estou contando que terão menos pessoas na cerimônia, até contratei menos cadeiras. Eu acho que é um momento mais intimo da família e dos amigos próximos do casal então não me importo muito se não estiver tão cheio. E muita gente acaba chegando atrasado também, povo acha que a noiva vai atrasar, que casamentos sempre atrasam e tem dificildade de se programar. Acho que deve ter gente que começa a se arrumar na hora que o casamento esta marcado para começar.
    E sobre vc entregar o convite só para quem for no chá de panela, acho que isso não vai impedir a pessoa de ir só na festa. Ela pode ir no chá de panela e mesmo assim não querer ir na cerimônia ou se atrasar, ou ter um imprevisto.
    Se vcs querem reduzir o custo do casamento, talvez seja melhor só cortar a lista mesmo e pronto. Se vcs tem pessoas que acham que não se importam com vcs então talvez seja melhor já cortar elas da lista
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente, acho rs Nós fizemos o chá bar mas nem todos puderam ir e também não chamamos todos da lista oficial porque é um gasto maior que vai pesar no seu orçamento final, então fizemos para o pessoal mais próximo mesmo. Algumas pessoas não puderam ir, amigos importantes inclusive. Acho que se vocês colocarem muito isso na mente de "a pessoa não se importa com meu casamento", você vai se frustrar muito no processo, só vocês vão dar a devida importância para esse dia, e te digo por experiência própria, eu sofri MUITO no começo, depois fui colocando a mente no lugar e ficou mais tranquilo. Chama quem você acha que tem que chamar. As vezes por ser um evento pré casamento que normalmente acaba tendo um gasto mesmo que menor, a pessoa prefere gastar mais no presente do casamento por exemplo. Eu só tirei da lista do casamento mesmo quem por algum motivo nos afastamos durante o relacionamento, que não era presente na vida do casal como um todo, não por não poder ir no chá ou coisa do tipo. Acredito que quem quiser vai estar presente, não é uma preocupação que procuramos ter nessa fase pré casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas