Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paulinha
Noiva Ativa Janeiro 2024 Rio de Janeiro

Enxoval

Paulinha, dia 24 de Janeiro de 2023 às 23:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá, noivinhas. Me caso em Janeiro de 2024, mas eu queria já comprar algumas coisas para o meu enxoval. Eu já tenho uma lista pronta de tudo que eu pretendo ter na minha casa e tal. Mas não sei escolher por onde começar. Porque como tem itens que é bom eu ter mais de um mesmo que eu ganhe de alguém, não teria problema, mas não quero ficar esperando ganhar das pessoas, quero que seja do meu jeito. Vocês podem me ajudar?

22 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 26 de Janeiro de 2023 às 15:49
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor opção eu diria que que é a lista fictcia

• Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah sim, uma ótima ideia. Obrigada, farei isso! 🥰
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pretendo fazer rs
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar sobre rs
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar, obrigada ♥️
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o meu pensamento, seria bom eu comprar pq nem tudo eu vou ganhar.
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu tenho um espaço para guardar. Obrigada pela dica 🥰
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a minha visão também. Pra ter as coisas do meu jeito
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos nos mudar após o casamento. Eu guardaria as coisas na minha casa mesmo em um espaço que reservei. Sim, penso em comprar o que eu gosto para ficar do meu jeito também rs
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ficaria bastante tempo guardado, mas penso na questão de não passar pela correria de comprar tudo de última hora. Mas compraria coisas menores rs
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ♥️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha 🫶🏻 eu sugiro que você faça uma lista fictícia. No meu caso vamos fazer um lista bem engraçada, com presentes inusitados, e o valor a ser pago será em transferem bancária, e aí eu vou usar o dinheiro pra comprar as coisinhas do meu jeito 🥰 mas você também pode fazer uma lista com certas empresas, por exemplo na Havan, as pessoas vão lá, pagam o valor do item, mas quando você for retirar, você pode trocar pelo o que quiser 🤭
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que neste caso uma lista fictícia vai te ajudar bastante ☺️
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu comprei poucas coisas antes do chá de panela, optei em fazer o chá de panela antes para ter ideia das coisas que iria comprar. Mas vc tbm pode fazer uma lista fictícia, eu usei quero de casamento que é da Magalu.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Paula! Já pensou em fazer uma lista no iCasei? Lá os convidados encolhem um presente e pagam, mas entra como dinheiro pra você! É muito legal e vale a pena nesse caso, tem outros sites na mesma proposta também! Da uma pesquisada por aqui que irá encontrar!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula, nesse caso, como você quer ter as coisas como deseja e já quer comprar, talvez valha a pena fazer uma lista fictícia e converter o valor das coisas em dinheiro

- As vantagens da lista de presente fictícia 📑

Nem sempre os convidados compram presente ou compram algo que é similar ao escolhido. Dessa maneira, você poderá garantir que vai ter o que deseja

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tudo o que não for de eletro e você faz questão de ter aquele item (pratos, lençol, etc) vale a pena você investir. Eu comprei muitos itens, pois não ganhei tudo o que precisava haha

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, primeiro de tudo é avaliar o espaço que você tem pra guardar as coisas, já que elas vão ficar armazenadas mais de ano. Eu mesma deixei pra comprar as coisas depois do meu chá de panela pq não tinha espaço pra guardar. Eu começaria comprando roupa de cama e toalha, que ocupam menos espaço. Quando for fazer a lista de presente, é só não colocar as coisas que já comprou.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu fiz da seguinte forma, o que eu tinha um modelo específico eu mesma comprei, e o restante de miudezas estou ganhando, a nossa casa tem que ter a nossa cara, então comprei bastante coisas, muitos pratos por causa da minha mesa posta, muitas toalhas, coisas que davam pra guardar... Mas olha, já tô sem espaço e tô adorando!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Paulinha! Vocês vão se mudar só depois do casamento? Já têm um espaço pra guardar as coisas? Aqui nós construímos a casa antes de casar e ao longo da construção fui comprando coisas maiores, como armário, geladeira, etc, e fui guardando na minha mãe. Edredom, itens de cozinha, etc, algumas pessoas foram dando quando inauguramos a casa. Ganhamos várias coisas legais sem nem fazer chá de casa nova.

Mas como as meninas disseram, acho legal você comprar o que quiser/puder pagar agora e o que puder armazenar. Bons lençóis são sempre um bom investimento hahahaha
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, o que a Deborah falou realmente vai dar certo, pensa tbm em comprar coisas que n ocupam muito espaco ou que vc tenha bastante espaco pra guardar, pq um ano eh bastante coisa pra ficar guardando Smiley smile

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, é mais simples do que pensa: compre aquilo que quer e, ao disponibilizar a lista de presentes inclua aquilo tudo que ainda não tenha comprado (ou que não foi ganhando ao longo dos meses). E tenha em mente que nem sempre ganhamos tudo o que falta...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas